Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

A ÁRVORE E SEUS FRUTOS

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGostou do artigo? Compartilhe!

Mateus   7. 17 – 19

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

É muito comum nos revoltarmos com determinadas situações, principalmente quando vemos que algumas pessoas ruins e perversas estão vivendo bem e estão prosperando, fazendo parecer que ser correto e andar de acordo com os preceitos de Deus não vale à pena.

Vemos até na Palavra de Deus que alguns servos do Senhor, em determinados momentos de suas vidas, questionaram essas situações. É lógico que todos eles tiveram de Deus as respostas pertinentes e acabaram entendendo os Seus propósitos.

E nós, como estamos lidando com essa realidade de ver, muitas vezes, o homem mal vivendo bem  e nós, não raro, em piores condições.

O que precisamos entender é que não podemos pautar as nossas vidas em função de uma relação de causa e efeito, ou seja, coisas boas somente acontecem a pessoas boas e coisas ruins somente ocorrem com pessoas ruins. As coisas não funcionam assim, infelizmente as coisas ruins também acontecem às pessoas boas. Por isso, devemos nos preocupar em  conduzir os nossos caminhos de acordo com os preceitos da Palavra de Deus, porque temos promessas do Senhor a respeito disso, o que as pessoas ruins estão fazendo é um problema delas com Deus, e não cabe a nós ficarmos preocupados com essa situação. Muita gente acaba voltando todo o seu foco para isso e acaba se esquecendo de suas próprias responsabilidades e viver a sua própria vida.

O que nos  cabe é nos posicionarmos de forma correta, lembrando sempre que Deus é justo e está olhando todas as coisas, isto é, está vendo a árvore que dá frutos bons e aquela que dá frutos podres. Reflita sobre isso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Comments

Rozenaldo de Cavarlho
Reply

muito obrigado pelo previlegio que nos dado a cada dia
de participar da palavra de Deus

Leave a comment

name

email (not published)

website