Navigate / search

ACEITEI JESUS, SOU UMA NOVA CRIATURA E O MEU PASSADO?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Tiago: 2.26)

A Palavra de Deus diz que a fé sem obras é morta e isto quer dizer que, se alguém aceitou a Jesus pela fé, tornando-se uma nova criatura, então, a partir deste momento esta pessoa deverá produzir bons frutos através da sua nova vida (obras).

Aceitei Jesus, sou uma nova criatura e o meu passado?

Este é o conceito da conversão, o velho homem morre ao baixar nas águas do batismo e nasce outro ao subir, uma nova criatura, totalmente renovada e com os seus pecados perdoados.

Sugerimos que você leia também: Um recado para que é teimoso”

Entretanto, gostaríamos de chamar a atenção, neste artigo, para um detalhe muito importante neste processo e que está sendo deixado de lado por algumas pessoas que se convertem.

Outra ótima leitura seria: É impossível agradar a todo mundo”.

Muita gente, após aceitar Jesus e se converter, começa a viver este novo tempo e se esquece completamente daquilo que deixou para trás, como se nada tivesse acontecido.

O que estamos querendo dizer? Onde estamos querendo chegar? É simples, o fato de alguém ter se convertido, aceitado Jesus e ter mudado a sua trajetória, não o isenta de assumir as responsabilidades de tudo o que foi feito no passado.

As conseqüências de suas atitudes não podem e não serão apagadas, mesmo tendo se tornado um novo homem, existe um passado e todas e as conseqüências ruins de suas escolhas anteriores devem ser assumidas.

“Não deixe de ler também: A fé sem obras é morta”.

Olhar para o que passou e fingir que nada existe é sinal de que, infelizmente, a sua conversão real ainda não aconteceu.

O verdadeiro cristão assume as suas responsabilidades, não finge que as coisas não aconteceram e não se esconde atrás de um ato de fé, que, nascendo desta forma, já está morta.

“Leia também: Deus sempre está no controle”.

Porém, infelizmente, este tipo de coisas vem acontecendo cada vez mais, pessoas dizendo se converteram, mas deixando de lado as seqüelas oriundas de um tempo anterior.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que um dos princípios básicos que norteiam a relação com Deus é o da honestidade e quem não assume a responsabilidade pelos seus erros, jogando para debaixo do tapete um passado que não pode ser esquecido, está cometendo um erro terrível e tornando este relacionamento muito difícil. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website