Navigate / search

CONSULTE A DEUS ANTES DE TOMAR SUAS DECISÕES

Juízes: 20.18

E levantaram-se os filhos de Israel, e subiram a Betel; e consultaram a Deus, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro a pelejar contra Benjamim? E disse o SENHOR: Judá subirá primeiro.

consulte a Deus antes de tomar suas decisões

No nosso artigo anterior falamos a respeito de problemas que, às vezes, parecem solucionados, mas que, infelizmente, num determinado dia voltam com toda força, fazendo com que tornemos a passar por momentos muito difíceis. “Leia o artigo anterior: Tudo em volta está ruim e a tempestade voltou”

Nesse texto vamos continuar falando de problemas com que convivemos, porém sob outra ótica, olhando para eles de outra forma.

Existem situações que surgem para nós e que não temos a menor condição de evitar, assim como se estivéssemos parados em um sinal com o nosso carro e viesse outro e batesse na traseira, ou seja, estávamos ali parados porque tínhamos que estar e, alguém, por algum motivo perdeu o controle do seu carro entrou por dentro do nosso. O que poderíamos fazer? Nada, estávamos parados e totalmente certos, porém aconteceu.

Assim são alguns problemas, eles caem em nosso colo sem que possamos fazer nada, não procuramos, não fizemos nada de errado, mas, infelizmente acontecem e temos de conviver com eles tentando solucioná-los. “Você também pode ler: Não se deixe enganar por palavras tolas”

Mas não existem somente esses, existem outros que são provocados por decisões tomadas por nós, situações que fomos nós que trouxemos para dentro das nossas vidas, não que tenhamos agido com irresponsabilidade, errado de forma deliberada ou que soubéssemos que assim seria, já que quando as decisões foram tomadas esperava-se que as coisas não levassem a esse desfecho ruim, muito pelo contrário, achávamos que tudo terminaria bem, mas estamos convivendo com problemas sérios oriundos dessas decisões. “Leia também: É impossível agradar a todo mundo”

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo com esse artigo? O ser humano tem um péssimo defeito, ele acha que consegue controlar tudo, inclusive o futuro, e toma as suas decisões baseadas no passado, no presente e tendo a firme convicção de que o que foi projetado para frente acontecerá e, infelizmente, muitas vezes as coisas não acontecem assim, simplesmente porque ele não tem a menor ideia do que estar por vir, e então, o tempo passa as projeções não se confirmam e as coisas saem completamente diferente de como foi planejado, provocando problemas sérios, às vezes sem solução, mas ele terá que conviver com eles.

O ser humano com essa mania de achar que pode tudo, não percebe de que não precisaria passar por nada disso, isto é, bastaria ele pedir a Deus orientação quando tivesse que tomar alguma decisão e não fazer nada enquanto não tivesse a direção Dele. Se agisse assim estaria completamente livre das sequelas oriundas dos problemas provocados por suas decisões tolas, já que estaria totalmente orientado por quem sabe o que estar por vir e conhece cada um de nós. “Sugerimos que você leia também: Se conselho fosse bom não se dava se vendia”.

A dependência de Deus é uma decisão nossa, procurar a Sua orientação é uma atitude que ninguém poderá tomar por nós, entretanto, quem entender que seguir essa orientação é o melhor caminho, jamais conviverá com algum problema provocado por uma decisão equivocada, tomada por impulso ou baseada em variáveis malucas, já que estará colocando a sua vida nas mãos Daquele que tudo pode. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Fabíola
Reply

Concordo com tudo que está escrito, mas fico na seguinte duvida: colocamos tudo diante do Senhor, pedindo e aguardando suas orientações, entretanto não o tempo passa e nao vem resposta e precisamos tomar alguma decisão, entao o que fazer?

Marcio Motta
Reply

Fabíola o nosso Deus não é de confusão, ou seja, quando for necessário você se posicionar mediante a vontade Dele você saberá. Ele não deixará pendente alguma resposta que deveria ter dado e não deu, mas para isso é necessário estarmos em constante contado com Ele para que possamos entender a Sua vontade.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website