Navigate / search

ARRASTADOS E SEDUZIDOS PELA PRÓPRIA COBIÇA

Tiago: 1.13-14

Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.

arrastados e seduzidos pela própria cobiça

Esta semana encontrei com uma pessoa que não via há um ano, aproximadamente, e que passou um problema muito difícil. Por motivo de trabalho ela foi obrigada a mudar para outra cidade e, por conta disso, começou a ter sérios problemas em seu casamento, já que não era possível levar toda a família e, então, ficava indo e vindo aos finais de semana e, em muitos, nem conseguia vir. “Leia também: A vontade de Deus e a nossa vontade”.

A grande questão é que essa mudança tinha provocado uma promoção para essa pessoa e ela não queria abrir mão apesar do custo que estava pagando e foi levando essa situação até que, infelizmente, o casal acabou se separando, uma vez que a situação ficou insustentável para os dois. “Considere ler também: É impossível agradar a todo mundo”.

Conversando, perguntei como estavam as coisas e a sua resposta foi que, agora, estava muito feliz, pois tinha reatado o seu casamento e tudo tinha voltado ao que era antes, então, indaguei do emprego e a pessoa disse que tinha conseguido ajeitar a situação abrindo mão da tal promoção, pois tinha entendido que ela de nada valia sem a sua família.

Este artigo não tem nenhuma intenção de incentivar ninguém a não buscar o sucesso profissional, o aumento de salário, o melhor para si próprio, nem entrar no mérito de quem estava certo ou errado na questão relatada, o intuito principal é mostrar que, às vezes, existem coisas mais importantes que a melhor promoção do mundo e que não podem ser deixadas de lado, pois de nada adianta conseguir tudo e ser infeliz e fazer as pessoas ao lado infelizes, isto é, de nada adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma.“Sugerimos que você leia também: Se conselho fosse bom não se dava se vendia”.

Foi o caso dessa pessoa, ela percebeu que aquele cargo tão importante perdeu todo o sentido quando o seu preço foi a perda do seu casamento e ela teve a coragem de tomar a decisão correta de retroceder e não pagar o custo que estava sendo cobrado por aquela promoção e, como dissemos, ela estava muito mais feliz sem o cargo, mas com a sua família. “Leia também: Um pouco de fermento fermenta toda a massa”.

Muita gente não consegue perceber que é necessário muita cautela em não se deixar levar pela sedução de um cargo melhor, pelo encanto que o poder que ele trás a reboque pode proporcionar ou pela própria ganância que faz com que não se veja mais nada a não ser a quantidade de dinheiro que essa colocação disponibiliza, já que tudo isso pode não ter o menor sentido, quando trás, também, em seu bojo a discórdia, a contenda, a desarmonia, o desentendimento e a infelicidade. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website