Navigate / search

A FRAGILIDADE DA VIDA

Eclesiastes 12:6-8

Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. “Tudo sem sentido! Sem sentido! “, diz o mestre. “Nada faz sentido! Nada faz sentido! “ 

Salomão está nos dizendo nesses versos que a vida chegará a fim como uma lamparina de ouro que vai a chão e se quebra, como um  cordão de prata quando se rompe,  como  um pote de barro  quando se dilacera, ou como uma corda de poço quando se parte. Então voltaremos ao pó, de onde viemos, e o nosso espírito voltará para Deus que o deu e complementa dizendo que  tudo não passa de ilusão.

mata perto do rio

Ao olharmos com calma ao que foi escrito podemos chegar à conclusão que Salomão estava em um momento ruim, de repente até depressivo, pois ele nos deixa transparecer que a vida não tem nenhum sentido, que tudo não passa de mera ilusão.

Entretanto, é justamente o contrário, mensagem que ele está tentando nos passar é que precisamos aprender a valorizar a nossa existência, precisamos começar a dar um enorme valor pelo fato de estarmos vivos, com saúde, podendo gozar de momentos felizes juntos às pessoas que amamos e que precisamos dar uma olhada para o lado e ver que existem milhares de pessoas que não possuem a condição que estamos usufruindo e dariam tudo para isso.

Salomão está chamando a nossa atenção para a fragilidade da vida que em um instante pode deixar de existir como lamparina que se quebra ou com um cordão que se rompe, por isso, apesar de parecer contraditória, a sua exortação é para que prestemos muita atenção nisso e valorizemos aquilo que Deus tem nos concedido e não fiquemos reclamando por aquilo que não temos. Quando pessoas dariam todo o seu dinheiro por um momento de paz, pelo retorno de sua saúde que se foi, pelo amor de um filho que se perdeu, e muitos de nós, às vezes,  temos tudo isso e jamais fizemos um agradecimento, achando que o fato de estarmos bem é um favor da vida para conosco. Não é!

No Salmo 90, versículo 12, Moisés faz uma oração e pede a Deus que nos ensine a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria e é  justamente isso que estamos querendo chamar a atenção nesse artigo, que precisamos aprender a contar os nossos dias e passar a dar grande valor àquilo que Deus tem nos dado, já que a vida é tão frágil que viver muito bem e com saúde é uma dádiva e não uma coisa normal como imaginamos.

Salomão nos dá um grande alerta sobre isso, sobre a preciosidade de estarmos vivos e nos manda uma recado para que reconheçamos o presente que Deus nos tem dado diariamente, já que a linha entre um lado e outro é muito tênue e somente pela Sua Graça é que chegamos até aqui. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Gerson
Reply

Quero agradecer ao site por ter me aceito na companhia de trocentos outros que aderiram o mesmo. E esse aplicativo vem contribuindo grandemente na minha vida pois o que temos não foi uma mera coincidência de termos alcançados , é obivio que Deus nos deu o tempo para que tudo viesse a acontecer. infelizmente pouco de nós sabemos dobra os joelhos ou ate mesmo um simples jesto de levantar as maos para o ceu e agradecer a Deus pelo grande pai que ele é o grande companheiro que nos acompanha em todos os momentos e que nada nesta vida vamos conseguir se não estivermos merecendo ou melhor se não estiver nos planos de Deus. pois Ele é a nossa fortaleza. Dei graças a Deus em todos os instantes de sua vida pois só é linda e maravilhosa por Deus existe.
Amem

Marcio Motta
Reply

Gerson nós é que estamos honrados pela sua audiência. Fico feliz que o blog esteja edificando a sua vida.

Eliane
Reply

Realmente vivemos em um mundo de pessoas que não sabem agradecer, tem bençãos maravilhosas mas não enxergam isso. Temos um Deus maravilhoso que supre as nossas dificuldades nos ampara esta sempre presente, basta abrir o coração.

Marcio Motta
Reply

Eliane muitas vezes ficamos focados no que não temos e não conseguimos ver o que Deus tem feito por nós. O ser humano é assim.

Antonieta Chissico
Reply

A paz de Cristo!

E’ verdade , a gente vive em busca de bens materiais e vivemos a vida com o coração sô guardando bens materiais e sem nos preocuparmos com a nossa saúde espiritual, tenho aprendido que devo ter cuidado com que guardo no coração pois e’ nele que procede a vida! Minha vida deve ser vivida a pensar na eternidade e a pergunta e’ O que tenho feito para garantir o meu reino com Jesus? pois as coisas materiais vão ficar aqui na terra e depois, o que vou apresentar quando chegar a vez de Deus me chamar? Deus nos fez com um proposito que de gerar discípulos! Dou gracas a Deus e louvo a Ele por tudo que tem feito em minha vida , mesmo sem merecer! Aleluia! Gloria a Deus!

Marcio Motta
Reply

Antonieta obrigado pela sua participação em nosso site. Fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.

laryssa fontes
Reply

Simplismente Lindo…a vida é unica…

Nossa geraçao precisa de pessoas cheias de Espirito Santo para marca a história…

Como na musica de Fernandinho…devemos ser mais que multidoes

BY Laryssa

Marcio Motta
Reply

Obrigado Laryssa por seu comentário. Aproveite a assine o Blog e passe a receber as nossas mensagens diretamente no seu email

Claudia
Reply

Infelizmente estamos no mundo em busca de melhoras materias e quando lemos este texto, paramos para refletir o quanto devemos dar graças e agradecer a Deus por todas as nossas dádivas!
Hoje peço perdão por tudo que deixei de agradecer como: por minha saúde, minha mãe,meus 5 sentidos perfeitos, alimento, casa…
Glórias e louvoures ao Nosso Senhor Jesus Cristo!
Obrigada meu Pai!
Te louvo, Te rendo graças!! Te adoro Pai!

Leave a comment

name*

email* (not published)

website