Navigate / search

3 ATITUDES PODEROSAS PARA VOCÊ TER SUCESSO EM TUDO O QUE FAZ

Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã; Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.
(1 Tessalonicenses: 2.1-2)
3 atitudes poderosas para você ter sucesso em tudo o que faz

A coisa mais gratificante para o ser humano é chegar ao final de algum projeto e poder comprovar que tudo saiu conforme o previsto, ou seja, o resultado final foi um sucesso.

Porém, existem pessoas que, infelizmente, não conseguem isto na vida real e acabam por creditar estes resultados ruins a uma série de fatores, tais como, falta de sorte, fatalidade, falta de recursos e por aí vai.

“Sugerimos que você leia também: A sabedoria de se aceitar uma crítica”.

Em sua carta aos tessalonicenses o Apóstolo Paulo nos dá uma lição de como devemos nos comportar para que os nossos projetos dêem certos e sejam sucessos absolutos.

Após você ler este artigo você poderá comprovar que, na grande maioria das vezes, o insucesso não é por conta do acaso e sim fruto de nossas atitudes, que fizeram com que tudo se perdesse.

“Você não pode deixar de ler também: O pecado da omissão”.

Estas instruções estão nos versículos de 1 a 12, do capítulo 2 da Primeira Epístola aos Tessalonicenses e tratam o tema de forma cirúrgica, mostrando como nós podemos determinar o sucesso de nossos projetos e não ficarmos reclamando da sorte. Aí vão os três elementos:

Integridade: Não há a menor condição de alguém conseguir ser bem sucedido em coisa alguma sem ser correto em suas atitudes.

Paulo diz que a sua integridade está em primeiro lugar e, por isso, tudo que ele faz não é por engano, nem com imundícia, nem de forma fraudulenta, nem com pretexto de avareza e nem para buscar a glória dos homens.

Ele dá uma descrição do comportamento ético exigido de alguém que esteja à frente de qualquer projeto e que deve ser percebido por todos os que estejam envolvidos no processo (Não basta ser honesto é preciso parecer honesto).

Dedicação: Este é o segundo elemento que Paulo aborda, que é a capacidade de se doar com todas as suas forças, em prol do projeto proposto.

“Seria ótimo você ler também: É difícil continuar confiando quando nada acontece”.

Ele fala da sua dedicação para com os irmãos daquela cidade, de como se preocupou na forma de se relacionar com eles, da sua atenção e consideração, da vontade e do prazer intenso de estar com eles, da preocupação de não ser pesado a ninguém daquele lugar.

O Apóstolo mostra, de forma clara e isto é percebido por todos, que se doou por completo àquela gente e se sacrificou por eles.

Envolvimento: É fundamental o envolvimento pessoal para o sucesso de qualquer empreendimento.

Paulo envolveu-se por completo na vida daquela comunidade cuidando de cada um deles, como um pai cuida de seus filhos, estimulando e admoestando a todos a um firme compromisso com a vida cristã, encorajando nos momentos necessários, dando o direcionamento certo nas questões mais difíceis.

Está muito claro que o envolvimento de Paulo foi tamanho, que não existe a menor dúvida que ele conhecia a cada irmão e, por isso, tinha condições de dar o direcionamento correto para a vida de cada um.

Para finalizar, e crendo que pouco mais precise ser dito, gostaríamos de enfatizar que seja qual for o projeto que qualquer pessoa tenha para a sua vida, se ele tiver Integridade, Dedicação e Envolvimento, é claro que tem tudo para dar certo, não é fácil e requer muito esforço, mas, ao final, será extremamente gratificante.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Dilmar
Reply

Como sempre um texto simples, porém edificante.

Marcio Motta
Reply

Dilmar obrigado pelo seu comentário. Fico muito feliz que o texto tenha edificado a sua vida.

KELY
Reply

palavra abençoada

Samara
Reply

Muito bom !

Palavra Fiel
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website