Navigate / search

A VIDA OFERECE RISCOS E OPORTUNIDADES

Assim com tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

(Eclesiastes 11.5)

Seria uma maravilha se pudéssemos saber o que nos acontecerá daqui a três meses, ou mesmo amanhã, porém esta possibilidade não existe.

Não temos a menor ideia se aquilo que planejamos acontecerá com certeza, simplesmente porque a vida não nos oferece nenhuma garantia.

“Não deixe ler também: Não recuse o convite”.

A vida oferece riscos e oportunidades

Realmente é um problema sério, o futuro é um mistério e, por conta disso, ficamos, muitas vezes, perdidos e preocupados com o que faremos ou deixaremos de fazer.

Então, está muito claro que sempre estaremos expostos aos muitos riscos que a vida proporciona, porém não podemos esquecer que teremos, também, inúmeras oportunidades.

“Sugerimos que você leia também: A espera da situação ideal”.

Isto mesmo, o nosso dia a dia é composto de riscos e oportunidades e mais, como os acontecimentos fogem ao nosso controle, nunca saberemos quando cada um deles acontecerá.

Então, a melhor forma de enfrentarmos esta situação é estarmos bem preparados, pois se esperarmos que as coisas aconteçam para depois procurar tomar todas as providências, com certeza ficaremos pelo caminho.

“Você pode ler também: Faça o seu melhor”.

Se um jogador de futebol que se encontra na reserva não estiver preparado para substituir o titular a qualquer tempo, com certeza perderá a chance quando ela chegar, se um funcionário não estiver em condições de assumir um posto superior numa eventualidade, não será lembrado quando a oportunidade for definitiva.

Esta situação é muito complicada e muito comum, as pessoas, infelizmente, não se preparam para enfrentar as mais diversas situações, esperando o momento ideal, a condição ideal ou a situação ideal.

“Outra ótima leitura seria: A paciência é para os sábios”.

Só que o momento ideal, a condição ideal ou a situação ideal não existem e esperar por elas denota conformismo e falta de iniciativa.

O que estamos querendo enfatizar é que o simples fato de o futuro ser incerto, não significa que não temos nada o que fazer, pelo contrário, principalmente por isso temos muito que trabalhar.

Os riscos e oportunidades sempre existirão, porém o que determina a melhor forma de enfrentá-los somos nós, a nossa postura sempre será determinante para o sucesso ou fracasso nas mais diversas situações.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que devemos olhar para o futuro de forma confiante, sabendo que enfrentaremos muitas lutas, mas teremos muitas oportunidades e que direcionados por Deus, mas com muito esforço de nossa parte, conseguiremos suplantar todas as dificuldades. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Iniciativa e a palavra de ordem paa 2016, deixe que o Espirito Santo te guie e nao tenha medo de correr riscos, pois sao nos riscos que surgem que esta as grandes oportunidades, Paulo e Silas na prisao estavam em risco eminete e tiveram uma INICIATIVA, louvar a Deus na prisao, a principio os demais detentos poderia achar que os dois eram insanos, mas todos sabem o fim dessa linda Historia. Peça para Deus te mostrar as oportunidades em meio as riscos que estao a sua frente.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson obrigado pelo seu comentário. A vida é assim cheia de riscos, mas também de oportunidades e com ajuda de Deus saberemos decidir pelo melhor caminho a seguir.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website