Navigate / search

COMO MANTER A ESPERANÇA DIANTE DA DIFICULDADE

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês: “Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então, vocês clamarão a mim, virar orar a mim e eu os ouvirei”.
(Jeremias: 29.11-12)
Como manter a esperança diante da dificuldade

Vivemos tempos difíceis e, por conta disso, o ser humano sofre as conseqüências derivadas das dificuldades que são impostas pelos dias de hoje.

A concorrência profissional, a falta de dinheiro, os problemas familiares, enfim, o homem vive atormentado, estressado e, muitos, acabam por ficar doentes, diante da quantidade de problemas que tem.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: Saiba dizer sim ou não no momento certo”.

A coisa é tão feia que muita gente acaba vencida pelo desânimo e vai perdendo a esperança de dias melhores, diante da avalanche de dificuldades que precisam administrar em seu dia a dia.

Infelizmente, isto acontece com todas as pessoas e, do jeito que a coisa vai, podemos afirmar que não irá melhorar, projetando tempos cada vez mais difíceis para toda a humanidade.

“Você não deixar de ler também: Mudar o exterior não resolve o problema”.

E é este o tema do nosso artigo, como se manter calmo diante de tanta dificuldade? Como manter a esperança diante de um quadro que se mostra tão caótico? Como sobreviver a esta luta diária que vai consumindo a força do homem de forma progressiva, como se fosse uma doença degenerativa?

A resposta a estas questões é uma só e bem simples. Não existe a menor possibilidade de se resistir às pressões do mundo sem o amparo de Deus.

Se por acaso existir alguém, e existe, que acha que vai conseguir sobreviver, sem seqüelas, aos ataques diários que a vida lhe impõe, está completamente enganado, não existe ninguém que consiga resistir a isto sem um suporte.

Os sofrimentos são muitos e existem determinadas situações em que a dor é tão intensa, que não existe ninguém forte o suficiente para suportar as feridas deixadas por determinados acontecimentos.

“Você não pode deixar de ler também: Nada vale mais que a nossa dignidade”.

Somente quando se olha para o caos sob a perspectiva de Deus é que se encontra força para suportar determinadas situações e se consegue manter a esperança de que dias melhores virão, de que aquilo tudo vai passar e de que, apesar de não existir nenhuma perspectiva, as coisas mudarão para melhor.

É esta esperança que está sendo mostrada nos versículos tema deste texto, de que Deus está sempre disposto a nos acolher e que, apesar de qualquer circunstância que possamos estar passando, Ele tem pensamentos e planos ótimos a nosso respeito, planos de nos dar esperança e um futuro. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Leave a comment

name*

email* (not published)

website