Navigate / search

CUIDADO COM AQUELES QUE USAM A PALAVRA DE DEUS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

Mateus: 5.1-2

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Cuidado com aqueles que usam a Palavra de Deus em benefício próprio

Diz a Palavra de Deus que quando Jesus viu aquela multidão subiu em um monte, sentou-se e começou a ensinar, tanto àquela gente quanto aos seus discípulos.

Este sermão, conhecido como Sermão do Monte ou da Montanha, com certeza, foi proferido em vários dias e nele Jesus revelou aquilo que achava a respeito da lei. “Sugerimos que você leia também: Princípios divinos são inegociáveis”.

Entretanto, gostaríamos, nesse artigo, de focar em dois pontos, o primeiro “na multidão”, ou seja, na grande quantidade de pessoas que seguiam Jesus, pois Ele era o único motivo daquela gente estar ali e, também, nos “discípulos” que se aproximaram dele e, também, ouviram os Seus ensinamentos. “Uma ótima leitura para você seria: Não enterre o que Deus lhe deu”.

Os discípulos eram pessoas muito próximas de Jesus e, por conseguinte, desfrutavam, com certeza, de prestígio frente às outras pessoas, já que tinham acesso direto ao Mestre e essa condição lhes dava grandes oportunidades de usufruir disso, isto é, usar aquela situação em proveito próprio, tanto financeiramente quanto em poder.

Jesus, entretanto, os advertiu com relação a isto, dizendo-lhes que não esperassem fama e dinheiro, pelo contrário, a caminhada seria dura e penosa, porém eles seriam recompensados de outra forma.

Onde estamos querendo chegar nesse artigo? O que estamos pretendendo? A resposta é chamar a atenção, de você que está lendo esse texto, para o fato de que existem, nos dias de hoje, muitas pessoas que estão fazendo justamente isso, usar o nome de Jesus em proveito próprio, buscando o enriquecimento pessoal, bem como o poder e a fama. “Você também pode ler: Não é por mérito e sim pela Sua misericórdia”.

Essas pessoas não têm o menor pudor de distorcer a Palavra de Deus para usufruir de benesses pessoais e vão enganando o povo “em nome de Jesus”.

Um dos grandes problemas que ocorre por conta disso é que, infelizmente, esse testemunho horroroso dado por estes falsos profetas acaba levando de roldão muita gente boa e comprometida verdadeiramente com a Palavra de Deus, já que todos são jogados na mesma vala comum e muitos não sabem separar o joio do trigo. 

Finalizando, gostaríamos de enfatizar que é evidente que essa gente responderá perante a Deus por esse tipo de comportamento, porém, enquanto isso não acontece, precisamos nos cuidar e aprender a discernir a laranja podre da de boa qualidade, para que não venhamos a ser enganados por gente assim. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Amém mi adicionem
Reply

por favor ñ parem de my enviar a palavra da Vida……SENHOR JEOVÁ nos ajude

Marcio Motta
Reply

Para receber os nossos artigos basta você se cadastra em nossa newsletter

Leave a comment

name*

email* (not published)

website