Navigate / search

AQUILO QUE PENSAMOS ACABA DETERMINANDO O QUE FALAMOS E FAZEMOS

Filipenses: 4.8

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

aquilo que pensamos acaba determinando o que falamos e fazemos


Paulo em sua carta aos cristãos de Filipos aconselha que eles encham as suas mentes somente de coisas boas deixando de lado aquilo que não presta, ou seja, ele está dizendo para que aquelas pessoas se disciplinem e permita que somente os pensamentos de coisas verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, de boa fama, virtuosas e louváveis se apoderem de suas reflexões e sabem por quê? Porque aquilo que ronda constantemente a nossa mente acaba determinando as nossas ações. “Não deixe de ler também: O tempo de Deus”.

Parece brincadeira, mas não é, se permitirmos que pensamentos ruins, de derrota ou coisas piores tomem conta de nosso dia a dia, acabaremos colocando em prática atitudes amparadas por eles e que acabarão nos levando a resultados condizentes com eles. “Sugerimos que você leia também: Rejeite o orgulho”.

Então, o que estamos vendo é que podemos fazer algumas escolhas para a nossa vida, isto é, podemos permitir que a nossa mente seja inundada de coisas ruins ou boas, é uma decisão pessoal, e as nossas atitudes acabarão refletindo aquilo que está dominando os nossos pensamentos.

É lógico que nada disso é fácil, pelo contrário é muito difícil e requer muita prática e disciplina, porém a notícia boa é que é possível para qualquer pessoa e, você que está lendo esse texto, com certeza será capaz de fazê-lo. “Você não pode deixar de ler: O uso do poder”.

Sendo assim, faça uma reflexão a respeito das coisas que andam dominando a sua mente, quais pensamentos tem sido prioridade para você, o que você anda imaginando e tome a decisão de afastar da sua vida aquilo que não presta substituindo por reflexões edificantes, que façam bem ao seu coração, que levem a sonhos agradáveis, agindo assim você estará fazendo um bem enorme a você mesmo e estará afastando, por completo, qualquer possibilidade de falar ou fazer alguma coisa da qual irá se arrepender, pois é isso o que acontece com todas as pessoas que permeiam a sua mente com coisas ruins. 

Assim como você pode ter um ouvido seletivo, escolher escutar somente aquilo que realmente importa, também pode selecionar o que pensar, substituindo o pensamento sem valor algum por outro que acrescente algo para você. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website