Navigate / search

A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTA SALVADORA A TODOS OS HOMENS

Tito: 2.11-12

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.

a graça de Deus se manifesta salvadora a todos os homens

Estes versículos constam da carta escrita por Paulo a Tito, no ano de 64 d.C. , aproximadamente, e que tem como propósito principal dar conselhos a Tito a respeito de suas responsabilidades na liderança da igreja que ficava situada na ilha de Creta. “Leia também: A responsabilidade é pessoal”.

Paulo discorre sobre diversos assuntos procurando dar um direcionamento para que todos tenham uma vida correta, já que o povo que ali vivia tinha a fama de ser preguiçoso,  de só pensar em comer muito, mentiroso e muito mau.

Nos versículos tema desse artigo ele fala sobre a Graça Salvadora e os seus propósitos  nas vidas das pessoas. “Sugerimos que você leia também: O vale de ossos secos”.

Em primeiro lugar se faz necessário ressaltar que a Graça de Deus é um  favor da parte Dele,  já que não somos merecedores de nada e é a fonte da provisão de Deus para as nossas vidas.

Através dela Ele se revela em amor, tendo sempre um comportamento justo e pelo meio da nossa fé se comunica conosco.

Essa Graça Salvadora alcançou diversas personagens da Bíblia como Raabe, salvou Ester, Mardoqueu, operou milagres em cegos, coxos, leprosos e também alcança a toda e qualquer pessoa que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador.

É através da Graça que somos libertos do pecado, das doenças, dos vícios e nos tornamos uma nova criatura, que somos fortalecidos para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta diariamente, que somos inspirados e temos a nossa fé fortalecida, que somos motivados a continuar lutando independentemente das circunstâncias, por mais terríveis que elas sejam e que somos capacitados para cumprir os propósitos determinados por Deus para as nossas vidas. “Uma ótima leitura para você seria: A diferença entre os que conseguem e os que não conseguem”,

Muito de nós achamos que tudo o que conseguimos é por conta dos nossos méritos, é claro que existe uma parte que nos cabe neste processo e Deus não fará por nós, entretanto se resolvêssemos enfrentar a vida de peito aberto, somente com as nossas armas, não teríamos a menor chance, ela nos destruiria facilmente, somente através da Graça Salvadora que nos é concedida é que conseguimos vencer os obstáculos que o mundo vai colocando em nossa caminhada. “Você também pode ler:A punição imediata do mal”.

Com certeza é muito difícil para muitas pessoas entenderem o poder que a Graça Salvadora tem e o que Ela faz na vida daqueles que creem, como determinadas pessoas que tinham uma vida completamente perdida mudam por completo e passam a viver um tempo completamente diferente, libertas das barreiras que se interpunham entre elas e um viver digno, porém a Graça tem esse poder, ela resgata o homem e torna-o outra criatura, já que ela se manifesta salvadora a todos os homens, entretanto somente viverá isso quem decidir aceitá-la. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website