Navigate / search

O AMOR REQUER VONTADE E ESFORÇO

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Romanos 12.9.

Todos nós fomos ensinados a ser educados, atenciosos e solidários com o sofrimento alheio, além de procurar ajudar da melhor maneira possível.

O amor requer vontade e esforço

Porém, não basta somente saber disso, é preciso colocar em prática o que aprendemos e de forma sincera, já que se fizermos isto de forma superficial estaremos sendo fingidos e hipócritas.“Sugerimos que você leia também: Promessas de Deus podem ser condicionais ou incondicionais”.

É bom lembrar que, caso venhamos a escolher o caminho do fingimento, talvez consigamos, durante algum tempo, enganar que estamos solidários com o sofrimento de alguém, mas, com certeza, não conseguiremos fazer isto durante todo o tempo, então, num determinado momento a verdade virá à tona. “Outra ótima leitura para você seria: O erro de deixar Deus em segundo plano”.

Deus nos conclama a um amor sincero e verdadeiro que excede ao comportamento formal que muitos de nós temos em determinadas situações.

Porém, este amor esperado por Deus de cada um de nós requer muito esforço e vontade, pois se trata de uma decisão de realmente nos envolvermos com determinadas situações, isto é, tem a ver com comportamento e não com sentimento. “Você não pode deixar de ler também: Precisamos reconhecer as nossas limitações”.

É claro que não conseguiremos resolver todas as mazelas do mundo, mas se conseguirmos não nos omitir naquelas que estão próximas de nós já estaremos colocando em prática aquilo que Deus deseja de nós. A decisão sempre será nossa. Reflita sobre isto e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website