Navigate / search

A DECISÃO ENTRE BUSCAR A DEUS OU OLHAR PARA ELE DE LONGE É NOSSA

iago 1:5

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

a decisão de buscar a Deus ou olhar para Ele de longe é nossa

O que o versículo está nos dizendo é que se alguém está precisando de sabedoria peça a Deus que Ele dará, pois é generoso e dá  porque é bondoso.

Porém, o verso vai muito além do que podemos ver num primeiro momento, pois ele não está somente se referindo ao conhecimento, está, também, fazendo alusão às decisões complicadas que precisamos tomar em determinados momentos de nossas vidas.

Então, a Palavra de Deus está nos dizendo que naquelas situações complicadas, que não temos a menor noção do que fazer podemos nos dirigir a Ele e pedir a Sua orientação e, melhor, Ele nos dará porque é bondoso. “Leia também: Escolha ser feliz”.

Então é simples assim? Basta somente fazer isso? A resposta é sim, porém não obteremos sucesso se os motivos que estão nos levando aos pedidos forem egoístas, não estiverem dentro de um procedimento correto e estiverem contrários aos propósitos de Deus para as nossas vidas. “Sugerimos que você leia também: Continuar errando certamente nos levará a um desastre”.

Isso mesmo, se as nossas intenções estiverem em desacordo com a vontade de Deus, não adianta ficarmos pedindo que nada vamos receber e para conhecermos o que Deus pretende de nós precisamos conhecê-Lo.

Ficou mais complicado? Não é mais tão simples? Não é tão complicado, nem tão simples é tudo uma questão de decisão, ou seja, podemos decidir ter um relacionamento mais profundo com Deus ou continuar olhando para Ele somente de longe. “Você também pode ler: O nosso pecado afeta a todos os que nos amam”.

Onde estamos querendo chegar? Deus está sempre disposto a nos dar sabedoria, a nos ajudar nos momentos que ninguém mais pode, a mostrar o caminho que devemos tomar, mas não teremos a menor condição de receber nada disso se não conseguirmos entender o que Ele pretende, não percebermos os motivos de  estar nos levando para esta direção e não para aquela, ou seja, não dá para entender ou obedecer a quem não conhecemos. “Uma boa leitura para você seria: Deus não aceita suborno”.

Voltamos a dizer é uma questão de decisão, é pessoal, podemos tomar a atitude de continuar a caminhar pela estrada que estamos indo, ou dobrar para esquerda e no final deste caminho não ter ninguém, ou dobrar para a direita e encontrar Deus, ou seja, Ele sempre está nos esperando, mas decisão final está conosco e ninguém pode fazer isso por nós.

A notícia boa é se você tomar a decisão de ter um relacionamento sério com Deus, com certeza, não se arrependerá, pois passará a viver experiências que não dá para expor, uma vez que elas serão pessoais, isto é, entre você e Ele e é por isso que não dá para descrever, uma vez que o plano que ele tem para você é completamente diferente daqueles que tem para as outras pessoas. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

ou seja, como no outro texto procurar estreita a relação com Ele , porque só assim será possível conhece-lo e ter total confiança nele, certo?

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo, quanto mais nos aproximamos de Deus mais O conhecemos e podemos ver de forma mais clara os Seus milagres em nossas vidas.

hugo
Reply

incrível!

este texto se trata de pessoas que sempre vivem adiando o momento de buscar a Deus ( seja por comodismo ou por covardia) e ele em seu infinito amor e misericórdia esta sempre esperando que o homem tome a decisão de busca-lo e assumir um compromisso serio com ele,
não é isso?

Marcio Motta
Reply

Hugo,
Deus está sempre disposto a nos dar sabedoria, a nos ajudar nos momentos que ninguém mais pode, a mostrar o caminho que devemos tomar, mas não teremos a menor condição de receber nada disso se não conseguirmos entender o que Ele pretende, não percebermos os motivos de Ele estar nos levando para esta direção e não para aquela, ou seja, não dá para entender ou obedecer a quem não conhecemos, por isso precisamos nos aproximar mais de Deus.
Obrigado pela sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website