Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

A FAMÍLIA É UM PATRIMÔNIO DE DEUS

Gênesis 2. 24

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

O versículo acima nos dá a exata noção daquilo que Deus quer de um casal ao formar uma nova família. Ele está dizendo que ambos deixarão a casa de seus pais, formarão um novo lar e serão responsáveis, na mesma proporção, na condução dos destinos dessa nova casa.

Então o homem precisa entender que a mulher é protagonista nesse novo lar e a mulher também precisa compreender que não é somente uma coadjuvante, porque é muito comum o homem, em virtude da sociedade ainda machista em que vivemos, achar que a mulher não deve participar das decisões importantes que atingirão os destinos da família e  muitas  mulheres se esquivam em assumir a responsabilidade que lhe compete, porém ambos possuem as mesmas obrigações e, sendo assim, as decisões devem ser tomadas em conjunto, pois, afinal de contas, elas atingirão a todos.

Nós precisamos entender que a família é um patrimônio de Deus e quando Ele nos dá uma esposa, um marido e nos abençoa com filhos, Ele está nos dando uma procuração para cuidar muito bem dela e é preciso salientar que quando outorgamos uma procuração a alguém, é sinal de que confiamos nessa pessoa, pois jamais daríamos se não fosse assim, portanto, quando não levamos a bom termo a procuração que nos foi concedida, estamos falhando com Deus, não estamos fazendo aquilo que Ele espera de nós, ou seja, estamos traindo a sua confiança, é por isso que em 1 Timóteo 5.8 está escrito: Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior que o descrente”. É por isso que temos de ter plena consciência daquilo que Deus espera de nós.

A família é um dos alicerces que ainda sustentam a nossa sociedade totalmente corrompida e não permite que ela fique pior do que está, já que consegue mantém intactos  princípios e valores fundamentais, sendo assim, cada um de nós dever fazer todo o esforço para cuidar muito bem dos nossos para que não venhamos a negar a fé e nos tornarmos pior que o descrente. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Comments

João
Reply

Acho que Boas obras ao proximo, voce as faz por que o ama e quer ajuda-lo,ou quando uma pessoa quer ser vista de boazinha pelos outros, acho que essas sao as duas formas de boas obras ao proximo ,( a verdadeira que é por amor e a falsa que é pra exaltar-se).

Leave a comment

name

email (not published)

website