Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

COMO FAZER UM PROJETO DE INVESTIMENTO PARA A SUA VIDA PESSOAL?

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. 2 Coríntios 9.6

Este é um versículo bastante conhecido e muito utilizado nas igrejas, principalmente para se falar de dízimos e ofertas.

E o princípio básico que ele trata é o da semeadura, deixando bem claro que colheremos o que plantarmos, ou seja, ninguém planta abacaxi e colhe melancia. “Sugerimos que você leia também: O poder das palavras”. 

E, neste artigo, gostaríamos de falar justamente disso, de plantar e de colher, mas tendo como foco a nossa vida pessoal, já que Deus nos concede conhecimento, sabedoria e recursos para investir principalmente na Sua obra, mas Ele, também, quer ver o nosso crescimento como pessoa.

Sendo assim, aproveitando o final de ano, resolvemos escrever este texto contendo um plano, que batizamos de “Projeto de Investimento Para a Sua Vida Pessoal” e que pode ser utilizado para qualquer área. “Você não pode deixar de ler também: Precisamos reconhecer nossos erros”.

E por que resolvemos fazer isto? Porque é muito comum chegarmos ao final de qualquer ano e nos depararmos com pessoas frustradas e infelizes por não terem conseguido realizar seus sonhos, mas ao conversamos com elas verificamos que, infelizmente, elas não plantaram nenhuma semente para colher aquilo que queriam, ou seja, não tinham nenhum planejamento que pudesse ajudar na realização dos seus desejos.

Sendo assim, relacionamos abaixo algumas atitudes que, se colocadas em práticas, certamente ajudarão a você, que está lendo este texto, em sua caminhada.

1 – Tenha um objetivo bem determinado – Você precisa decidir onde quer chegar e o que deseja. A fixação de objetivos é condição básica para alcançarmos alguma coisa. Sem isso é caminhar sem destino e a possibilidade de sucesso é praticamente nenhuma. “Tentar alcançar realizações sem um objetivo firme na vida é igual a não alcançar nada.” (Mary Roebling).

2 – Trace o caminho a ser percorrido para alcançar o objetivo –Todo o planejamento é composto de pequenos planos, que tratam do caminho a ser percorrido para se alcançar o objetivo final. Por isso, faça um esquema da rota a ser percorrida para se chegar ao sucesso do empreendimento. “Está gostando deste artigo? Clique aqui e preencha o seu e-mail para receber mais conteúdo como este”.

3 – Governe a sua vida – Não esqueça que existirão inúmeras barreiras que tentarão tirar você do foco do seu objetivo pelos mais diversos motivos. Sendo assim não permita que nada mude o trajeto determinado e siga em frente. Seja o grande governante da sua vida e não deixe que as circunstâncias mudem a sua trajetória.

4 – Comprometa-se com o seu plano – Tenha comprometimento total com o planejamento feito. Nada existirá ao final de tempo determinado se você não estiver completamente empenhado em fazer com que o plano dê certo.

5 – Perseverança – O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. É preciso entregar-se completamente em prol do plano efetuado por você, pois ocorrerão problemas a serem enfrentados, alguns que farão com que você pense em desistir, mas cabe a você persistir na busca da vitória. O sucesso exige sacrifício. “Outra ótima leitura para você seria: Não devemos discriminar as pessoas”.

6 – Seja íntegro – Como o caminho a ser percorrido é sempre cheio de dificuldades, às vezes ficamos tentados a pegar alguns atalhos. Não faça isto, não venda a sua alma ao diabo para atingir ao seu objetivo. Mesmo que as coisas demorem mais, a vitória é muito mais saborosa quando é conseguida de forma lícita.

7 – Tenha responsabilidade com o seu planejamento – É muito comum sermos muito responsáveis com as coisas dos outros e com as nossas não. Não faça isto, seja totalmente responsável com o seu plano. Cuide dele da mesma forma que você cuida das coisas no seu trabalho. A Palavra de Deus diz que quem não cuida dos seus é pior que o descrente.

8 – Faça um acompanhamento constante do seu planejamento – É preciso acompanhar de perto o plano para verificar se a rota traçada está sendo percorrida a contento. Por isso, periodicamente, faça uma revisão e veja como tudo está indo e vá fazendo os ajustes necessários para que tudo chegue ao seu final de acordo como o que você planejou.

Aí está, um Projeto de Investimento Para a Sua Vida Pessoal, temos absoluta convicção que se você, que está lendo este texto, formatar um plano utilizando-se dessas premissas conseguirá muitas realizações para a sua vida, o que ocorre, na prática, é que muitas pessoas não conseguem ter autodisciplina para algo assim e acabam não fazendo.

Por isso, ao terminar este artigo, voltamos ao verso que serviu de tema para o nosso artigo, isto é, o que semeia pouco, também colherá pouco e o semeia com abundância, colherá com fartura. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Leave a comment

name

email (not published)

website