Navigate / search

3 MOTIVOS FORTES PARA VOCÊ NÃO DESISTIR

“Onde está Sara sua mulher?”, perguntaram. “Ali na tenda”, respondeu ele. Então disse o Senhor: “Voltarei a você na primavera e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele. Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “Depois de estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?”.
(Gênesis: 18.9-12)
3 motivos fortes para você não desistir

Quando Deus disse para Abraão e Sara que eles seriam pais já avançados em idade, eles não creram a ponto de ela sorrir quando ouviu a novidade.

Não creram por razões óbvias, pela idade, e, inclusive, a Sara já havia cessado os costumes das mulheres, ou seja, ela não ovulava mais, e como ter filhos nestas condições.

“Sugerimos que você leia também: O tempo é o maior aliado da verdade”.

Porém, Deus manteve a sua promessa e Sara deu à luz um filho, apesar de as condições físicas do casal indicar que isto não aconteceria mais.

Deus fez uma promessa e, como Ele sempre cumpre as Suas promessas, no tempo determinado por Ele as coisas aconteceram.

Então, o primeiro motivo para você não desistir é ter a certeza absoluta que Deus cumprirá o que lhe foi prometido, muito embora, às vezes, tudo possa parecer sombrio, Ele é fiel e apesar de as circunstâncias mostrarem um quadro diverso, Ele fará valer a Sua palavra.

“Outra ótima leitura para você seria: O erro de deixar Deus em segundo plano”.

O segundo motivo é que nunca nos foi prometido que as coisas seriam fáceis, pelo contrário, tudo sempre será muito difícil, esta coisa de um Evangelho sem dificuldades é uma grande mentira,então o que se deve fazer é ter paciência e fé, pois o tempo de Deus não é o nosso e Ele tem planos que só se cumprirão na vida daqueles que souberem esperar.

O terceiro motivo, e muito difícil de o ser humano entender, é que, por vezes, ele ainda não está preparado para receber a bênção, é necessário um processo de aprendizado maior, para que se dê mais valor ao que se está recebendo, para que ninguém seja tomado pela soberba ou vanglória, para que se reconheça que a glória deva ser dada a Deus e para que os envolvidos amadureçam e se tornem pessoas melhores, de acordo com o plano de Deus.

O que é necessário de se entender, e é muito difícil para qualquer um, é que Deus não trabalha na vida dos Seus filhos de forma aleatória, tudo o que Ele faz tem propósitos bem definidos e, muitas vezes, determinados problemas pelos quais alguém esteja passando, lhe trará o amadurecimento espiritual necessário, que será o grande alicerce da sua vida e que fará o diferencial no futuro.

É dificílimo para qualquer um aceitar isto, mas com Deus, em muitas vezes, é assim que funciona, até porque existem pessoas que só entendem desta forma, na luta, pois no conselho e na conversa não se consegue nenhum resultado.

“Leia também: É difícil continuar confiando quando nada acontece”

Sendo assim, está muito claro que o que faz toda a diferença diante das circunstâncias da vida é o posicionamento de cada um no enfrentamento destas situações, isto é, existem aqueles que desistem diante das dificuldades, e este é o posicionamento mais fácil, e outros que continuam a sua caminhada, mesmo diante de todas as circunstâncias adversas.

Dito isto, é importante frisar que somente aqueles que perseveram em continuar a sua caminhada confiando em Deus é que irão colher os frutos prometidos, aqueles que desistem estarão interrompendo um processo em andamento e estarão perdendo a grande oportunidade de ver a Glória de Deus se manifestar em suas vidas. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Ronny Souza
Reply

Muito bom e importante essas palavras, pois em momentos de deserto, que muitos de nós ao longo da vida passamos, necessitamos de palavras de conforto e de explicações de determinadas coisas que por nós mesmos não entendemos, mas que, quando nos atentamos para as palavras de Deus e cremos, então tudo fica claro!
1 CO 13.12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Continuem o lindo trabalho que Deus os confiou, sem cessar, pois muitos necessitam conhecer o Senhor. Paz!

Marcio Motta
Reply

Ronny muito bom o seu comentário. Agradecemos a sua participação em nosso blog.

Edelson do Amaral
Reply

Fato e que melhor e o fim que o começo como diz a palavra do Senhor em Eclesiastes 7- 8, isso nos mostra que Deus já tem preparado o melhor para nossas vidas…a promessa vai se cumprir! só basta estarmos debaixo do Senhorio de Jesus Cristo, e isso implica em obedece-lo sem medida.
Pb Edelson Do Amaral

Marcio Motta
Reply

Obrigado Pb Edelson pelo seu comentário.

Odilon
Reply

Obrigado pelas mensagens de conforto. Continue sendo a benção ao que v. tem sido. Um abraço do amigo.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Odilon pelo seu comentário. Deus te abençoe.

roberto
Reply

Eu estou passando por um momento na minha vida que está sendo dificil. Eu não sei como vai ser a minha vida, por que eu estou se sentindo tão só eu sei que estou com o Senhor mais o diabo esta tentando me oprimir dizer que eu não vou conseguir mas eu sei que vou conseguir mas esta´dificil. so quero ser feliz! so quero poder sorrir de verdade! sem insegurança sem falcidade e sem vergonha! meu sorriso esconde uma vida de sofrimento uma vida de derrotado x vencedor. Como é esta sendo dificil.

Palavra Fiel
Reply

Roberto nestes momentos somente a oração a Deus pode nos confortar. Ore e peça a ajuda de Deus.

Fernando Amydi Jorge
Reply

Bom dia , esta palavra foi muito importante para mim hoje , estou passando por um processo de dificuldade em minha igreja, não com a igreja e nem com pastores e sim com membros, que estou discipulando no MDA, cheguei ao ponto de desistir de tudo, o que seria mais facil para mim, mas Deus não quer isso, le quer me preparar, para algo muito maior e muito glorioso, porque ele tem promessas para cada um de nós.

Amém

admin
Reply

Fernando ficamos felizes que o nosso artigo tenha lhe ajudado.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website