Navigate / search

6 CONSELHOS PARA VOCÊ TER UMA VIDA MELHOR NESTE MUNDO

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

(Provérbios: 1.7)

O livro de Provérbios tem a capacidade de mostrar ao homem a melhor forma de viver neste mundo.

Isto é possível porque ele contém conselhos que levam o ser humano à conquista de sabedoria, e não estamos falando dos ensinamentos que se aprendem nos bancos das escolas ou universidades, mas ao saber que conduz o homem a uma vida plena.

6 conselhos para você ter uma vida melhor neste mundo

E o que chamamos de uma vida plena? Uma vida em consonância com a vontade de Deus, orientada pelo Espírito Santo e que produz bons frutos, apesar de todas as limitações do homem.

“Seria bom você ler também: Pedir conselhos não é sinal de fraqueza”.

Sendo assim, relacionamos alguns provérbios, tentando mostrar as áreas da vida que os versos procuram atingir e que, se levados em consideração por qualquer pessoa, provocará uma grande transformação em sua vida:

“Não deixe de ler também: Os tolos acham que não precisam de conselhos”.

1 – Busque a sabedoria de forma intensa: Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos, se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento, se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Provérbios: 2.1-5.

2 – Não caia na tentação de achar que sabe tudo: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, que ele endireitará a sua trajetória. Não se considere aquela pessoa que sabe tudo, tema ao Senhor e evite o mal. Provérbios: 3.5-7.

3 – A sabedoria conduz a uma vida plena: Na mão direita a sabedoria lhe garante vida longa, na mão esquerda riqueza e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todos os seus caminhos são de paz. A sabedoria é a árvore que dá vida a quem a abraça e quem a ela se apega será abençoado. Provérbios: 3.16-18.

“Sugerimos que você leia também: Conselhos de Deus em relação ao dinheiro”.

4 – Sete coisas que Deus detesta: Olhos arrogantes, língua que fala mentira, mãos que matam inocentes, coração que maquina a maldade, pés que se apressam em correr para a crueldade, gente que dá falso testemunho e gente que provoca a desunião entre as pessoas. Provérbios: 6.16-19.

5 – Liberte-se como a gazela se livra do caçador: Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse e está prisioneiro do que falou. Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se, insista, incomode o seu próximo! Não se entregue a sono, não procure descansar. Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender. Provérbios: 6.1-5.

6 – Afaste-se daqueles que vivem planejando a maldade: O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas, pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos, tem no coração o propósito de enganar, planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele, de um golpe será destruído irremediavelmente. Provérbios: 6.12-15.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website