Navigate / search

6 RAZÕES PARA VOCÊ SEMPRE AGRADECER A DEUS

Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e, em sem átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.
(Salmos 100. 3 – 5)
6 razões para você sempre agradecer a Deus

Vivemos tempos difíceis, onde prevalece o que é ruim e a luta pela sobrevivência vai consumindo o dia a dia do ser humano, fazendo com que ele viva cada vez mais estressado, tentando sobreviver neste caos.

Entretanto, a Palavra de Deus nos ordena que vivamos com alegria e que devemos agradecer a Deus por tudo, porém, a pergunta que precisa ser feita é: Como fazer isto diante de todas as dificuldades que temos de enfrentar diariamente?

“Sugerimos que você leia também: Os nossos erros e as nossas desculpas”.

Em primeiro lugar, é necessário que se diga que viver com alegria e agradecido por tudo é uma atitude que contraria, sobremaneira, a natureza do homem, ou seja, a inclinação natural do ser humano é o viver pela circunstância.

O que estamos tentando dizer é que, normalmente, vivemos de acordo com os acontecimentos do momento, isto é, se tudo está indo bem, então, estamos alegres, se as coisas vão mal, ficamos entristecidos.

“Você não pode deixar de ler também: O pecado da omissão”.

Outra coisa que é preciso salientar é que a Palavra de Deus não está dizendo que devemos ser agradecidos por tudo o que acontece conosco, inclusive as coisas ruins, não é isso, pois o mal não provém de Deus.

O que é preciso estar claro, é que devemos ter a certeza de que, mesmo diante das coisas ruins que possam estar acontecendo conosco, devemos ser gratos pelo bem que Ele nos fará, mesmo no meio da dificuldade que possamos estar passando.

E é isto que os versículos que utilizamos como bases para este artigo estão nos dizendo, quando nos mostram 6 razões para sempre agradecer a Deus e vivermos em constante alegria.

O primeiro motivo seria pelo fato de que Ele é Deus, é o Senhor do universo e sempre estará no controle de todas as coisas, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo.

O segundo seria porque Ele nos fez, nos criou à sua imagem e semelhança.

“Seria interessante você ler também: A sabedoria de se aceitar uma crítica”.

 O terceiro seria porque Ele sempre cuida de nós, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo, isto é, quando as dificuldades são tantas que chegamos a achar que fomos abandonados.

O quarto seria porque Ele é bom e trabalha sempre em favor daqueles que Nele esperam.

O quinto seria porque Ele nos ama e o Seu amor é leal e eterno, ou seja, é um amor incondicional e que não sofre nenhuma variação, como acontece conosco.

E o sexto seria porque Ele é fiel e esta fidelidade sempre permanecerá por todas as nossas gerações.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que dar graças e viver alegre, mesmo quando as coisas não estão indo de acordo com aquilo que esperamos, não é fácil, pelo contrário e muito difícil, mas este é o nosso desafio, e só será possível se crermos, realmente, que Deus está no controle de tudo e que jamais nos abandonará. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Maria Célia
Reply

E verdade.
Devemos ser fortes e firmes em nossa fé; e seguir em frente mesmo em meio as muitas tribulações.
Tenho total convicção de que o senhor sempre está presente em nosso meio.
As lutas são muitas.. mas creio que a Vitória vira em breve, eu creio em nome de Jesus..
Sei que o senhor está no controle de todas as coisas.
?????

Marcio Motta
Reply

Com certeza Maria Célia. Agradecemos a sua participação.

ione [email protected]
Reply

sei que e difícil,um dia estamos bem conseguimos outro nao,preciso muito terminar com uma situação a anos,e so ele para me ajudar,um dia consigo outro nao,como agradecer deste modo!!!como tirar forças de uma cois aque e tao simples e nao consigo!!!

Palavra Fiel
Reply

Ione que Deus ajude a você. Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website