Navigate / search

A DIFERENÇA ENTRE OS QUE CONSEGUEM E OS QUE NÃO CONSEGUEM

Provérbios 14.23

Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. 

A diferença entre os que conseguem e os que não conseguem

Muitas pessoas vivem se queixando da sorte, dizendo que a vida tem sido cruel para com elas, na medida em que não conseguem conquistar aquilo que sonham.

Em verdade, o que vemos realmente, são pessoas conseguindo alcançar os seus objetivos e outras não.

Entretanto, ao longo de nossa caminhada, temos podido ver que aquelas pessoas que conseguem atingir o sucesso  possuem um determinado  perfil, qual seja, são estudiosas, trabalham muito,estão dispostas a sacrifícios em prol de seus objetivos, perseverantes,  disciplinadas, arrojadas, enfim, são aquelas que transformam o discurso em atitude. Não ficam esperando que as coisas aconteçam, fazem as coisas acontecerem.

E o versículo tema de nosso artigo diz justamente isso, isto é, aquelas pessoas que trabalham duro colherão proveito desse esforço, porém aqueles que ficam somente falando não conseguirão prosperidade e, infelizmente, a grande maioria das pessoas que não conseguem atingir os seus objetivos são aquelas que não tomam as atitudes que deveriam tomar, nas diversas áreas das suas vidas.

O que essas pessoas precisam entender é que a vida é de 90% de transpiração e 10% de inspiração. Ninguém consegue nada se não se esforçar muito para isso, pois a concorrência é muito grande, então, não basta se esforçar, é preciso se esforçar muito, não basta ser igual aos outros, é necessário  possuir um diferencial, e somente conseguimos isso trabalhando duro nesse sentido.

Sendo assim, a primeira coisa que precisamos fazer é tomar a decisão de estudar muito, caso o nosso objetivo seja passar em concurso, ou para a faculdade, de nos tornar um poupador, caso estejamos pretendendo fazer uma poupança para o futuro, de ser o melhor vendedor, caso  trabalhemos com vendas, ou seja, precisamos parar de ficar falando, reclamando, murmurando e tomar uma atitude.

Feito isso, precisamos estar preparados para enfrentar algumas perdas, isto é, não dá para enfrentar um processo desses e algumas coisas não ficarem pra trás, mas o que precisamos ter em mente é que o sacrifício de agora é a semeadura para grandes vitórias no futuro.

E, durante o processo, não podemos esquecer que o estamos fazendo é um investimento de longo prazo. Estamos plantando sacrifícios nesse momento, para colher vitórias no futuro, então o que acontecerá nesse tempo é que deixaremos de fazer algumas coisas, entretanto, quando conseguirmos chegar ao nosso intento, terá valido a pena.

Esse é o grande problema da grande maioria das pessoas, elas não querem abdicar de nada, querem ter um ótimo emprego, estudar na melhor universidade, ter um carro do ano, uma vida próspera financeiramente,   mas não querem fazer o sacrifício necessário para isso, pensam que aqueles que conseguiram foram bafejados pela sorte,  foram abençoados, que a vida conspirou em favor deles, em momento algum conseguem perceber que essas pessoas fizeram, e continuam fazendo, enormes sacrifícios para isso, trabalharam, e continuam trabalhando, muito para conseguirem e manter as coisas que possuem.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que podemos escolher diversos caminhos para a nossa vida, isto é, podemos ficar esperando que as coisas caiam em nossas mãos ou agirmos de forma diferente e sairmos para buscar essas coisas. A escolha sempre será nossa, entretanto, precisamos saber que colheremos aquilo que plantarmos, isto é, se trabalharmos duro tiraremos proveito disso, porém se ficarmos somente no discurso não conseguiremos nada. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ana vital
Reply

ola adorei o texto obrigada e concordo pk agente sempre pensa que a relva do vizinho e melhor sem saber os caminhos que esses ja passarem e facil julgar alguem sou uma pessoa que nao passo fome nem frio gracas adeus penso so deus saude pk o resto luto pra ter e verdade conseguimos que nao falte o pao em casa outras coisas como tolices so quando se pode e trabalhar mais sacrificios temos que ter obrigada adorei luto sempre pra ser sempre humilde

Marcio Motta
Reply

Ana, realmente, precisamos fazer a nossa parte e deixar trabalhar em nossa vida. Fique com Deus.

Gilson
Reply

Olá Márcio. Sou Pastor e tenho vivido muitas tribulações. Já lutei muito por portas abertas, e hoje não é diferente. Parece que todas estão fechadas para mim. Luto por dar início ao meu Ministério e parece que as portas para isso nem existem. Suas palavras foram uma injeção de ânimo e bênçãos. Realmente concordo com tudo que vc escreveu. Estava cansado de tanto não. Agora é levantar a poeira e ir a luta novamente. Gás renovo irmão. Deus te abençoe. Continue escrevendo.

Marcio Motta
Reply

Gilson fico feliz que o texto tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

Sylvia
Reply

Paz do Senhor. Não concordo com o texto. Há pessoas que têm sim sem se esforçar. Cada caso é um caso. Há quem se mate a trabalhar e n tenha nada e outros a verem as coisas a caírem lhe nos braços. Por isso acho que não se pode generalizar .

Marcio Motta
Reply

Sylvia agradeço a sua participação em nosso site. Fique com Deus.

Sheila Cristiane
Reply

Excelente texto e ótimo conselho.

Marcio Motta
Reply

Sheila fico feliz que você tenha gostado de nosso texto. Fique com Deus.

Lidyane
Reply

Márcio Motta, que Deus continue te usando nas palavras e na sabedoria.

Marcio Motta
Reply

Lidyane obrigado pelo seu comentário. Fique com Deus.

Natanael
Reply

Era exatamente a mensagem que eu estava precisando no momento! Parabéns pelo texto motivacional.

Marcio Motta
Reply

Natanel fico feliz que o texto tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

Anônimo
Reply

poxa belas palavras vc esta de PARABÉNS…

Marcio Motta
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Bambi
Reply

Needed to put you a tiny note to help thank you very much again about the magnificent information you have discussed above. It’s simply shockingly generous of you to offer extensively what many people might have advertised for an electronic book in order to make some dough for their own end, most importantly now that you might have done it in the event you considered necessary. The points additionally served to be a good way to be sure that other people online have similar dreams just like my very own to see a whole lot more regarding this issue. I’m certain there are numerous more pleasant moments in the future for individuals who see your website.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website