Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

AS PROMESSAS DE DEUS E SEUS PROPÓSITOS

Atos 2.39

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quanto Deus nosso Senhor chamar.

As promessas de Deus são eternas e atos de sua extrema bondade, mas, também, de sua soberania. Elas nos são feitas para que se cumpram em nossas vidas o Seu propósito e não para que as usemos de acordo com as nossas vontades.

Esta talvez seja a principal dificuldade pela qual nós passamos, já que não conseguimos entender isto e, então, começamos a ficar tristes, chateados, revoltados, pois não conseguimos vislumbrar que elas não existem para a nossa satisfação pessoal, ou para atender os nossos desejos egoístas, e sim para que o plano de Deus traçado para nós se concretize.

Dentro desse contexto é preciso que façamos uma reflexão e atentemos para o fato de que, dentro de sua total soberania, Deus dotou o homem do poder da livre-escolha, ou seja, em vez de nos criar com sendo robôs, como autômatos, Ele nos conferiu a graça de fazermos as nossas opções, segundo os nossos próprios julgamentos.

“Considere ler também duas das postagens mais populares do blog:”

Tudo posso naquele que me fortalece”

O amor ao próximo”.

Isto fica muito claro, quando lemos o livro de Gênesis capítulo 2, versículos 16 a 17, quando Deus deu a ordem ao homem dizendo que ele poderia comer as frutas de qualquer árvore do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem do mal, e foi mais além, voltando a afirmar para que não comesse a fruta daquela árvore, pois no dia que o fizesse, certamente morreria.

Aqui estamos vendo de forma muito clara o Senhor dando ao homem a opção da escolha. Ele poderia muito bem fazer alguma coisa impedindo o acesso do homem àquela árvore, mas não, preferiu conceder o livre-arbítrio.

Todos nós conhecemos bem o final da história, o homem fez a escolha errada.

Considere ler: A árvore e seus frutos

Leia também: A vontade de Deus e a nossa vontade

Entretanto, este ato de opção errada, de desobediência, nunca impediu que Deus continuasse como seu propósito de salvação do homem.

Isto nos leva à conclusão de que as nossas decisões podem cooperar ou prejudicar a consecução dos Seus propósitos e, conseqüentemente, no cumprimento das promessas que Deus tem para nós.

“Está gostando deste artigo? Clique aqui e preencha o seu e-mail para receber mais conteúdo como este!

Quando o Senhor rejeitou a oferta de Caim e aceitou a de Abel, Ele não estava preterindo um em favor do outro, muito pelo contrário, Ele arrazoou com Caim mostrando a ele que a sua oferta seria aceita, caso ele mudasse o seu comportamento, porém Caim fez a escolha errada, deixou-se dominar pelo ódio, pela ira e acabou matando o seu irmão.

O que precisamos entender é que aquilo que estamos buscando, aquilo que estamos planejando, aquilo que estamos querendo, precisa estar em sintonia com o que Deus quer para nós.

Uma boa leitura seria: A paciência é para os sábios

Quando tomamos as decisões que vão contra à vontade de Deus, estamos, por conseqüência, ficando mais longe daquilo que Ele nos prometeu.

O que estamos vendo é que as nossas decisões, as nossas atitudes, as nossas escolhas afetarão, sem dúvida, as promessas que Deus tem para nós.

O final que Deus projetou para Sansão não foi aquele que nós conhecemos. Porém, tendo em vista, as escolhas feitas por aquele homem, todo o projeto que Deus tinha para a sua vida, desde o ventre de sua mãe, foi afetado de forma definitiva.

Onde estamos querendo chegar? Estamos querendo chamar a atenção para o fato de que as promessas de Deus são ações da Sua soberania e que, por isso, elas se cumprirão em nossas vidas totalmente de acordo com este poder soberano, mas as nossas decisões podem afetá-las de forma inexorável.

“Mais de 55.500 pessoas já ouviram nossas Mensagens em Vídeo. Ouça você também!”

Muito de nós vivemos reclamando o não cumprimento de determinadas promessas em nossas vidas, porém, seria importante refletimos a respeito das opções que andamos fazendo, pois como estamos vendo, dependendo do caminho que poderemos estar tomando, elas poderão ficar cada vez mais longe de nós, e o pior, poderão ser jogadas por terra e, junto, todo um plano que Deus tem preparado para nós.

Portanto, as promessas de Deus cumprem aquilo que o Senhor, de maneira antecipada, já determinou em nosso favor, porém precisamos tomar o cuidado de fazermos as escolhas certas, de estarmos andando dentro da Sua vontade, para que não venhamos a ficar lamentando um final não planejado por Ele. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG EM SEU E-MAIL. É DE GRAÇA !!!

Comments

Lanny Flies
Reply

Hello. Very nice blog!! Man .. Beautiful .. Wonderful .. I will bookmark your site and take the feeds also…I’m glad to locate numerous useful information here within the post. Thank you for sharing..

maria ana moura
Reply

Quero receber artigos da Palavra de Deus, o Criador, nosso Pai.
atenciosamente, maria ana.

katia brito de oliveira
Reply

quero receber as promessas de deus!

Marcio Motta
Reply

Prezada katia foi enviado para o seu email correspondência convidando-a a se tornar assinante e passar a receber as nossas mensagens diretamente em seu email

José Wilson Barbosa Negreiros
Reply

MUITO ME ALEGRO EM DESCOBRIR A VOSSA REFLEXÃO, SÓ VEIO CONFIRMAR E EDIFICAR MINHA VIDA.
DEUS VOS ABENÇOE SEMPRE.
Pr. Wilson Negreiros

rafael
Reply

Olá professor!

Quero receber mensagem do senhor também, pode me enviar?

Marcio Motta
Reply

É fácil Rafael. Basta cadastrar o seu email no blog.

Faith Chingoma
Reply

Bom Dia! Gostei muito do Blog e gostava de receber emails vossos para eu melhor intender a Bíblia.

Marcio Motta
Reply

Muito obrigado pelo seu comentário

Faith Chingoma
Reply

Bom Dia! Gostei muito do Blog e gostava de receber emails vossos para eu melhor intender a Bíblia.

Rosangela Macedo
Reply

Gostei muito, gostaria de receber estudos biblicos de variados assuntos.Obrigada

Marcio Motta
Reply

Prezada Rosangela muito obrigado pelo seu comentário. Enviamos email diretamente para você dando as instruções necessárias de como fazer isso.

marcos
Reply

Foi muito bom ler seus artigos,Deus abençoe.

Marcio Motta
Reply

Prezado Marcos ficamos felizes por ter gostado

José Ednaldo de Oliveira
Reply

Muito importante.

Marcio Motta
Reply

Muito obrigado pelo seu comentário

Clessi melo
Reply

Suas mensagens são abencoadas, traz paz e confianca no nosso Deus.Obrigada Amado, Deus é contigo.

Marcio Motta
Reply

Prezada Clessi ficamos felizes que você tenha gostado.

Ademir macedo
Reply

Que o intercambio através das redes sociais entre os salvos em Cristo Jesus possa trazer vida , paz e salvação que nos acompanham

Palavra Fiel
Reply

Ademir obrigado pelo seu comentário

Ademir macedo
Reply

Que o intercambio através das redes sociais entre os salvos em Cristo Jesus possa trazer vida , paz e salvação aos que nos acompanham. Pois precisamos aproveitar esta oportunidade, pra que o nome do SENHOR JESUS, seja conhecido.

Palavra Fiel
Reply

Ademir obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name

email (not published)

website