Navigate / search

AS PESSOAS VÊM EM PRIMEIRO LUGAR PARA DEUS

1 Reis: 8.16

Desde o dia em que tirei o meu povo Israel do Egito, não escolhi nenhuma cidade das tribos de Israel para nela construir um templo em honra do meu nome. Mas escolhi Davi para governar Israel, o meu povo.

as pessoas vêm em primeiro lugar para Deus

Davi teve a intenção de construir um Templo para Deus, entretanto o Senhor lhe disse que não seria ele quem construiria aquele lugar de adoração, seria o seu filho Salomão, pois desde o dia que Ele tinha tirado o Seu povo do Egito não tinha escolhido nenhuma cidade para construção de Templo algum para ser adorado nele e arremata dizendo a Davi que ele tinha sido escolhido para governar o Seu povo.“Leia também: Quando Deus diz não”.

A intenção de Davi era ruim? É claro que não, tanto que a sua ideia não foi descartada por Deus, pelo contrário o Templo seria construído, entretanto a prioridade de Deus não estava na construção, estava nas pessoas, no seu povo que precisava de um líder para conduzir aquela gente pelos caminhos corretos e que os levassem à Sua presença. “Você também  pode ler: O amor ao próximo”.

Essa passagem serve para nos mostrar de uma forma muito clara o caráter de Deus, a forma como Ele vê as coisas e a sua escala de valores.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos querendo mostrar nesse artigo? Uma coisa muito simples, Deus não está preocupado com as instalações dos templos, igrejas, congregações ou edifícios, o seu foco está nas pessoas e nos líderes espirituais que devem conduzir o Seu rebanho e, infelizmente, estamos vivendo um tempo em que está havendo uma inversão de valores no tocante a esse ponto, isto é, alguns líderes estão mais preocupados com as acomodações de suas igrejas, do que com os problemas do rebanho que Deus colocou sob a sua responsabilidade. “Sugerimos que você leia também: Não devemos discriminar as pessoas”.

Não que eles não devam ter a preocupação de procurar dar conforto àqueles que ali comparecem para congregar, muito pelo contrário, esse cuidado deve existir sempre, entretanto colocar isso como primazia em detrimento da atenção pessoal que deve ser dada às pessoas que ali comparecem é que está errado.

Entretanto, esta história tem outro lado, assim como determinados líderes, existem pessoas que valorizam mais a estampa do que o conteúdo. “Leia também: Você já se converteu?”.

Elas chegam para conhecer uma determinada igreja e a olham como estivessem procurando um apartamento para morar ou alugar, não se preocupam nem um pouco com a forma que culto é conduzido, se a Palavra de Deus é priorizada, ou seja, agem na outra ponta da mesma forma que os líderes citados.

O que precisamos entender é que Deus nós dá, de uma forma muito clara, sinais de que como Ele quer que as coisas sejam conduzidas, tanto pelos líderes como por nós, seguir os seus ensinamentos é uma decisão nossa, Ele jamais fará isso por nós, porém não podemos esquecer que somos reféns das nossas escolhas e colheremos e que plantarmos, ninguém planta abacaxi e colhe melancia. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website