Navigate / search

7 ENSINAMENTOS DE JESUS QUE PRECISAMOS VIVER TODO O DIA!

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

(Mateus: 5.16)

Em nossa caminhada cristã, até tentamos conduzir as nossas vidas de acordo com os padrões exigidos por Jesus.

Porém, muitas vezes, não conseguimos e pecamos, fazendo justamente o contrário.

7 ensinamentos de Jesus que precisamos viver todo o dia!

Ou seja, em nossa luta diária contra o mal, é comum nos deixarmos levar e acabamos tomando decisões na contramão daquelas desejadas por Ele.

Porém, Jesus é muito claro no que diz respeito aos diversos tipos de comportamentos exigidos de todo o cristão.

“Não deixe de ler também: O povo sofre por falta de conhecimento”.

Sendo assim, tomamos a decisão de relacionar alguns ensinamentos práticos e diretos proferidos por Ele.

A cada um de nós cabe fazer uma reflexão a respeito de qual tem sido o nosso posicionamento frente a cada um deles e mudar, se necessário.

“Outra ótima leitura seria: A escolha entre a sabedoria e a tolice é nossa”.

1 – Ensinamentos de Jesus sobre a ira: (Mateus: 5.21-22)

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não matarás” e quem matar estará sujeito a julgamento. Mas eu lhes digo que qualquer um que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: “Racá”, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: “Louco!” corre o risco de ir para o fogo do inferno”.

2 – Ensinamentos de Jesus sobre a luxúria: (Mateus: 5.27.28)

“Vocês ouviram o que foi dito: “Não adulterarás”. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”

“Sugerimos que você leia também: Princípios de um líder sábio e sensato”.

3 – Ensinamentos de Jesus sobre a vingança: (Mateus: 5.38-39)

“Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho” e “dente por dente”. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra”.

4 – Ensinamentos de Jesus sobre amar o próximo: (Mateus: 5.43-44)

“Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo”. Mas eu lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

“Este texto você não pode deixar de ler: Como se tornar um grande líder”.

5 – Ensinamentos de Jesus sobre ajudar ao necessitado (Mateus: 6.1-3)

“Tenham o cuidado de não praticar suas obras de justiça diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita”.

“Já que você chegou até aqui, aproveite e leia também: A Palavra de Deus nos ensina, repreende e corrige”.

6 – Ensinamentos de Jesus sobre a oração: (Mateus: 5-6)

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

7 – Ensinamentos de Jesus sobre o jejum: (Mateus: 6.16-18)

“Quando jejuarem não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Marcio Motta
Reply

Pastor ficamos felizes que o texto tenha abençoado a sua vida.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website