Navigate / search

CLAME AO SENHOR

Isaias 55.6

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 

Já escrevemos um artigo a respeito da primeira parte deste versículo. Agora, gostaríamos de refletir a respeito da segunda , que diz: “…invocai-o enquanto está perto.”

Novamente, como no primeiro texto, chamamos a atenção para a palavra enquanto, que nos dá uma determinação de tempo, ou seja, a Palavra está nos dizendo que podemos invocar o nome do Senhor, num determinado momento, e Ele não está mais perto de nós.

Se formos ao dicionário e procurarmos  o sentido da palavra invocar, encontraremos como resposta: chamar em auxílio, pedir proteção. Porém invocar o Senhor é muito mais do que isto, quando invocamos o nome de Deus, estamos reconhecendo que percebemos o Seu poder salvador, estamos demonstrando para Ele que precisamos Dele, que confiamos Nele.

Sendo assim, seria interessante que olhássemos o Salmo 145.18; “ Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”.

Olhando para este versículo poderíamos dizer, até, que existe uma certa confusão. O profeta Isaias nos diz para invocar o nome do Senhor enquanto Ele está perto, nos dando um claro entendimento que poderemos fazer isto, num determinado instante, e Ele não estar mais próximo de nós.

Já o versículo 18, do Salmo 145, nos diz que Ele estará perto de todo aquele que o invocar.

Em primeiro lugar não existe confusão alguma, a Palavra é muito clara. Realmente, Ele poderá não estar mais perto, desde que não venhamos a invocá-Lo. O profeta Isaias está nos alertando para o fato de que existem pessoas, que vivem deixando para depois o momento de clamar ao Senhor.

Estas pessoas acham que esta possibilidade estará sempre a nossa inteira  disposição e o alerta, é de que, infelizmente, chegará um momento que esta possibilidade deixará de existir.Este momento ninguém sabe, somente o Senhor, porém está muito claro que este perigo existe.

Já o Salmo 145.18 vem confirmar tudo isto, isto é, o Senhor estará sempre perto daqueles que O invocam, ou seja, se estas mesmas pessoas pararem de adiar este momento, colocar Deus, realmente, como prioridade e começar a clamar, Ele estará sempre perto.

Porém existe uma condição para que isto venha a acontecer, qual seja, desde que O invoquemos em verdade, ou seja, de todo o nosso coração.

Sendo assim, olhando de forma  fria para o contido neste versículo, estamos vendo algo assustador, ou seja, podemos buscar o Senhor e não mais achá-lo e podemos invocar o Seu nome e Ele não estar mais por perto.

Entretanto estamos vendo, também, algo maravilhoso, já que o texto está nos dizendo que todo aquele que buscar o Senhor o encontrará e Ele estará perto de toda pessoa que invocar o Seu nome, desde que, estas duas ações, sejam executadas em verdade, de todo o coração, de forma sincera, com uma entrega total.

É muito importante ressaltar que buscar o Senhor é uma decisão nossa, querer Ele perto ou longe, somos nós que determinamos.

Podemos continuar dando prioridade a outras coisas e achando que no momento mais propício, no momento que entendermos ser o mais adequado, daremos início ao processo de aproximação com Deus.

O grande problema é que ninguém sabe qual o seu tempo. Sim, pois desde o momento  que está escrito que existe a possibilidade de Ele não ser achado e não estar mais perto, significa dizer, que existe um tempo determinado para cada pessoa.

O importante é que estas duas ações nos levam a Salvação e, como vimos, não existe nenhuma garantia de que quando acharmos conveniente começar esta busca, conseguiremos alcançá-la.

Por isto é que precisamos começar agora, já, neste momento, pois quanto mais adiarmos, mais aumentamos os nossos riscos de ficar para trás.

É uma questão de prioridade. A escolha é nossa.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Você também pode ver os posts relacionados:

Gostou? Compartilhe com alguém!

Comments

Marcio Motta

Nilson muito obrigado pelo seu comentário. Glória a Deus pela sua vitória.

NILSON JOSE PEREIRA

Eu era um bébado, eu era um fumante, eu era todo estragado, eu nao tinha Deus, mais um dia eu tive o prazer de conhece-lo através da minha esposa, um dia eu larguei de ser ignorante e aceitei JESUS, agora estou na paz do Senhor, ainda não tenho um situação financeira que eu queria, mais primeiramente buscar o Senhor que as outras coisas virão. Sou de Anápolis, Go. e amo J E S U S.

Landon Respess

very good post, i certainly love this website, carry on it

Leave a comment

name*

email* (not published)

website