Navigate / search

9 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS QUE FRACASSAM E ACABAM SEM CONQUISTAS

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
(2 Coríntios: 9.6)

O versículo acima fala do princípio da semeadura, isto é, só se colhe aquilo que se planta, ninguém planta abacaxi e colhe melancia.

9 características das pessoas que fracassam e acabam sem conquistas

Só que muita gente boa não presta muita atenção nisso e acaba passando toda a sua vida sem tomar algumas decisões e, quando percebe, não existe mais tempo para se fazer alguma coisa em prol de si mesma.

Ao longo da minha trajetória lidando com finanças, e lá se vão 45 anos, vi de tudo, gente rica ficando pobre, gente pobre ficando rica, gente pobre ficando rica e voltando a ficar pobre e pude perceber algumas coisas muito interessantes a respeito do comportamento de muitas pessoas.

Você deveria ler também: O medo do fracasso faz com as pessoas se escondam”.

E é disso que gostaríamos de falar neste artigo, especificamente de 9 características das pessoas que fracassam e vivem sem conquistas, isto mesmo, eu pude comprovar que as pessoas que não chegam ao sucesso em seus projetos e vêem as suas vidas passarem sem conquistas, trazem dentro de si alguns tipos de comportamentos semelhantes, então, decidi relacioná-los neste texto e espero que seja muito útil para você que está lendo, pois evitá-los seria uma decisão muito sábia. Vamos lá:

1 – Gastam além do que ganham: Segundo algumas pesquisas, 65% das pessoas gastam além do que ganham. O marketing e a grande oferta de crédito são os grandes responsáveis por este tipo de comportamento, levando os indivíduos a compras por impulso, gastos sem planejamento, sem necessidade e, como conseqüência, a níveis de endividamento elevadíssimos, o que acaba sangrando ainda mais o bolso destas pessoas, tendo em vista os juros abusivos cobrados pelas instituições financeiras.

Outra ótima leitura seria” O terrível medo de fracassar”.

2 – Não pensam no futuro: o que é o futuro? Gosto muito de uma definição que diz assim: “O futuro se resume em monte de coisas que fazemos no presente”. Infelizmente, a grande maioria das pessoas não pensa no futuro, querem viver até 100 anos, mas não têm a menor preocupação em como estarão quando esta idade chegar e se esquecem completamente que lá na frente nada mais poderá ser feito. É necessário se entender que o presente é para ser vivido, mas os projetos de longo prazo precisam ser pensados agora e que as grandes decisões que determinarão a qualidade de vida de alguém na velhice, precisam ser tomadas o mais cedo possível.

3 – Não têm objetivos bem determinados: É necessário se decidir aonde se quer chegar e o que se deseja. A fixação de objetivos de curto, médio e de longo prazos é condição básica para se alcançar alguma coisa. Sem isso é caminhar sem destino e a possibilidade de sucesso é praticamente nenhuma. “Tentar alcançar realizações sem um objetivo firme na vida é igual a não alcançar nada.” (Mary Roebling).

“Sugerimos que você leia também: Paciência e perseverança são virtudes fundamentais em nossa vida”.

4 – Não possuem um planejamento para as suas vidas: É lógico que se alguém não possui objetivo muito menos terá planejamento, porém o que percebemos é que, mesmo aqueles que conseguem formular algum propósito para as suas vidas, também não planejam para alcançar esta meta, isto é, não conseguem confeccionar os planos que tratam do caminho a ser percorrido para se chegar aonde pretende. “Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades os sonhos não se tornam reais”. (Augusto Cury).

5 – Não possuem governo sobre as suas vidas:  Governar significa “dirigir” e é este o sentido que queremos dar aqui, ou seja, sempre existirão barreiras que farão com que qualquer pessoa pense em sair do foco do seu objetivo pelos mais diversos motivos. A grande diferença entre aqueles que conseguem e os que não conseguem, está no fato de que alguns conseguem exercer governo sobre a sua vida, continuando em frente, não deixando que as circunstâncias mudem a sua trajetória.

Você deveria ler também: Se você vacila no dia da dificuldade a sua força é pequena”.

6 – Não possuem perseverança: Persistir não é fácil, ser constante não é para todos, mas o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Conservar-se firme em prol do propósito firmado, apesar de tudo que esteja acontecendo, é muito complicado, entretanto, não existe vitória sem perseverança. A vida é dura e sempre existirão inúmeras dificuldades que farão com que se pense em desistir, porém a persistência na busca da meta proposta é requisito fundamental para se conseguir um bom resultado.

7 – Não possuem disciplina: Disciplina é um conjunto de procedimentos, ou comportamentos, desenvolvidos por alguém, com a intenção de mantê-lo totalmente envolvido com os seus objetivos. Sem disciplina muita coisa que começa não termina e o desperdício é muito grande, já que o foco principal de determinados projetos vão sendo descontinuados e, às vezes, totalmente esquecidos, levando, inclusive, a muita gente boa a perder a sua credibilidade.

Não deixe de ler também: É impossível agradar a todo mundo”.

8 – Desistem com facilidade: É impressionante como existem pessoas que desistem com facilidade de seus projetos e seus sonhos. Isto é perfeitamente explicável, porque desistir é muito mais fácil do que lutar, porém o que muitos não percebem é que quando alguém desiste está, ele próprio, decretando a sua derrota, ou seja, o inimigo não precisou fazer nada. Outra coisa, quando alguém desiste está, com certeza, interrompendo um processo que pode ser de amadurecimento, de ensino, do tempo certo, enfim, está interrompendo algo que não deveria ser interrompido e, muitas vezes, perdendo a sua bênção.

9 – Se recusam a mudar: Se alguém está querendo ver mudanças em sua vida, a primeira coisa que deve fazer é mudar, pois a partir da sua mudança, tudo a sua volta irá refletir este novo comportamento. Este negócio de alguém querer ver tudo mudando à sua volta e, ele próprio, continuar igual ao que era não leva a lugar nenhum. “Não a progresso sem mudança e quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma” (George Bernard Shaw – jornalista irlandês).

O artigo ficou um pouco longo, mas não poderia ser de outra forma. Trata-se de um resumo de observações feitas ao longo do tempo a respeito do comportamento de pessoas que não quiseram mudar o seu estilo de vida e, por conta disso, pagaram o preço alto de conviver com a frustração de verem as suas vidas passarem sem conquistas. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Ingrid
Reply

Olá. Muito boa a sua postagem. Muito tempo eu venho observando o meu comportamento e vejo que tudo o que eu faço, até na luta – eu praticava judo e parei. Quando eu lutava eu iniciava um golpe e não persistia, voltava . – Um professor disse que eu nunca persisto no que eu estou fazendo. Um amigo que não sabia de nada, chegou a me falar isso dizendo que eu começava algo, mas algo que não deu certo ou que mudava, eu tranca a ideia na mente e deixava pra lá. E agora está me afetando muito. Fora a extrema timidez, medo que eu tenho. E hoje estou tentando procurar algo que me ajude. Até com Deus eu estou assim.

Marcio Motta
Reply

Ingrid tenha fé e faça um esforço para mudar. O primeiro passo você já deu, que é reconhecer que precisa fazer isto. Peça a ajuda de Deus e siga em frente. Fique com Deus.

André
Reply

Olá, era o que eu estava precisando ler, estou nessa situação, endividado,sem perspectiva, sem planos;cansado… querendo mudança na vida mas não dando o primeiro passo,apartir de hj MUDANÇA!

Palavra Fiel
Reply

Isso mesmo Andre. A partir da sua mudança tudo mudará.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website