Navigate / search

A DUREZA DE CORAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.

(Hebreus: 3.12-13)

A dureza do coração de algumas pessoas

Esses versículos estão nos alertando para que não venhamos a ter um coração tão mal e descrente, que nos leve a nos afastar de Deus e nos aconselha a caminhar em sentido contrário, isto é, que tomemos a decisão de nos animar uns aos outros a fim de que não caiamos na cilada de nos enganar pelo pecado e que não endureçamos o nosso coração.

E nesse artigo gostaríamos de refletir um pouco a respeito do coração duro que determinadas pessoas possuem e que impede de forma definitiva que elas consigam se relacionar com as pessoas que estão por perto e aquelas que querem se aproximar.

E  por que as pessoas que possuem o coração duro não conseguem se relacionar com ninguém? O contido em Jeremias 7.24, responde a essa pergunta: “Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante”, isto é, as pessoas assim como não ouvem conselhos e não aceitam repreensão, caminham somente de acordo com aquilo que elas acham ser o correto e, por conta disso, não progridem, não prosperam e não conseguem conviver com ninguém, pois não existe a menor possibilidade de haver qualquer relacionamento quando uma das partes quer andar somente dentro dos seus próprios propósitos, ignorando tudo o que está a sua volta.

Infelizmente, essas pessoas tendem a sofrer muito, já que, como não ouvem a ninguém, acabam aprendendo pela dor provocada pelos erros de suas decisões tomadas de forma solitária, sem nenhum aconselhamento e que poderia evitar grandes problemas para as suas vidas.

Entretanto, o pior, é que da mesma forma que não existe a menor possibilidade de uma pessoa de coração duro se relacionar com seu semelhante, assim, também, será com Deus, que procura a todo o instante uma relação duradoura com o homem, que tenta se aproximar do ser humano, mas como isso acontecerá se esse homem possuir um coração de pedra? Como a Sua Palavra poderá brotar no coração de alguém que anda somente dentro dos seus próprios conselhos?

A grande verdade é que a dureza de coração nos afasta de forma, as vezes, definitiva de Deus e a incredulidade é o seu principal agente, já que cauteriza o nosso coração e não nos permite perceber a necessidade que temos de uma aproximação com o Senhor, criando uma barreira instransponível e fazendo com que percamos a oportunidade de vivenciar uma relação de amor  que preencheria o vazio que existe dentro  de nós. Porém, a decisão de permitir que as coisas mudem é somente nossa e de mais ninguém, entretanto é bom que se diga que possuir um coração endurecido nos faz perder a grande oportunidade de vivenciar aquilo que Deus sonha em nos dar.  Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Graciely campos
Reply

Bom dia
Lindo o texto, me ajudou bastante.

Marcio Motta
Reply

Graciely fico feliz que o artigo tenha abençoado a sua vida.

LUIZ CARLOS
Reply

mensagem de grd edificaçao que a misiricordia do Senhor nos faça a todos absorve la e que ela venha a pr
ovocar grds mudanças em nossas vidas pois creio que esta area e uma das mais dificeis de se lidar porem tudo e possivel aquele que cre,

Marcio Motta
Reply

Luiz agradeço a sua participação em nosso site.

Lúcia Ribeiro Correia Pereira
Reply

Gostaria de saber como amar o próximo quando não nos amamos . Esta falta de amor próprio é um grande entrave na minha vida. E uma luta constante , estou sempre ferindo pessoas que dizem que me amam mas eu não acredito que estejam a falar verdade. Sei que com este comportamento vou perder as pessoas mais importantes da minha vida.

Marcio Motta
Reply

Lúcia não seja tão rigorosa com você mesma. Todos nós temos os nossos defeitos e virtudes. Ore a Deus e peça a Sua ajuda nessa área.

Sheila Cristiane
Reply

Belíssimo texto.

Marcio Motta
Reply

Sheila fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo seu comentário.

Maria Consuelo
Reply

Gostaria de saber o que se faz quando a gente tem o coração aberto para o coração de pedra e ele, simplesmente desafia qualquer possibilidade de remediar e/ou contornar uma situação. Amar em uma via de mão única é muito complicado. Eu amo, mas o outro, embora parte de mim, simplesmente decidiu não me amar, me disse que foi uma escolha.

Marcio Motta
Reply

Maria lamento, sinceramente, a situação pela qual você está passando. Em alguns momentos somente Deus pode dar a orientação correta. Fique com Deus.

Maria Jose
Reply

Graça e a Paz do nosso Deus, tenho lar dividido pois meu esposo não é evangélico tem um coração muito duro, somos casados a 20 anos e temos um filho de 19 anos. Tenho passado por momento muito difícies sinto que não o amo mais, ele também não tem valorizado a nossa familia, inclusive já disse varias vezes que quero me divorciar, ele não dá atenção. Preciso de ajuda.

Marcio Motta
Reply

Maria José tenha fé. Ore a Deus pedindo um milagre na sua família. Ele não abandonará você. Creia nisso.

Rosy
Reply

Por favor me falei como devo mandar mensagens pra uma pessoa que tem o coração duro como uma rocha.obrigada

Marcio Motta
Reply

Rosy basta copiar a url da texto e enviar para quem você deseja. Então a pessoa clica no link e visualiza a página. Fique com Deus.

Romerson
Reply

Vivemos uma vida de reclamações e lamentacão onde acreditamos tudo conspirar contra nós, mas qnd conseguimos olhar outras pessoas e entender las, aceita las como são, aprendemos a amar las respeitar las e o nosso mundo começa a girar nossa vida começa engrenar tudo passa a dar certo. Hoje colho o fruto do amor e da perseverança e agradeço a Deus por isso.

Marcio Motta
Reply

Romerson Glória a Deus por isso. Fique com Deus.

Emanuel
Reply

Ótima mensagem, que Deus o abençoe.

Marcio Motta
Reply

Emanuel agradeço a sua participação em nosso blog.

gleiza
Reply

eu nao consigo gostar de algumas pessoas em minha familia .. ja tentei mas quando a vejo me da raiva e penso coisas horriveis uns pensamentos ruins … to caminhando a igreja e meu pedido e pra que Deus limpe esse meu coracao maldoso .. tem pouco tempo que to indo pra igreja e ja noto diferença em minha vida .Deus é maravilhoso

Marcio Motta
Reply

Gleiza continue pedindo a Deus e se esforce para tirar estes pensamentos ruins da sua mente. Fique com Deus.

Jackson
Reply

A paz eu peço oração para que Deus remova toda dureza do meu coração desde já agradeço no nome do SENHOR JESUS. Que Deus o abençoe e o ajude José porque se você sabe que seu coração está endurecido é porque o Espírito Santo esta te tocando ore pedindo para Deus mudar seu coração como Davi orou pedindo um novo coração e um novo espirito fica com Deus .

Marcio Motta
Reply

Jackson obrigado pelo seu comentário em nosso site.

Priscila
Reply

Eu não consigo ter uma boa relação com uma pessoa da minha família o que eu devo fazer, pois eu gosto dela mas não consigo amalá da maneira certa, aos princípios de Deus.

Marcio Motta
Reply

Priscila amar o nosso próximo é uma decisão, é comportamento e não sentimento. Decida amar esta pessoa e você estará agradando a Deus.

Jose
Reply

Estou sofrendo pela dureza do meu coração o que devo fazer para mudar?

Marcio Motta
Reply

Jose se você tem a consciência da dureza do seu coração, procure mudar que tudo mudará ao seu redor.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website