Navigate / search

5 EXEMPLOS DE COMO É DIFÍCIL SEGUIR A DEUS QUANDO A VIDA ESTÁ FÁCIL

E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
(Gênesis: 2.16-17)
5 exemplos de como é difícil a seguir a Deus quando a vida está fácil

Parece brincadeira, mas é muito mais difícil seguir a Deus quando as coisas estão indo bem, do que quando tudo está indo mal.

Por quê? Parece que quando as coisas vão mal, o homem fica mais alerta, procura se aproximar mais de Deus e, sendo assim, fica menos suscetível a cometer erros.

Já quando tudo está indo muito bem, ele fica mais relaxado, acaba se distanciando de Deus e fica mais suscetível a cair em tentação.

“Não deixe de ler também: Saiba dizer sim ou não no momento certo”.

Com vistas a exemplificar o que estamos dizendo, procuramos 5 personagens da Bíblia que passaram por isto.

O primeiro personagem seria Adão que, juntamente com Eva, vivia em um mundo perfeito, porém se deixou levar pela serpente e, apesar de ter ouvido de Deus que não poderia comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim porque morreria, não resistiu à tentação e acabou desobedecendo a Deus e, por conta disso, foi mandado embora do jardim do Éden.

“Outra ótima leitura para você seria: Mudar o exterior não resolve o problema”.

O segundo seria Noé que, juntamente com sua família, sobreviveu ao dilúvio, e Deus estabeleceu uma aliança com ele e toda sua descendência, ou seja, a terra era toda deles, eram prósperos e viviam bem, entretanto, Noé, que tinha uma vinha, um dia bebeu muito vinho, se embriagou e ficou nu dentro da tenda.

Então seu filho Cam viu a nudez de Noé e foi contar aos seus irmãos, que sem olharem o pai naquele estado entraram na tenda e o cobriram com uma capa.

Quando Noé acordou do efeito do vinho e soube o que o filho caçula tinha feito amaldiçoou a Cam.

O terceiro seria a Nação de Israel que tinha recebido de Deus a terra prometida, ou seja, teriam chegado ao fim as peregrinações daquele povo, entretanto, após a morte de Josué eles abandonaram a Deus e passaram a seguir e adorar vários deuses dos povos ao seu redor, provocando a ira do Senhor, que, então, os entregou nas mãos dos invasores que os saquearam, já que sem a proteção de Deus não conseguiram resistir ao inimigo.

O quarto personagem seria Davi que era considerado o homem segundo do coração de Deus e Israel, sob o seu comando, foi considerada uma grande nação, tanto nas esferas militar, política, quanto na social, ou seja, ele teve um governo muito próspero e podemos dizer de muito sucesso.

“Sugerimos que você leia também: Nada vale mais que a nossa dignidade”.

Entretanto, em meio a toda a essa atmosfera, Davi cometeu um desatino, adulterou com Bate-Seba e mais, providenciou para que o seu marido, Urias, fosse morto.

Então, um determinado dia, através do profeta Natã, Deus cobrou de Davi o que ele tinha feito.

O quinto personagem seria Salomão que tinha recebido de Deus muita sabedoria, poder e riqueza, porém não soube fazer uso correto de tudo isso.

O que aconteceu é que toda essa abundância acabou por prejudicá-lo sobremaneira, já que ele terminou por amar muitas mulheres estrangeiras  e, com o passar do tempo, estas mulheres acabaram por induzi-lo a adorar outros deuses, ou seja, ele acabou se afastando do Senhor.

O que estamos vendo são fatos concretos que aconteceram na vida de homens tementes a Deus, mas que quando tudo estava caminhando bem acabaram se perdendo e mudaram a rota de suas vidas, pagando um preço alto por isso.

O propósito deste artigo é dar um alerta para todos nós, para que tenhamos muito cuidado quando as coisas estiverem indo muito bem em nossas vidas e não venhamos a cometer os mesmos erros dos personagens listados neste texto. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

GILMAR
Reply

Muito legal. Parabéns

Marcio Motta
Reply

Gilmar obrigado pelo seu comentário.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Crente sem luta e crente sem experiência com Deus, minhas orações são mais intensas quando estou em mares agitados, mas claro que e bom estar no refrão daquele hino; Agora e só vitória. E quando chega só vitória vai criando deposito de oração para as próximas batalhas. Deus abençoe você poderosamente!!

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson agradeço, mais uma vez, a sua participação em nosso site.

Cosmo
Reply

Amém. Serviu para mim também: Ficarei mais alerta. Fique com Deus. Ótimo blog.

Palavra Fiel
Reply

Ficamos felizes que tenha gostado.

Triúno
Reply

Obrigado pela alerta.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Jailson
Reply

Serviu de alerta pra mim. Vou vigiar muito mais agora. Deus continue lhe abencoando meu irmão.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website