Navigate / search

AI DE VOCÊS QUE ENGANAM O POVO DE DEUS E ACHAM QUE NADA ACONTECERÁ

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo”.

(Mateus: 23.13)

Jesus se dirigiu à multidão e aos seus discípulos e lhes disse para que fizessem o que os mestres da lei lhes diziam, mas não se comportassem do mesmo modo que eles.

Simplesmente porque que eles não praticavam o que pregavam.

Ai de vocês que enganam o povo de Deus e acham nada acontecerá

Eles colocavam fardos pesados nos ombros das pessoas, mas, eles mesmos, não estavam dispostos a levantar um dedo para carregá-los.

“Não deixe de ler também: Reconhecimento dos feitos de Deus”.

Todas as suas atitudes eram para ter visibilidade diante dos homens, gostavam dos lugares de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas.

De serem saudados na praça e de serem chamados de “rabis”.

“Sugerimos que você leia: É fácil pensar que Deus não está nem aí para nós”.

E afirma para que eles não chamassem ninguém de “pai” na terra, pois só existe um Pai verdadeiro e se encontra no céu.

Nem eles deveriam ser chamados de “chefes”, porque eles só tinham um Chefe, o Cristo.

Continua dizendo que aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

O contexto desta história é que os líderes religiosos da época tinham voltado todas as suas preocupações para a busca de prestígio, dinheiro e poder e perderam de vista o verdadeiro Evangelho.

“Outra ótima leitura seria: Como não perder a esperança quando tudo parece perdido”.

E, então, Jesus os confronta dizendo que eles são insensatos, hipócritas, negligentes, estão completamente cegos e, por conta disso, não ficariam impunes.

E é importante frisar que, muito embora isto tenha acontecido há muitos anos, o assunto é muito atual.

“Leia também: Existem pessoas que só pensam em levar vantagem”.

Porque a prática religiosa por parte dos homens, em detrimento do interesse real de Deus, continua acontecendo.

Diversos líderes enganam o povo de Deus, defraudando o Evangelho e usando-o em proveito próprio.

Por isso, achamos por bem relacionar, neste texto, as atitudes condenadas por Jesus naquele dia, e que sempre devem ser evitadas por qualquer liderança e percebidas pelas pessoas:

  • Ai de vocês que fecham o caminho do céu para o seu próximo, ou seja, não entram no Reino de Deus e acabam não deixando que outros entrem.
  • Ai de vocês que se aproveitam das pessoas, devorando os seus recursos e para disfarçar fazem longas orações em suas casas.
  • Ai de vocês que tiram um convertido do caminho correto e o afastam de Deus, levando-o a se tornar mais filho do inferno que vocês próprios.
  • Ai de vocês que levam o povo de Deus a seguir as tradições humanas, deixando em segundo plano a Palavra de Deus.
  • Ai de vocês que se prendem ao cumprimento de determinadas ordenanças e deixam de lado preceitos mais importantes como a justiça, a misericórdia e a fidelidade.
  • Ai de vocês que vivem de aparência, preocupados com o exterior e estão com o interior totalmente corrompido.
  • Ai de vocês que procuram demonstrar enorme espiritualidade, mas estão totalmente consumidos pela grande quantidade de pecados.
  • Ai de vocês que fingem ter aprendido algo com as experiências passadas, mas continuam cometendo os mesmos erros.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Antonieta Chissico
Reply

Caro Marcio Motta

Boa mensagem! Me lembro que próprio Jesus lamenta o facto de o povo não ler a bíblia! ” Meu povo morre por falta de conhecimento” . A falta de conhecimento faz com que muitos crentes se deixam enganar , deixamos de usufruir de tudo que Deus tem como nossa herança por sermos filhos de Deus e vivemos como escravos. Deus me livra desse engano! Este bloog vai abrir os olhos de muitos…

Marcio Motta
Reply

Antonieta concordo com o seu comentário e agradeço a sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website