Navigate / search

A PALAVRA DE DEUS CHEGA AO SER HUMANO POR REVELAÇÃO

“Meus irmãos fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: Eu sou de Paulo, eu de Apolo, eu de Pedro e eu de Cristo”.

(1 Coríntios: 1.11-12)

A igreja de Corinto é conhecida como “a igreja problemática”, alguns escritos, inclusive, dizem que ela tinha mais problemas que todas as outras igrejas  juntas, por isso as cartas que o Apóstolo Paulo escreveu para aos seus membros, se tornaram uma rica fonte de informações de como devemos lidar com muitas questões.

A Palavra de Deus chega ao coração do ser humano por Revelação

E um de seus grandes problemas é que havia uma grande divisão entre os seus membros, por diversos motivos, e um deles era o fato de as pessoas estarem escolhendo líderes para seguirem.

“Você deveria ler também: A salvação é um ato de amor”.

Alguns se diziam seguidores de Paulo, outros de Apolo, outros de Pedro, ou seja, os membros daquela igreja exaltavam em demasia a sabedoria humana, inclusive, estas pessoas avocavam para si superioridade espiritual frente aos demais, pelo simples motivo de serem adeptos desta ou daquela liderança.

Paulo, então, faz uma intervenção severa nesta questão, dizendo que o foco do Evangelho é Jesus Cristo e que nenhum homem foi enviado para pregar uma mensagem própria.

“Não deixe de ler também: Você tem a quem recorrer”.

Continua dizendo que a Palavra de Deus chega ao coração do ser humano por Revelação e não por conta de argumentos persuasivos ou pela eloquência do pregador.

Diz, ainda, que é o Espírito Santo quem capacita o orador e lhe dá autoridade para discursar e, também, é Ele quem Revela ao homem aquilo que Deus está querendo transmitir.

Um pregador sem a unção do Espírito Santo pode trazer a melhor mensagem que já produziu em sua vida, que não conseguirá atingir o coração do homem, será vazia, não produzirá nenhum efeito transformador e logo será esquecida.

“Sugerimos que você leia também: A salvação está ao alcance de todos”

Temos o defeito de rotular aqueles que trazem a Palavra de Deus dando-lhes crédito que não possuem, eles são meros servos de Deus, são instrumentos usados por Ele para trazer ao povo a Sua Mensagem.

Eles não têm o poder de produzir absolutamente nada, ou seja, simplesmente plantam e regam a semente (Palavra de Deus), mas é o Espírito quem fortalece e faz crescer.

E a intenção principal deste texto é ressaltar esta questão, a obra de Deus não pertence a ninguém, é Dele, e todas as pessoas que estão envolvidas com ela são meros coadjuvantes.

Por isso, não devemos cometer o mesmo erro dos membros daquela igreja, qual seja, de esquecermo-nos de quem é o foco do Evangelho e começar a dar crédito demasiado à sabedoria humana, que em última análise é nenhuma.

Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Jorge Savanguane
Reply

Amados, concordo plenamente com essa verdade, homens não tem poder nenhum. Só brilham quando Deus estiver trabalhando, sem ele nada podemos fazer ×@

Palavra Fiel
Reply

Jorge obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website