Navigate / search

ANTES DE QUERER MAIS E RECLAMAR OLHE PARA O QUE VOCÊ JÁ TEM

Números 11:4-6

E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos. Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

ante de querer mais e reclamar olhe para o que você já tem

Todos os dias pela manhã o povo de Israel, ao acordar, encontrava à porta de cada tenda uma grande quantidade de maná, uma alimentação que era providenciada por Deus. “Leia também: Como enfrentar as dificuldades da vida”.

Entretanto, os versículos que compõem o tema de nosso artigo mostram que aquelas pessoas não estavam mais satisfeitas com o que estavam recebendo e queriam mais e, por conta disso, estavam reclamando.

Aquelas pessoas não conseguiam ver o que Deus estava fazendo por elas, tinham-nas libertadas do Egito e lhes daria uma nova terra, mas elas somente conseguiam pensar em comer carne. “Sugerimos que você leia também: Para acontecer é preciso começar”.

Onde estamos querendo chegar? Qual o nossa principal intenção nesse artigo? É simples, as coisas que essa gente fez a milhares de anos atrás e que podemos achar uma tamanha ingratidão, muitas e muitas vezes nós fazemos igualzinho, da mesma forma, com a mesma intensidade.

Como aquelas pessoas nós sempre focamos naquilo que não temos e não conseguimos enxergar o que Deus tem nos dado. A nossa insatisfação é tão grande quanto à deles e, infelizmente, somos tão ingratos quanto eles.

Pergunte a alguma pessoa que esteja internada em um hospital qual seria o seu maior desejo, é claro que a resposta seria receber a alta médica, porém nós estamos com saúde, em condições de trabalhar e não damos o menor valor, ficamos reclamando da vida, às vezes, durante a maior parte do dia e não agradecemos pelo fato de não estarmos doente. “Você também pode ler: O início é sempre mais difícil”.

Esse é o grande problema do ser humano, só olha para o que não tem e acaba se deixando tomar pelos desejos constantes, mesmo que tenha uma vida abençoada. “Você também pode ler: Saiba dizer sim ou não no momento certo”.

Os israelitas só conseguiam pensar na comida egípcia que tinham deixado para trás e se esqueceram completamente que também ficou lá no Egito a escravidão em que viviam, ou seja, estavam tão cegos pelo desejo que não conseguiam se lembrar da bênção.

A grande verdade é que só damos valor ao que temos a partir do momento em que perdemos, então, será que precisaremos perder determinadas coisas em nossas vidas para perceber o quão abençoado por Deus nós somos? Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Lourdes P.S.Lima
Reply

Glória á DEUS!!! este blog me fez REFLETIR como é bom AGRADECER ao nosso bom DEUS!! eu Preciso reaprender à ser mais GRATA por TUDO que TENHO e por TUDO que sou.. Paz de CRISTO irmão Márcio

Marcio Motta
Reply

Lourdes obrigado pelo seu comentário em nosso blog. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website