Navigate / search

CONTINUAR ERRANDO CERTAMENTE NOS LEVARÁ A UM DESASTRE

Provérbios: 29.1

O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. 

O verso está nos dizendo que aquele que é repreendido muitas vezes e teimosamente não se modifica, de repente cairá em desgraça e não haverá mais jeito.

conjunto de flores coloridas

Dentro desse verso existe um princípio divino muito sério e que, muitas pessoas não se dão conta, que é o erro deliberado. Como seres humanos que somos, estamos sujeitos a falhar a todo o instante, entretanto, após sermos avisados, alertados, aconselhados devemos parar e tomar providências para que as coisas mudem, já que continuar é tolice e pode nos trazer graves consequências.

Em 2 Crônicas 36.16 está escrito: “Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as palavras dele e expuseram ao ridículo os seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, e já não houve remédio”.

O povo de Judá pecava constantemente, Deus o repreendia a respeito daquilo que estava fazendo, o avisava através dos Seus profetas, aquela gente se arrependia, porém voltava a cometer os mesmos erros, até que chegou a um determinado ponto que não houve mais jeito e não teve mais remédio.

A vida é uma sucessão de decisões, decidimos a roupa que vamos vestir, aquilo  que vamos comer, o passeio que vamos dar, a pessoa com quem vamos namorar, com quem vamos casar, os caminhos que vamos tomar e como vamos lidar com os nossos erros.

Não tem sentido sermos alertados a respeito daquilo que estamos fazendo de errado e de forma deliberada continuarmos, não existe desculpa, pois a partir do momento que fomos chamados à atenção, saímos do estado de ignorância e passamos para o estágio da premeditação, da deliberação e não existe justificativa, aos olhos de Deus, para esse comportamento.

O grande problema é que o ser humano, de modo geral, acha que sempre terá mais uma chance para se endireitar, para parar de cometer os mesmos erros e que sempre se poderá dar um jeitinho nas consequências advindas de suas atitudes erradas. O que estamos vendo nesses versos é que não é assim que funciona, chegará um determinado  momento  que não haverá mais remédio, não haverá mais volta, não existira mais solução e sòmente  restará o sofrimento de arcar com as consequências provocadas pela contumácia das falhas que foram cometidas, ou seja, ser repreendido um porção de vezes, não ligar e continuar errando de forma deliberada levará qualquer pessoa ao desastre total. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Carolina Borg
Reply

Hoje me senti abençoada por ter conhecido seu blog. Estou navegando e me satisfazendo com cada versículo, frase e comentário. Esse texto me preencheu, pois vivendo um momento difícil por conta da teimosia de familiares ao meu redor. Porém a paciência que nosso Senhor nos dá e minha fé, estão me dando cada dia mais força. Obrigada por compartilhar de forma tão direta seus conhecimentos e pensamentos. Está sendo muito fortificante para mim. Deus continue te abençoando.

Marcio Motta
Reply

Carolina fico feliz que os nosso textos tenham lhe abençoado. Fique com Deus.

hugo
Reply

esse artigo fala de salvação , certo?

Marcio Motta
Reply

Hugo ele quer dizer é que se continuarmos no erro, certamente pagaremos um preço alto por isso.

sônia
Reply

Obrigada por essas palavras, Deus é muito bom Ele sempre está nos mostrando, nos alertando através da palavra que é verdadeira

Marcio Motta
Reply

Ficamos felizes que você tenha gostado

Leave a comment

name*

email* (not published)

website