Navigate / search

AOS NOSSOS OLHOS A VIDA É COMPLETAMENTE INJUSTA

Eclesiastes: 3.16

Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade; no lugar da retidão, ainda mais impiedade.

aos nossos olhos a vida é completamente injusta

O versículo tema desse artigo está dizendo que  onde deveria haver justiça havia impiedade e onde deveria haver retidão, existia mais impiedade ainda.

Salomão está dizendo que viu isso, ou seja, fica parecendo que Deus não está nem aí para esse tipo de coisa, pois na medida em que Salomão viu, é claro que Deus já tinha visto muito antes, então como pode a injustiça e a falta de piedade sobrepor o que é justo? “Leia também: Os resultados das nossas decisões”.

Mas Salomão não viu somente isso, já que  no versículo 1, do capítulo 4, ele diz: “De novo olhei e vi toda a opressão que ocorre debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não há quem os console; o poder está do lado dos seus opressores, e não há quem os console”, aqui ele está dizendo que, também, testemunhou a opressão sobre as pessoas e, pior, chegou à conclusão que o poder está do lado daqueles que oprimem. “Você também pode ler: Princípios de um líder sábio e sensato”.

E você que está lendo esse texto, também já viu algo assim? Também já testemunhou a injustiça triunfando, os opressores se dando bem? É claro que já viu e, como Salomão, viu algumas dezenas de vezes.

Isso tudo nos leva a um questionamento óbvio, onde se encontra Deus quando isso acontece?

O próprio Salomão responde a estas questões tão difíceis para nós entendermos, por que o justo sofre? Por que a injustiça parece sair vencedora frente ao que é justo? Porque pessoas ruins e opressoras parecem estar na dianteira?

Nos versículos 13 e 14 do capítulo 12, ele diz: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. “Sugerimos que você leia também: Criticar é fácil”.

Está muito claro que Deus, que está vendo tudo, no momento certo tomará as providências necessárias e, por conta disso, as pessoas injustas, que não têm piedade e que vivem oprimindo os outros serão julgadas e sofrerão todas as consequências pelos seus atos. “Leia também: Os pensamentos que convivem conosco”.

Por isso, apesar de muitas vezes a vida parecer que está cheia de contradições e nós acharmos que Deus não está nem aí para o que está acontecendo, devemos ter a certeza que as coisas não são assim, pois o plano de Deus é perfeito e essas pessoas não poderão usar dessas incoerências para se livrar do juízo por terem fracassado em não praticar o bem.

A vida, às vezes, nos aparece tremendamente contraditória, porém não podemos jamais esquecer que Deus está no controle, está vendo e nada está acontecendo sem que Ele saiba, porém somente no momento Dele, e não no nosso, as coisas chegarão aonde devem chegar. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

James
Reply

Apreciei os artigos,os temas são muito bons,de fato eu precisava ouvir isso obrigado,agradesso a Deus por me orientar nesse sentido obrigado,gloria a Deus.

Marcio Motta
Reply

James fico muito feliz que o nosso texto tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website