Navigate / search

A ORAÇÃO MUDA AS ATITUDES E OS ACONTECIMENTOS

Êxodo: 32.9 – 10

Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

A oração muda atitudes e acontecimentos

A Oração muda atitudes e acontecimentos, é isto que o contexto desses versículos constantes na Palavra de Deus nos mostra.

Deus se dirigiu a Moisés dizendo que conhecia aquele povo e sabia que ele era muito teimoso, sendo assim, iria descarregar a Sua ira sobre aquela gente e de nada adiantaria Moisés interceder por eles. “Sugerimos que você leia também: Quando o sofrimento é prejudicial para a nossa vida”.

Entretanto, Moisés se dirigiu a Deus pedindo para que Ele não ficasse tão irado e que não fizesse aquilo com o povo, afinal Ele os tinha libertado do Egito e, caso fizesse aquilo, os egípcios diriam que Ele os tinha  tirado de lá para matá-los. “Uma ótima leitura para você seria: Como manter o otimismo diante da adversidade”.

Moises pede muito a Deus por aquela gente, argumentando, inclusive, que Ele se lembrasse de Abrãao, Isaque e Jacó e do juramento que lhes tinha feito de dar tantos descendentes quantos fossem as estrelas que tivessem no céu.

Então o Senhor mudou de ideia e não fez cair sobre o povo a desgraça que tinha prometido.

O que estamos vendo de uma forma muito clara é que Deus estava disposto a destruir aquele povo por conta dos seus pecados, por causa do endurecimento do seus  corações, pois aquela gente não arredava pé do comportamento equivocado que tinha, porém Moisés implorou pedindo que Ele não fizesse aquilo e Deus atendeu ao pedido de Moisés.

Aqui estamos vendo duas coisas muito importantes, a primeira a misericórdia de Deus que, apesar de aquela gente não merecer e precisar arcar com as consequências de seus erros, foi poupada e, segunda, o poder da intercessão, pois não fosse o pedido de Moises por aquelas pessoas, elas seriam castigadas. “Você não pode deixar de ler também: As barreiras que existem entre as pessoas e precisam cair”.

E o mais importante é que Deus mudou de opinião, pois já estava decidido a fazer o que dissera, mas a petição de Moises fez com que Ele voltasse atrás.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo com esse artigo? Que mensagem estamos tentando transmitir com esse texto? A resposta é mostrar o poder da oração, o que ela pode fazer quando chega a Deus, por isso o título do nosso artigo é o de que a oração muda atitudes e acontecimentos. “Leia também: Admitir os nossos erros é o primeiro passo para lidar com eles e mudar”.

Pode ser que você que está lendo esse texto tenha um problema há tanto tempo que já desistiu, pois não está conseguindo ver a solução que você espera.

A boa notícia é que Deus ouve as nossas orações e que no tempo Dele, no momento escolhido por Ele, as coisas se modificarão, pois: Aquilo que ninguém nunca viu nem ouviu e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, é isso que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website