Navigate / search

A DUREZA DE CORAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.

(Hebreus: 3.12-13)
A dureza do coração de algumas pessoas

Esses versículos estão nos alertando para que não venhamos a ter um coração tão mal e descrente, que nos leve a nos afastar de Deus e nos aconselha a caminhar em sentido contrário, isto é, que tomemos a decisão de nos animar uns aos outros a fim de que não caiamos na cilada de nos enganar pelo pecado e que não endureçamos o nosso coração.

E nesse artigo gostaríamos de refletir um pouco a respeito do coração duro que determinadas pessoas possuem e que impede de forma definitiva que elas consigam se relacionar com as pessoas que estão por perto e aquelas que querem se aproximar.

E  por que as pessoas que possuem o coração duro não conseguem se relacionar com ninguém? O contido em Jeremias 7.24, responde a essa pergunta: “Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante”, isto é, as pessoas assim como não ouvem conselhos e não aceitam repreensão, caminham somente de acordo com aquilo que elas acham ser o correto e, por conta disso, não progridem, não prosperam e não conseguem conviver com ninguém, pois não existe a menor possibilidade de haver qualquer relacionamento quando uma das partes quer andar somente dentro dos seus próprios propósitos, ignorando tudo o que está a sua volta.

Infelizmente, essas pessoas tendem a sofrer muito, já que, como não ouvem a ninguém, acabam aprendendo pela dor provocada pelos erros de suas decisões tomadas de forma solitária, sem nenhum aconselhamento e que poderia evitar grandes problemas para as suas vidas.

Entretanto, o pior, é que da mesma forma que não existe a menor possibilidade de uma pessoa de coração duro se relacionar com seu semelhante, assim, também, será com Deus, que procura a todo o instante uma relação duradoura com o homem, que tenta se aproximar do ser humano, mas como isso acontecerá se esse homem possuir um coração de pedra? Como a Sua Palavra poderá brotar no coração de alguém que anda somente dentro dos seus próprios conselhos?

A grande verdade é que a dureza de coração nos afasta de forma, as vezes, definitiva de Deus e a incredulidade é o seu principal agente, já que cauteriza o nosso coração e não nos permite perceber a necessidade que temos de uma aproximação com o Senhor, criando uma barreira instransponível e fazendo com que percamos a oportunidade de vivenciar uma relação de amor  que preencheria o vazio que existe dentro  de nós.  Porém, a decisão de permitir que as coisas mudem é somente nossa e de mais ninguém, entretanto é bom que se diga que possuir um coração endurecido nos faz perder a grande oportunidade de vivenciar aquilo que Deus sonha em nos dar.  Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Maria Jose
Reply

Graça e a Paz do nosso Deus, tenho lar dividido pois meu esposo não é evangélico tem um coração muito duro, somos casados a 20 anos e temos um filho de 19 anos. Tenho passado por momento muito difícies sinto que não o amo mais, ele também não tem valorizado a nossa familia, inclusive já disse varias vezes que quero me divorciar, ele não dá atenção. Preciso de ajuda.

Marcio Motta
Reply

Maria José tenha fé. Ore a Deus pedindo um milagre na sua família. Ele não abandonará você. Creia nisso.

Rosy
Reply

Por favor me falei como devo mandar mensagens pra uma pessoa que tem o coração duro como uma rocha.obrigada

Marcio Motta
Reply

Rosy basta copiar a url da texto e enviar para quem você deseja. Então a pessoa clica no link e visualiza a página. Fique com Deus.

Romerson
Reply

Vivemos uma vida de reclamações e lamentacão onde acreditamos tudo conspirar contra nós, mas qnd conseguimos olhar outras pessoas e entender las, aceita las como são, aprendemos a amar las respeitar las e o nosso mundo começa a girar nossa vida começa engrenar tudo passa a dar certo. Hoje colho o fruto do amor e da perseverança e agradeço a Deus por isso.

Marcio Motta
Reply

Romerson Glória a Deus por isso. Fique com Deus.

Emanuel
Reply

Ótima mensagem, que Deus o abençoe.

Marcio Motta
Reply

Emanuel agradeço a sua participação em nosso blog.

gleiza
Reply

eu nao consigo gostar de algumas pessoas em minha familia .. ja tentei mas quando a vejo me da raiva e penso coisas horriveis uns pensamentos ruins … to caminhando a igreja e meu pedido e pra que Deus limpe esse meu coracao maldoso .. tem pouco tempo que to indo pra igreja e ja noto diferença em minha vida .Deus é maravilhoso

Marcio Motta
Reply

Gleiza continue pedindo a Deus e se esforce para tirar estes pensamentos ruins da sua mente. Fique com Deus.

Jackson
Reply

A paz eu peço oração para que Deus remova toda dureza do meu coração desde já agradeço no nome do SENHOR JESUS. Que Deus o abençoe e o ajude José porque se você sabe que seu coração está endurecido é porque o Espírito Santo esta te tocando ore pedindo para Deus mudar seu coração como Davi orou pedindo um novo coração e um novo espirito fica com Deus .

Marcio Motta
Reply

Jackson obrigado pelo seu comentário em nosso site.

Priscila
Reply

Eu não consigo ter uma boa relação com uma pessoa da minha família o que eu devo fazer, pois eu gosto dela mas não consigo amalá da maneira certa, aos princípios de Deus.

Marcio Motta
Reply

Priscila amar o nosso próximo é uma decisão, é comportamento e não sentimento. Decida amar esta pessoa e você estará agradando a Deus.

Jose
Reply

Estou sofrendo pela dureza do meu coração o que devo fazer para mudar?

Marcio Motta
Reply

Jose se você tem a consciência da dureza do seu coração, procure mudar que tudo mudará ao seu redor.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website