Navigate / search

AGRADEÇA A DEUS PELO SIMPLES FATO DE VOCÊ ESTAR VIVO E COM SAÚDE

Senhor tu conheces o meu íntimo. Sabes tudo a meu respeito, até os meus pensamentos. Sabes quando trabalho e quando descanso, todos os meus caminhos são do Seu conhecimento. Antes mesmo que eu consiga dizer uma palavra, tu já a conheces muito bem. Tu estás sempre ao meu lado e me proteges de todo o mal.
(Salmos: 139.1-5)
Agradeça a Deus pelo simples fato de você estar vivo e com saúde,

Agradeça a Deus, como Davi, o escritor deste Salmo, que reconhece o senhorio de Deus sobre a sua vida e louva as bênçãos materiais e espirituais que Ele lhe tinha concedido.

Porém,  reconhecer estes fatos em nossas vidas não é muito comum, pois o ser humano acha que as coisas que lhe acontecem de forma positiva são frutos somente de seu esforço pessoal.

“Sugerimos que você leia também: Quando Deus diz não”.

É lógico que temos de fazer a nossa parte, porém não reconhecer o que Deus faz por nós durante a nossa caminhada é muita ingenuidade e até ingratidão.

E é este o propósito principal deste artigo, o de trazer à nossa lembrança que Deus nos conhece e sempre está conosco, trabalhando em nosso favor.

“Você não pode deixar de ler também: A salvação é um ato de amor”.

E como Ele faz isto? Como Ele trabalha? Para tentar responder a estas perguntas resolvemos relacionar algumas das atitudes de Deus para conosco em nosso dia a dia.

Deus nos protege: Vivemos em mundo que saímos de casa pela manhã e não sabemos se conseguiremos retornar à noite, algumas pessoas não conseguem, sendo assim, Ele nos protege e nos guarda, livrando-nos de situações que nem imaginamos que poderiam acontecer. Entretanto, é muito comum nem agradecermos pelo fato de termos conseguido retornar à nossa casa bem ao final do dia.

Deus renova as nossas forças: O dia a dia no trabalho, os problemas de saúde e financeiros, a luta diária pela nossa sobrevivência fazem com que nós cheguemos ao final do dia completamente esgotados e somente Deus consegue nos renovar para no dia seguinte começar tudo de novo. Porém achamos que somos fortes o suficiente e por isto estamos conseguindo.

Deus nos conforta nos momentos difíceis: Existem momentos em nossas vidas que tudo parece que vai desmoronar, as coisas estão tão difíceis que achamos que não vamos resistir, porém sem que consigamos entender acabamos por conseguir. É Deus que nos conforta e nos traz a paz necessária para conseguirmos passar pelas dificuldades. Não conseguimos entender como conseguimos ter paz apesar de tudo, por isso não damos os créditos para Deus.

“Não deixe de ler também: A murmuração nos afasta de Deus”.

Deus nos dá paciência: O ser humano é imediatista e vivemos um tempo em que tudo tem de acontecer muito rápido, por isto ter paciência e esperar o tempo de Deus é muito difícil. Sendo assim, Ele nos aquieta e nos dá a paciência necessária para que consigamos esperar e não jogar por terra as bênçãos que Ele tem para cada um de nós. Muita gente não consegue perceber isto, mas se dependesse de nós não conseguiríamos esperar por coisa alguma.

Deus responde as nossas orações: Por nos conhecer Deus sabe daquilo que precisamos e, desde que esteja dentro do Seu planejamento para nós, atende aos nossos pedidos, nos dando tudo o que é necessário para que consigamos seguir em frente. Muita gente, entretanto, não dá valor à provisão de Deus e acha as respostas às suas orações algo comum ou que aconteceria mesmo que não tivesse pedido.

Estas são apenas algumas das atitudes de Deus para conosco, Ele durante toda a nossa vida cuida de nós, pois nos conhece, sabe tudo a nosso respeito e nos protege de todo o mal, por isto agradeça a Deus pelo simples fato de estar vivo e com saúde, já que existem variáveis que estão totalmente fora do seu controle e somente pela Sua graça e misericórdia você está conseguindo seguir em frente. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Gloria Deus por esse artigo, estou passando um momento dificil no aspecto financeiro, e sei que a maioria dos brasileiros estao, oro para que isso seja provisorio para todos aqueles que buscam a Deus com sinceridade. Mas onde quero chegar coom isso: Eu estava orando e perguntando a Deus ´porque esse vale e as vezes ate achar que nao conseguirei sair dele. Então o Espirito Santo me fez pegar um papel e uma caneta e listar todas as benção que tenho hoje e para minha surpresa fiquei abismado de tantas maravilhas que Ele me tem feito e proporcionado que não tive mais coragem de falar do problema inicial, adorei ao Senhor e comecei a ser grato por tudo que Ele é…mas o meu problema que estava olhando para Deus somente por o que Ele faz. E se não ser agradecido pelo que Ele é nunca serei grato e muito menos conseguirei ver as suas maravilhas. Sirva a Deus pelo que Ele é!! E nunca mais seras ingrato porque faltou algo em sua vida, mas tu veras o todo e ficara com o coração mui alegre por servi a um Deus que diz que pega todas as águas da terra e coloca na palma da sua mão. Deus abencoe

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito oportuno o seu comentário. Fique com Deus.

elimaria
Reply

É constante apesar de ser uma pessoa humilde passar por dificuldade financeira, volto para Deus e ele me socorre, muda a situação, quando penso me vejo na mesma, e se tem uma coisa que adora fazer é ajudar a quem precisa. Mas em meio essas dificuldade Ele me consola que nao entro em desespero, ore por mim.

Marcio Motta
Reply

Elimaria Glória a Deus por isso. Fique com Deus.

CONSUELO ARANTES
Reply

Tenho as vezes lido essas mensagens, embora o tempo me e curto, faço o possível para ler tudo, obrigada pela ajuda que tem me ajudado a superar algo que me atormenta imensamente, uma delas e a solidão. obrigada pelo conforto das palavras do carinho e isentivo .

Marcio Motta
Reply

Consuelo ficamos felizes que os nossos textos estejam lhe abençoando. Fique com Deus.

Almir
Reply

Estava me sentindo muito triste diante de algumas coisas que aconteceram em nossa família e conforme comentado acima, Deus me confortou e creio que continuará a trabalhar em nosso favor!

Marcio Motta
Reply

Almir Fico feliz que o nosso texto tenha lhe ajudado.

Dilmar
Reply

Bendito seja o nome do Senhor por nos da a oportunidade de ler essa mensagem maravilhosa inspirada pelo Espirito Santo. Que a graça,misericordia e as doces consolaçoes continue na vida do seu servo que mais uma vez foi usado de forma maravilhosa para trazer essa porção de alimento da parte do amado Deus.Em nome do seu doce e amado filho Jesus.

Marcio Motta
Reply

Dilmar que bom que o nosso artigo tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

valdemir
Reply

Tenho passado por lutas que se não fosse a mão poderosa do Nosso Senhor e Salvador, por certo já teria tirado a minha própria vida, mas o Espírito Santo tem mim sustentado nesses dias de provações.

Marcio Motta
Reply

Preza Valdemir continue perseverando que a sua vitória vai chegar.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website