Navigate / search

A PALAVRA DE DEUS É PARA SER LIDA E VIVIDA

2 Timóteo: 3.16-17

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 

A Bíblia não é simplesmente um livro onde são contadas histórias humanas, ela se trata da Palavra de Deus. Muito embora ela tenha sido escrita por alguns homens e, por conta disso, usaram os seus talentos pessoais, eles não escreveram o que quiseram.

rosa vermelha com botão no meio

Leia também: Deus quer se relacionar conosco

Através do Espírito Santo eles foram inspirados e orientados a escrever aquilo que Deus os revelava, por isso a Bíblia é a Palavra de Deus e, como o Senhor sempre esteve no total controle da sua confecção, ela possui total autoridade sobre as nossas vidas.

Então, por ser inspirada por Deus ela possui total legitimidade e deve servir como uma bússola para conduzirmos as nossas vidas, isto é, ela é o modelo da verdade e nos dá totais condições de nos protegermos dos falsos ensinos, nos mostra os caminhos por onde devemos andar de forma segura e revela a vontade de Deus para os homens que desejam levar uma vida em sintonia com Ele, além de nos mostrar o Seu propósito que é  nos dar condições de sempre fazer o bem, isto é, a Palavra de Deus é para ser lida e vivida, pois de nada adiantará lê-la somente para determos o conhecimento e não aplicá-la, ela dever ser sinônimo de transformação para todos nós.

Sendo assim, como a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus e devemos aplicá-la para as nossas vidas, significa dizer que aquilo que ali está escrito nos mostra todos os parâmetros para termos uma relação sadia com Ele.

Considere ler também: A fidelidade do Senhor

Indicamos outra leitura: Deus sempre está  no controle

Você que está lendo esse texto deve estar se perguntando onde estamos querendo chegar, estamos tentando mostrar que Deus quer que nos acheguemos para junto Dele e nos mostra como, nos dá o caminho, através da obediência da Sua Palavra.

Estamos escrevendo sobre esse assunto porque temos visto pessoas falando muito de Deus, mas com um comportamento de vida completamente contrário ao que está escrito nas Escrituras, ou seja, falar de Deus e dizer que está com Ele, mas não levar em consideração aquilo que está escrito na Sua Palavra, infelizmente, não é que o Senhor espera, não é o que Ele deseja, e, por consequência, não nos levará a um relacionamento duradouro e transformador com Ele.

Você também pode ler: O Reino dos Céus é semelhante a uma rede

O que precisamos entender é que não é possível tentar adaptar a Palavra de Deus ao nosso estilo de vida, pois ao agirmos assim estamos cometendo a ingenuidade de nos colocar acima de Deus e o que deve acontecer é justamente ao contrário, nós é que temos de seguir os ensinamentos que ela nos passa, para que nos tornemos pessoas melhores e possamos nos aproximar do Reino dos Céus.

Para finalizar gostaríamos de deixar o que está escrito em 2 Timóteo 2.19 em sua parte “a”: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição:…”, isto é, sempre existirão aqueles que procurarão distorcer a Palavra de Deus, que tentarão moldá-la aos seus próprios interesses pessoais, porém isso não tem a menor importância, já que o firme fundamento permanece sempre o mesmo e jamais mudará, o que precisamos é ter a sabedoria de escolher a Palavra Verdadeira. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website