Navigate / search

A IMPORTÂNCIA DO ALICERCE ESPIRITUAL

1 Coríntios 3:11

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.

a importância do alicerce espiritual

Conheço uma pessoa que passou por um daquelas situações que imaginamos que somente acontece como os outros e que conosco jamais acontecerá. Um daqueles momentos tão dolorosos que somente em pensarmos na possibilidade de vivê-los, temos a plena certeza de que não aguentaríamos.“Leia também: É impossível agradar a todo mundo”.

De um momento para outro a sua vida deu um giro de trezentos e sessenta graus e tudo o que ela tinha construído, em termos de família, caiu por terra e as consequências foram terríveis para todos, principalmente para os filhos. “Você também pode ler: Deus não é um ser imaginário”.

O fato é que essa pessoa ficou completamente desorientada, sem saber o que fazer, desesperada, sem ver qualquer perspectiva e não fosse a ajuda dos amigos mais chegados procurando dar o apoio necessário a coisa seria muito pior.

A grande verdade é que ela, como se diz por aí, perdeu o chão e ficou completamente desorientada por bastante tempo, levando a alguns a crerem que ela não conseguiria se recuperar.

O tempo foi passando, ela foi se fortalecendo, as coisas começaram a entrar nos eixos, a vida que se encontrava complemente desarrumada foi-se arrumando e, para surpresa de muitos, aquela pessoa que se encontrava completamente fora de rumo se aprumou, tornou a colocar a sua vida em ordem e hoje se encontra completamente refeita,  com a sua vida familiar restaurada para melhor. “Sugerimos que você também leia: Existem pessoas que só pensam em levar vantagem”.

E é isso que gostaríamos de abordar nesse artigo, os motivos que levaram aquela pessoa a conseguir refazer a sua vida, como foi que ela conseguiu sair do fundo poço para se encontrar da forma que estamos vendo hoje.

A primeira coisa muito importante a ser dita é que ela nunca culpou a Deus por ter passado por aqueles maus bocados, muito embora, muitas vezes, lhe perguntassem como o Senhor tinha permitido que aquilo tudo tivesse acontecido  a sua resposta era que Deus não tinha nada a ver com aquilo, tudo o que aconteceu era resultado de suas escolhas que foram ruins e, também, por não ter ouvido os conselhos que recebeu. “Leia também: Você conhece as promessas que Deus tem para a sua vida”.

O segundo motivo, e mais importante, é que essa pessoa tinha a sua vida alicerçada em Jesus, sempre teve, e naquele momento terrível se agarrou mais ainda com Ele, já que a sua total falta de perspectiva em vez de afastá-lo de Cristo aproximou mais.

Foi esse alicerce espiritual que fez com que essa pessoa resistisse, não fizesse uma besteira, não tomasse atitudes das quais hoje estaria arrependida, ou seja, o fato de ter a certeza de que tinha a quem recorrer, de que não estava só, da fidelidade de Cristo, deu a ela o anteparo necessário para que pudesse sobreviver àqueles momentos terríveis, ressurgir nas cinzas e partir para o novo tempo que está vivendo agora. “Não deixe de ler: As promessas de Deus e seus propósitos”.

Essa história é real, aconteceu e sou testemunha, e espero que sirva, para você que está lendo esse texto, como incentivo a buscar uma aproximação com Deus, pois quem tem o Senhor como fundamento jamais estará só. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Deus nos guia
Reply

Irmão glória a Deus por esta postagem que é de grande importância,eu mesma sou testemunha de situações que aconteceram com pessoas próximas a mim , que passaram por esta mesma experiência,e como você falou, com Deus é mais fácil de suportar do que sem ele, e é indiscutível que ele nos carrega em todas essas horas de dor. Vou compartilhar sua postagem amém.

Marcio Motta
Reply

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita

Leave a comment

name*

email* (not published)

website