Navigate / search

ADMINISTRAR AS COISAS RUINS E CURTIR AS BOAS É O SEGREDO DA VIDA

Provérbios: 17.22

O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido seca os ossos.

Um dia deste vendo um filme escutei uma frase muito interessante dita por um dos personagens: “A minha vida mudou a partir do momento que parei de perguntar a Deus porque tinha perdido toda a minha família e passei a agradecer a Ele pela minha vida”. “Sugerimos que você leia também: Precisamos reconhecer as nossas limitações”.

Administrar as coisas ruins e curtir as boas é o segredo da vida

É isso mesmo, muitas vezes ficamos tão tomados pelos problemas que nos cercam que nos esquecemos de agradecer pelo fato de estarmos vivos, com saúde e com comida na mesa.

A grande verdade é que não damos o menor valor às coisas boas que estão acontecendo conosco e ficamos somente olhando para o monte de problemas que temos. “Uma ótima leitura para você seria: O que Deus espera de nós”.

A frase acima mostra de uma forma contundente como a maioria dos indivíduos se comporta, olham o tempo todo para as dificuldades e acabam não conseguindo  perceber as bênçãos que estão ocorrendo em suas vidas.

O grande problema desse posicionamento é que quando olhamos somente para as nossas dificuldades, ficamos sem condições de viver as coisas boas que estão acontecendo conosco.

Onde estamos querendo chegar com esse artigo? Que mensagem nós estamos tentando transmitir? Ninguém conseguirá, nunca, viver sem nenhum problema, sempre estaremos vivenciando alguma dificuldade, ou seja, a situação ideal de “problema zero” nunca existirá, então, administrar as situações ruins e, ao mesmo tempo, curtir as coisas boas que acontecessem em nossas vidas é de suma importância. É uma questão de escolha. É como pensar ou sonhar, os sonhos e os nossos pensamentos nos pertencem, então podemos escolher pensar e sonhar coisas grandes em vez de pequenas. “Você também pode ler: Jesus é o único caminho”.

É esta a grande diferença entre as pessoas, tem gente que só vive infeliz, ansiosa, reclamando, aborrecida, murmurando, em contrapartida ao lado estão pessoas que possuem problemas iguais, ou até piores, mas que fizeram a escolha de não esquecer e agradecer por tudo de bom que está acontecendo em suas vidas e, e virtude dessa decisão, estas possuem uma perspectiva de vida completamente diferente daquelas. “Sugerimos que você leia também: O corpo, a alma e o espírito”.

A sua vida, como a do personagem do filme, pode mudar, mas isso somente acontecerá a partir do momento que você decidir parar de olhar somente para um lado de sua vida e conseguir enxergar o que Deus tem feito por você, pela sua família e pela sua casa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website