Navigate / search

3 RAZÕES FORTES PARA VOCÊ NÃO PERDER A CALMA

E Esaú odiou a Jacó por causa da sua bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó, meu irmão.
(Gênesis 27.41)

Diz a Palavra de Deus que Esaú odiou a Jacó por causa da bênção que tinha recebido de seu pai.

3 razões fortes para você não perder a calma

Que bênção era esta? Os pais costumavam realizar, na velhice, uma cerimônia na qual abençoavam o filho primogênito, ou seja, neste momento era dado, de forma oficial, o direito a este filho à sua herança. “Sugerimos que você leia também: Transformando a espera em esperança”.

E, então, Esaú ao ver esta bênção sendo dada a Jacó, seu irmão, reagiu de forma negativa, com muita raiva e decidiu matá-lo.

E é disso que gostaríamos de falar neste artigo, da ira que toma conta de nós em alguns momentos, de como é nocivo para qualquer pessoa perder a calma e relacionar algumas razões fortes para nos controlarmos e jamais permitir que isto venha a acontecer conosco: “Outra ótima leitura para você seria: A escolha das prioridades adequadas”.

1 – Quem perde a calma acaba perdendo a razão: É isto mesmo, quando perdermos a calma por qualquer motivo que seja, acabamos jogando por terra, também, a razão, porque o autocontrole deixa de existir e, a partir  deste momento, somente a emoção passa a conduzir a nossa conduta, fazendo com que venhamos a falar o que não deveríamos e a tomar atitudes equivocadas, que podem nos levar, até, a violência, provocando conseqüências desastrosas para as nossas vidas.

2 – Quem perde a calma será réu de juízo: Jesus nos ensina que aquele que se irar contra o seu irmão será réu de juízo, pois quando perdemos a calma, a ponto de sentir raiva contra alguém, estamos cometendo um crime em nosso coração e, aí, acabamos violando outro mandamento de Jesus que diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

3 – Quem perde a calma foge da vontade de Deus: Alguns sentimentos são totalmente destrutivos e estão totalmente em desacordo com a vontade de Deus e a ira é um deles, pois, quando perdemos a calma acabamos cometendo atitudes ruins e agindo com maldade, já que ficamos totalmente a mercê das emoções que emanam de um coração que, naquele momento, está totalmente contaminado pelo furor.

O que precisamos entender que a raiva sempre irá nos prejudicar, ninguém, nunca, será beneficiado por se deixar dominar por ela, é só puxar pela memória e procurar lembrar se, alguma vez, você, que está lendo este texto, conseguiu algum benefício em suas atitudes tomadas em um momento assim. “Leia também: Se quisermos mudanças precisamos mudar”.

Outra coisa muito importante, é o fato de que sempre nos arrependemos das atitudes tomadas quando perdemos a calma, como isso nos faz mal e como lamentamos o fato de ter agido tomados por este sentimento, mas aí já fizemos, não tem mais volta e, dependendo do estrago que  causamos, as conseqüências podem ser muito sérias.

Para finalizar, é necessário reconhecer que não é fácil manter a calma em todos os momentos, porém não podemos esquecer que isto é o que Deus quer para todos nós, por isso precisamos nos esforçar para controlar os nossos sentimentos e não nos deixar levar pela ira ou pelo furor, para que não venhamos a chorar por alguma atitude tomada em um momento de fúria. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

salete lopes
Reply

na teoria é fácil perdoar e não sentir raiva. Ate tentamos, na pratica, no mundo, na vida cotidiana, é bem diferente. Nem que seja por um segundo, é passivo da raiva, o ódio, florir nas pessoas em determinadas situações. Seria muito bom se pudêssemos controlar esses sentimentos. in natura., mas o ser humano tem a mania naturalmente, de ser, juiz, juri e executor.
Obrigada pelo espaço. Abraços.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado pelo seu comentário

RANULFO MOURAO VELOSO
Reply

NEM SEMPRE É POSSÍVEL PERDOAR, EU NÃO ENTENDO PORQUE ISSO ACONTECE. SERA QUE ESAÚ ERA DE TODO MAL E CAIM TAMBÉM, NÃO DIZEM QUE DEUS É FIEL, PORQUE PERMITIU, TEM ALGUMAS COISAS NA BÍBLIA QUE NÃO ENTENDO A RAZÃO.

Marcio Motta
Reply

Prezado Ranulfo, realmente existem coisas que são complicadas e parece impossível perdoar, mas o que Deus deseja de nós é que sempre perdoemos. A oração que Jesus nos ensinou diz: “….perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido…”, ou seja, como poderemos ter o perdão de Deus se não conseguimos liberar o perdão? É difícil? É e muito, mas precisamos aprender a fazer. Obrigado pelo seu comentário.

MARIA FRANCISCA LEITE VIRGILINO
Reply

TENHO SOFRIDO DE UMA GRANDE TRISTEZA POR TER ME EXALTADO COM O FILHO DO MEU PADRASTO. POIS COM ISSO NÃO FREQUENTO MAIS A CASA DE MINHA MÃE. MAIS ELE DEIXOU BEM CLARO QUE EU MORTA OU VIVA NÃO FAÇO DIFERENÇA… NUNCA EXISTÍ PRA ELE… FUI ABUSADA AINDA COM 7 ANOS DE IDADE PELO PAI DELE, E ELES FICARAM COM RAIVA DE MIM… SINTO UMA GRANDE TRISTEZA DE TER CRESCIDO AO LADO DE MINHA MÃE POR CAUSA DISSO. FIQUEI VAGANDO PELAS CASAS DE PESSOAS QUE MAL CONHECIA, E AOS 15 ANOS JÁ ERA RESPONSÁVEL POR MIM MESMO. NÃO SINTO RAIVA DELE, NEM DOS OUTROS, MAS UMA GRANDE TRISTEZA POR TER ENFRENTADO ESTE MUNDO SOZINHA E ELES COM TUDO NA MÃO. TÔ ERRADA ?… ME AFASTEI DELES , MINHA MÃE SE QUISER VENHA NA MINHA CASA . NÃO VOU DEIXAR QUE BRINCADEIRAS IDIOTAS DE QUEM NÃO CONHECE A PALAVRA DE DE DEUS ATRAPALHE MEU CASAMENTO… FAMILIA ESTA QUE CONTRUÍ COM A AJUDA DO SENHOR JESUS E NA PRESENÇA DELE SEMPRE. O MEU PROBLEMA É A TRISTEZA E NÃO RAIVA (IRA). SÃO PESSOAS QUE NÃO QUEREM NADA COM DEUS E AINDA FICAM RINDO DE MIM POR SER CRENTE…. ELES JÁ ME FIZERAM SOFRER O SUFICIENTE PRA DEIXA LOS DE LADO. OBRIGADO PELO DESABAFO.

Marcio Motta
Reply

Prezada Maria Francisca a sua história de vida é, realmente, muito triste, porém Deus está contigo e Ele é capaz de lhe dar forças para continuar a sua caminhada.Assim com Ele já lhe deu uma família abençoada, continuará iluminando os seu caminhos. Peça a Ele para tirar este sentimento de tristeza do seu coração e Ele assim o fará. Deus a abençoe.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website