Navigate / search

SOMOS ATRIBULADOS, MAS NÃO ANGUSTIADOS, PERPLEXOS, MAS NÃO DESANIMADOS

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:8-9.

Somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados.

A vida de qualquer ser humano não é nenhum mar de rosas, pelo contrário, é muito difícil e o fato de ele ser cristão não lhe dá isenção com relação aos problemas, ou seja, tanto quem não é cristão quanto quem é está completamente exposto a todas as mazelas da vida. “Sugerimos que você leia também: O pecado da omissão”.

É pertinente ressaltar que, infelizmente, existem algumas pessoas que pregam justamente o contrário, isto é, que o fato de uma pessoa ter aceitado Jesus como Senhor e Salvador lhe dá a condição de não ser envolvido pelos problemas do cotidiano e, pior, caso alguém esteja passando por dificuldades é sinal de que esta pessoa deve estar em pecado, o que é um verdadeiro absurdo, já que a Palavra de Deus diz que: “Neste mundo tereis aflições”. “Outra ótima leitura para você seria: A luta interior do ser humano”.

Entretanto, o que gostaríamos de focar neste artigo é que quando nos tornamos cristãos, somos capacitados por Deus a enfrentar todas estas aflições sem nos angustiar, sem desanimar, sem nos sentirmos desamparados e com a certeza de que não seremos destruídos.

Quando passamos a nos relacionar com Deus, nos é fornecido, por Ele, uma força que antes não conhecíamos e que nos dá as condições necessárias para continuarmos em frente, apesar das circunstâncias que estamos vivendo.

Seria muito bom se conseguíssemos viver sem ter problemas, mas todos nós sabemos que a “vida real” não funciona assim, porém a grande diferença está em quem está ou não preparado para enfrentá-los. “Você não pode deixar de ler também: Perdoar ou conviver com a amargura”.

O sofrimento faz parte da vida, em alguns casos é até necessário para que nos tornemos pessoas melhores, para que tenhamos uma visão diferente das coisas, para que venhamos baixar o nosso orgulho ou para que nos coloquemos em nossos devidos lugares, entretanto, a fé de quem crê, o coloca em posição de conseguir passar por tudo isso sem se desesperar. “Leia também: Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente”.

Sendo assim, precisamos ter a real dimensão que em nossa caminhada viveremos dias bons e outros ruins, dias de alegria e dias de tristeza, até porque tudo tem seu tempo, porém o cristão não deve se esquecer do poder que lhe foi concedido por Deus e que o fará passar por tudo sem desanimar. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Erika Marins
Reply

Seu blog é maravilhoso, seus artigos e mensagens são muito edificante. Glorifico à Deus pela sua vida. Desejo que você continue sendo instrumento nas mãos de Deus.

Marcio Motta
Reply

Erika fico muito feliz que os nossos textos estejam edificando a sua vida. Muito obrigado pelo seu comentário.

Andres Henrique
Reply

muito bem explicado essa palavra!
todos os crentes devia ler esses versiculos, muitos entra na presença de Deus achando que vai ser só alegria, mas Deus na nossa vida é para nos fortalecer nos dia de atribulações.

Marcio Motta
Reply

Andres agradeço a sua participação em nosso site.

Andres Henrique
Reply

muito bem explicado essa palavra !

Marcio Motta
Reply

Andres fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.

Wal
Reply

Palavra boa demais. É um incentivo para que continuemos firmes na esperança de que Jesus nós ajudará. É difícil mas…

Marcio Motta
Reply

Wal fico feliz que o texto tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website