Navigate / search

3 ATITUDES FUNDAMENTAIS PARA SE VENCER UM GRANDE DESAFIO

Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos.

(Provérbios: 4.11-12)

Em nossa caminhada neste mundo temos de enfrentar diversos desafios diariamente.

E o que é um desafio? É algo que precisamos suplantar e que está, normalmente, acima de nossa competência ou habilidade.

3 atitudes fundamentais para se vencer um grande desafio

Então, pelo que está escrito, o desafio tem todas as condições de nos vencer, já que se trata de algo muito forte e que, quase sempre, está melhor preparado do que nós.

“Não deixe de ler também: O início é sempre mais difícil”.

Sendo assim, fica muito claro que para vencermos qualquer desafio teremos de ter atitudes diferentes das normais, pois se agirmos como fazemos sempre, certamente seremos derrotados.

Este é um dos principais erros das pessoas que enfrentam algum desafio, não perceber que momentos diferentes exigem atitudes diferentes e continuam agindo de forma igual.

“Você deveria ler também: Deus não mudou, Ele continua o mesmo”.

O segundo grande erro nesta batalha é alguém achar que poderá vencer o inimigo sozinho, que somente a própria força será suficiente para sair vencedor.

Por isso, é necessário permitir que Deus ajude como fez com Josué, que depois da morte de Moisés foi alçado à condição de líder para levar o povo de Israel à terra prometida, um tremendo desafio.

Porém, Deus disse para ele ser forte e corajoso, pois ninguém poderia com ele, pois assim como esteve com Moisés estaria com ele, todos os dias da sua vida e jamais o abandonaria (Josué: 1.5).

“Outra ótima leitura seria: A capacitação produz um diferencial”.

Que bastava ele ter o cuidado de obedecer a Lei de Moisés, não se desviando dela, nem para esquerda, nem para a direita e que assim ele seria bem-sucedido por onde quer que andasse (Josué: 1.7).

O terceiro equívoco de quem tem um grande desafio, é não ter a visão correta daquilo que está enfrentando, não conhecer o inimigo de forma completa.

“Leia também: Confiar em Deus ou perder a oportunidade”.

Neemias não tinha nenhuma dúvida a respeito do seu objetivo e por isso conseguiu entusiasmar os líderes de Jerusalém a reconstruir os muros da cidade através do seu entusiasmo.

Dizendo para que eles olhassem para a situação terrível que Jerusalém se encontrava, em ruínas e com suas portas destruídas pelo fogo e, então, os chama para reconstruir o muro, para que não ficassem naquela situação humilhante (Neemias: 2.17).

Neemias sabia, com certeza, o tamanho da sua dificuldade.

Os desafios que a vida impõe ao homem são constantes e muito grandes, entretanto vencê-los depende exclusivamente dele próprio.

Nesse texto relacionamos três atitudes que, se colocadas em prática, certamente nos levarão à vitória diante destes obstáculos:

1 – Ter uma atitude especial diante de um grande desafio;

2 – Permitir a ajuda de Deus no processo;

3 – Ter a visão correta do obstáculo a ser enfrentado;

E para isso é preciso estarmos com o coração aberto para as mudanças que serão necessárias em nosso comportamento para que tudo isto ocorra.

É fácil? É claro que não, pois a nossa natureza não quer isto, porém se nos dermos esta oportunidade certamente teremos testemunhos de vitória para contar.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Edineia
Reply

Oláa!!! paz do senhor meu amado amei essa mensagem estou atenta para essas tres atitudes comecei hoje um desafiu em minha vida jejum de Daniel e estou ciente que nao vai ser facil , mas Deus esta comigo e ele estara me dando o suporte que preciso orem por mim por favor um abraço…

Marcio Motta
Reply

Edineia fique firme no seu propósito, Deus honrará, com certeza.

Airton Ernesto Marchezzane
Reply

Muitas das vezes as dificuldades e obstáculos que temos são frutos da nossa própria negligência com DEUS, porque fazemos as coisas sem consultá-lo, saber se é a sua vontade, com isso as nossas escolha altera todo o propósito de DEUS em nosso vida.

Marcio Motta
Reply

Airton com certeza, muitas vezes nos precipitamos. Obrigado pelo seu comentário.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar(saber que o desafio so depende da ajuda divina) e orar(a batalha nao e tua mas do Senhor, porem nosso DEVER e orar) e buscar minha face(acao, comprtamento e atitude) Eu ouvireis do ceu e sararei a vossa terra. Nao tem formula magica, simples assim! Porem dificil porque isso tem que ter renuncia de outras coisas que roubam o seu tempo na presenca de Deus. E os vales, desafios e gigantes da vida so vem para termos a mesma atitude de Davi quando ele estava no vale cercado por inimigos: Elevo os meus olhos ao monte, de onde vem o meu socorro? só lhe restava olhar para o ceu e foi o ele fez, o meu socorro vem do Senhor que fez o ceus e a terra. Deus abencoe

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito obrigado por mais essa participação em nosso site. Fique com Deus.

Dilmar
Reply

Peço ao Senhor que continue abençoando e usando o seu servo de forma tão maravilhosa, para trazer sempre essa ótima palavra inspirada pelo Espírito Santo, e ajudando na caminhada de muitos. Obrigado Senhor por permitir que eu receba essa mensagem abençoada em nome e por amor de Jesus.

Marcio Motta
Reply

Dilmar ficamos muito felizes que as nossas mensagem estejam abençoando a sua vida. Fique com Deus.

Elisângela
Reply

Maravilha essa mensagem é vdd sem Deus como podemos seguir adiante e o principal nos abrir pra ele porque ele é fiel

Marcio Motta
Reply

Elisângela obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website