Navigate / search

A DECEPÇÃO NÃO PODE ACABAR COM A NOSSA ESPERANÇA

Lucas: 24.14-16

No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. 

Diz a Palavra de Deus que dois dos seguidores de Jesus caminhavam em direção a um povoado conversando a respeito dos últimos acontecimentos. De repente, aproximou-se deles uma terceira pessoa e começou a andar com eles e lhes perguntou a respeito do que falavam.

Eles deram uma parada e de uma forma muito triste um deles perguntou àquela pessoa se ele era único morador daquele lugar que não tinha conhecimento do que tinha acontecido.

rosa vermelha bastante grande

O homem respondeu que não sabia. Então, eles contaram o que tinha acontecido a Jesus Cristo, que os líderes daquele lugar o tinham entregado para ser condenado à morte e, em virtude disso, ele tinha sido crucificado e arremata dizendo que a esperança deles era de que aquele profeta poderoso  libertaria Israel, entretanto já tinham se passado três dias que aquilo tudo tinha sucedido.

Considere ler também: O sofrimento não pode ser em vão

Quando chegaram perto do povoado para onde estavam indo o homem que estava com eles ameaçou continuar o seu caminho, porém, eles insistiram que ficasse, argumentando que já era tarde e  estava anoitecendo.

Então ele ficou e sentou à mesa para comer com eles. Nesse momento, logo após aquele homem ter pegado o pão e dado graças a Deus, os dois viram quem era aquele que tinha andando todo aquele tempo com eles e reconheceram Jesus, porém imediatamente o Mestre desapareceu.

Imediatamente eles voltaram à Jerusalém, onde se encontraram com os apóstolos que estavam reunidos com os outros seguidores de Jesus, e ouviram deles que Jesus tinha ressuscitado e, então, contaram o que havia acontecido na estrada, quando estavam indo para o povoado de Emaús.

O que gostaríamos de refletir nesse artigo é a atitude dos dois homens que estavam conversando naquela estrada e retornando para o seu lugar de origem.

Leia também: Quando Deus diz não

Os dois estavam tristes, decepcionados, frustrados com tudo o que tinha acontecido, uma vez que aquele em quem tinham depositado todas as suas esperanças futuras,  tinha sido morto e, por conta disso, não existia mais o que se fazer, então o melhor era voltar de onde tinham vindo.

E é isso que a grande maioria das pessoas faz quando algo não acontecesse de acordo com o esperado, abandonam tudo o voltam para o ponto de partida.

Os dois, como eram seguidores de Jesus, andaram com Ele, viram os milagres, tiveram os ensinamentos, receberam explicação de todas as passagens das Escrituras Sagradas, mas mesmo assim não conseguiram entender o que tinha acontecido e largaram tudo para trás e voltaram às suas origens e olhem que Jesus andou com eles naquela estrada um bom tempo e não foi reconhecido por nenhum dos dois, somente no final, tal era o grau de decepção e frustração em que eles se encontravam.

Uma boa leitura seria: O cristão vive pela fé e não pelo que está vendo

A aparição de Jesus para eles foi para injetar um novo ânimo e renovar as suas esperanças, mas também, para dizer para todos nós que na vida teremos sempre vitórias e derrotas. As vitórias sempre servirão para nos dar mais ânimo e entusiasmo, já as derrotas sempre terão a finalidade de nos fazer amadurecer e nos ensinar, mas jamais deverão nos fazer perder a esperança, nos levar a achar que tudo se perdeu, que não vale à pena continuar e nos fazer voltar ao ponto de partida.

Voltar de onde se veio, à vida que se tinha antes, ao comportamento anterior, às atitudes que já tinham sido abandonadas quando algo de ruim acontece em nossas vidas, é jogar por terra todo um tempo de relação, aprendizado e crescimento que tivemos a partir do momento que conhecemos Jesus e, como no texto, Ele não quer isto, pelo contrário, quer que continuemos em frente, independentemente de qualquer circunstância boa ou ruim. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Rose
Reply

Paz,Deus continue a te usar como ferramenta para edificar muitas vidas!!!! perdi um filho com 20 anos.E gostaria muito de receber informações da vida após a morte!!!!Obrigado

Marcio Motta
Reply

Rose sinto muito pela sua perda. Agradecemos a sua participação em nosso site.

graça neves
Reply

Amei a leitura e explanação nem tudo esta perdido,faz 1 ano e 9 meses que o senhor levou o meu filho e no principio eu questionava e tinha ficado paralisada,mais agora o Senhor esta me levantando,eta palavra esta contribuindo para o meu fortalecimento …… obrigado Deus abençoe voces

Marcio Motta
Reply

Graça lamento a sua perda. Deus é o único conforto real em nossas vidas. Fique com Deus.

Regiane Valério
Reply

Esses textos nos ensinam a sermos perseverantes e renovam nossa fé e esperança em Jesus Cristo. Por mais que a situação esteja difícil e todas as coisas aconteçam ao contrário do que esperamos, sejamos firmes e fiéis a Deus, pois Ele nos é fiel, e tudo que nos promete por sua palavra, cumpre-se no tempo certo. ” Céus e terra passarão, mais sua palavra não passará”. Deus abençoe a todos!!!

Marcio Motta
Reply

Regiane você tem toda a razão. Obrigado pelo seu comentário.

Lourdes P.S.Lima
Reply

Obrigadaaaaaaaaaaaaaa Super Interessante estas duas REFLEXÕES…. DEUS te abençõe

Marcio Motta
Reply

Lourdes fico feliz que o nosso tenha lhe abençoado.

Sheila Cristiane
Reply

O segredo é jamais perder a fé.

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo Sheila, obrigado pelo seu comentário.

suellen
Reply

Tremendo!!! FALOU MUITO AO MEU CORAÇÃO

Marcio Motta
Reply

Suellen fico feliz que o texto falado com você.

William
Reply

“Mas os olhos deles foram impedidos de reconhece-los”. Não teria sido por vontade de Jesus Cristo que eles não o reconhecessem? Tenho lido suas mensagens e me ajudam muito. Obrigado

Marcio Motta
Reply

William muito obrigado pelo seu comentário e ficamos felizes que o blog esteja edificando a sua vida.

jailson
Reply

Esta palavra falou diretamente ao meu coração. Estou muito feliz por isso. Amém!

Marcio Motta
Reply

Obrigado Jailson pelo seu comentário. Ficamos felizes que você tenha gostado.

maria de fatima
Reply

o que é wbsite

Marcio Motta
Reply

Prezada Maria de Fátima agradecemos pelo seu comentário. website são os sites ou blogs existentes na internet

maria de fatima
Reply

muito bom para refletir

maria de fatima
Reply

uma grande lição para aprendermos nesse mundo

alzira ballero
Reply

A DEUS

alzira ballero
Reply

MUITO BOM SERVE DE OBEDIENCIAS A DEUSE TAMBEM UMA GRANDE LIÇAO DE VIDA PRA TDS NOIS

loudes rocha
Reply

muito bom, só fez confirmar uma situação. A paz!

Carlos Eduardo
Reply

Uma grande lição de vida, para todos nós. O Senhor Jesus é nossa ùnica e grande esperança, que Deus continue te abençoando Macio Mota, em Cristo.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website