Navigate / search

A PRESENÇA DE DEUS NOS AJUDA A LIDAR COM AS DIFICULDADES

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

(Salmos: 34.18-19)

Às vezes é extremamente complicado para alguém seguir o conselho de buscar a Deus diante de alguma dificuldade.

E muitas vezes a complicação não está no fato de esta pessoa crer em Deus ou não e sim em virtude de ela achar que as circunstâncias não serão modificadas com a sua atitude.

A presença de Deus nos ajuda a lidar com as dificuldades

Buscar a Deus diante deste quadro de nada adiantará, Ele não vai modificar esta ou aquela rotina simplesmente por esta decisão, uma vez que as coisas são assim e continuarão deste modo.

“Não deixe de ler: Não se deixe dominar pela autopiedade, as dificuldades existem para todos”.

E cá entre nós em muitas ocasiões Deus, realmente, não modificará nada ao redor daquela pessoa, porém a grande mudança Ele fará no seu interior.

“Sugerimos que você leia também: Como manter a esperança diante da dificuldade”

Será no seu íntimo que Ele irá trabalhar para modificar a forma como ela vê aquela situação, dará forças para ela enfrentar o que está acontecendo ou a capacitará para viver aquele momento.

Será através dessa aproximação com Deus que esta pessoa será tratada e, então, diante das mesmas dificuldades de antes, terá um posicionamento totalmente diferente.

Ou seja, tudo continuará igual, porém aquela pessoa transformada olhará para o problema sob outra ótica e estará muito mais forte para enfrentar a luta.

É por isso que não conseguimos entender porque alguém enfrentando uma série de dificuldades, consegue se manter tranquilo e cheio de esperança, é Deus moldando o seu caráter para enfrentar aquela situação.

“Leia também: Se você vacila no dia da dificuldade a sua força é pequena”.

É muito difícil convencer alguém disto que estamos dizendo, somente aqueles que experimentaram esta mudança é que, talvez, consigam entender bem como tudo acontece.

Sendo assim, convidamos a você que está lendo este texto e buscar uma aproximação com Deus, a estreitar o seu relacionamento com Ele, independentemente daquilo que esteja passando.

Você se surpreenderá como a sua vida mudará e para melhor, porém não olhe para as dificuldades, olhe para Deus e permita que Ele trate com você, pois Ele é bom e só precisa a sua permissão para modificar a sua vida.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Sisi
Reply

Engraçado, sempre pensei nisso: “por que orar, para Deus modificar a situação, se no fim das contas, vai acontecer o que Ele quer que aconteça?” ou então “por que devo orar para Deus mudar a situação, sendo que deveria estar orando para a vontade Dele acontecer, independente da minha vontade?”, mas nunca parei para pensar que na oração, Deus pode não mudar a situação, mas mudar a mim, de forma que eu possa enfrentar tudo o que apareça com tranquilidade e fé Nele de que tudo está no controle Dele, e que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável…

Marcio Motta
Reply

Isto mesmo Sisi, tudo está no controle de Deus.

Anastancio Pedro
Reply

É verdade Deus dá-nos força para enfrentarmos dificuldades como fez em 1Reis 19:4-7
as vossas mensagens me ajudam muito. Deus vos abençoe em nome do senhor Jesus.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Anastancio pelo seu comentário.

paulo
Reply

Palavra edificante .. Gloria a Deus …

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Paulo pelo seu comentário.

Sandra Cristina
Reply

Obrigado pelos seus artigos irmão Márcio,, tenho aprendido bastante, que Deus continue te capacitando para nos fazer entender a sua palavra. Deus te.abençoe.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Sandra pelo seu comentário.

Palavra Fiel
Reply

Sandra obrigado pelo seu comentário.

Adriana
Reply

Isso mesmo irmão Márcio é o que acontece. Louvo à Deus por Ele está me tratando dentro das dificuldades. Lutei contra elas durante três anos, quando finalmente entendi e resolvi buscar ter intimidade com Deus, comecei a desfrutar de uma paz interior que só o Senhor pode nos dar dentro das tempestades. Deus tem Seus caminhos dentro das tormentas
Glória à Deus!

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Adriana pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website