Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

A VERDADE NOS LIBERTARÁ

João  8.  32 – 36

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.  Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  

Depois de perdoar a mulher apanhada em adultério, Jesus trava um diálogo com os fariseus, a partir de um questionamento feito por eles de que o Senhor estaria falando a favor de si próprio e, por causa disso, aquilo que estava sendo dito não tinha valor.

Jesus responde que, apesar de estar falando dele mesmo, o que estava sendo colocado tinha imenso valor, pois era a verdade e continua afirmando que Ele sabia de onde vinha e para onde ia e eles, os fariseus, não tinham a menor idéia de quais eram os Seus caminhos.

O Mestre continua dizendo que iria embora  e que eles O iriam procurar, entretanto morreriam sem o perdão dos seus pecados e para onde Ele estava indo, eles não poderiam ir e afirma que quem O tinha enviado estava com Ele e não O deixaria sozinho e quando Jesus disse isso, muitos creram Nele.

Neste momento Jesus se dirigiu àqueles que tinham crido afirmando que se eles continuassem a obedecer aos Seus ensinamentos, seriam, de fato, Seus discípulos e conheceriam a verdade, e a verdade os libertaria.

Então os judeus responderam dizendo que eram filhos de Abraão e que nunca tinham sido escravos de ninguém, razão pela qual não entendiam por que Ele estava dizendo que ficariam livres.

Jesus, prosseguindo, os responde afirmando que aquilo que estava sendo dito era a mais pura verdade, pois quem peca é escravo do pecado e continua afirmando que sabia que eles eram descendentes de Abraão, porém eles estavam querendo matá-Lo, por não aceitarem os Seus ensinamentos e diz que falava das coisas que Seu Pai tinha mostrado, porém, eles, faziam o que tinha aprendido com os seus.

Na verdade, os judeus não conseguiam entender de qual escravidão Jesus estava falando, pelo fato de serem descendentes de Abraão, o fundador na nação judaica, ele achavam que eram filhos de Deus, porém a vida que levavam demonstravam justamente o contrário, que eram filhos de Satanás, por isso eram escravos do pecado.

Para muitas pessoas é, realmente, muito difícil entender determinadas coisas. Imaginem uma pessoa com um bom emprego, com um bom salário, com uma família onde as coisas estão correndo bem, os filhos estudando nos melhores colégios, com saúde, ou seja, tudo indo o melhor possível e chega alguém e diz para essa pessoa que ele precisa conhecer Jesus e que precisa se libertar. Na grande maioria das vezes, alguém nessa condição, vai achar que quem precisa disso é  outra pessoa e não ele ou ela, já que tudo em sua vida está correndo de acordo, não existem sobressaltos, e quem disse que é necessário se libertar, libertar-se de que?

Assim como os judeus, esse alguém não vai entender, pois o referencial está calcado nos valores desse mundo e não conseguem perceber que aquilo que Jesus oferece é um presente de valor muito maior que essas coisas e ficam pensando que não existe nenhuma razão para mudar, pois tudo está muito bem da forma que está.

Outro grande problema é que essas pessoas não querem nem ouvir, assim como os líderes religiosos daquela época, usam de todos os artifícios possíveis para se esconderem da verdade e vão prosseguindo com as suas vidas olhando somente para as coisas materiais e utilizando-as como balizadores do que é certo ou errado.

O que é preciso ficar muito claro é que o pecado nos torna escravos e acaba ditando a nossa forma de viver e ninguém pode nos libertar desse jugo a não ser Jesus, que é o referencial incondicional de tudo o que é certo.

Os líderes religiosos da época se recusaram a ouvir a verdade e o mais impressionante é que passados todos esses anos parece que estamos estagnados na mesma situação, Jesus querendo se aproximar das pessoas e elas se recusando a ouvi-Lo, dando preferência às coisas terrenas e não conseguindo vislumbrar o que Ele está nos oferecendo.

A notícia boa é que Ele nos mostra, a todo o instante, o caminho da verdade, e a ruim é que jamais seremos obrigados a nada, a escolha sempre será nossa de seguirmos os Seus caminhos ou não, porém aqueles que rejeitarem a oferta morrerão em meio aos seus pecados. Pense nisso.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Comments

Eliana Zamora
Reply

Thank you for another great post. Exactly where else could anybody get that kind of data in this kind of a perfect way of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I’m around the appear for this kind of data.

emu360v1.4.rar
Reply

Great items from you, man. I have understand your stuff previous to and you are just too great. I actually like what you have obtained here, really like what you are stating and the way in which through which you assert it. You are making it enjoyable and you continue to care for to stay it wise. I cant wait to read far more from you. That is really a terrific site.

slotomania hack for mac
Reply

Thanks a bunch for sharing this with all of us you really know what you’re speaking about! Bookmarked. Please also visit my web site =). We will have a hyperlink alternate agreement among us

xbox 360 emulator download
Reply

Somebody essentially assist to make significantly posts I’d state. That is the first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the analysis you made to create this actual post amazing. Great job!

Leave a comment

name

email (not published)

website