Navigate / search

CUIDADO COM O EVANGELHO PREGADO TENDO COMO FUNDAMENTO O CUMPRIMENTO DE REGRAS

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

(Gálatas: 1.6-7)

Desde o seu início o cristianismo tem sofrido diversas investidas que tentam tirá-lo do seu foco principal que é Jesus.

Estes movimentos continuam, das mais diversas maneiras, atuando e tentando infiltrar conceitos completamente distorcidos a respeito do Evangelho.

Cuidado com o Evangelho pregado tendo como fundamento o cumprimento de regras

Neste texto, abordaremos uma destas aberrações que, infelizmente, não ficou para trás, lá no século 1, continua muito viva nos dias de hoje.

“Não deixe de ler também: A Palavra de Deus chega ao ser humano por revelação”.

Trata-se de um falso Evangelho que define o verdadeiro cristão como sendo aquele que deve viver sob um conjunto de regras.

Não se pode fazer isso ou aquilo, deve-se cumprir este ou aquele mandamento, isto é, para alcançar a graça de Deus é necessário cumprir as tais ordenanças.

“Outro ótimo texto seria: Jesus é o único caminho para se chegar a Deus”.

Significa dizer que o homem alcança o favor de Deus por seus próprios méritos.

O absurdo deste falso ensino é que a soberania de Deus e o Seu amor são jogados por terra.

É só dar uma olhada em Romanos 9.15-16 onde está escrito: Deus terá misericórdia de que quiser ter misericórdia, terá compaixão que que quiser ter compaixão.

“Sugerimos que você leia: 3 motivos fortes para você não desistir”.

Portanto, o favor de Deus não depende do desejo ou esforço humano e sim da Sua misericórdia. (Soberania)

Outro ponto muito importante é que essa doutrina reduz o amor de Deus a algo que se conquista e não que se ganha de graça. (Amor)

O que é muito importante é que estes conceitos acabam sendo infiltrados na igreja através de campanhas, propósitos, correntes, enfim das mais diversas maneiras.

“Leia também: Você já se converteu?”

E pior, por falta de conhecimento, existem cristãos que acabam se deixando levar por este tipo de princípio que não tem nada a ver com o verdadeiro Evangelho.

Paulo em sua carta aos gálatas se diz admirado pelo fato de os irmãos daquela igreja terem passado tão depressa a seguir um outro evangelho.

E afirma que eles estavam dando ouvidos a palavras mentirosas que não tinham nada a ver com os ensinos da verdadeira Palavra de Deus.

E, infelizmente, isto ainda continua nos dias de hoje, com a Palavra de Deus sendo deturpada e ensinada de modo totalmente equivocado.

Sendo assim, para finalizar, é importante salientar que não há nada que o homem pode fazer para alcançar a graça de Deus.

O que importa não é o que o ser humano faz ou deixa de fazer e sim o que Deus faz pela humanidade, através de Jesus.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

LUIZ CARLOS
Reply

PALAVRA SEMPRE BOA ESCLARECEDORA E ORIENTADORA SE BEM LIDA NAO HA OQUE SER INTERPRETADA OBRIGADO PELA PARTILHA….

Marcio Motta
Reply

Luiz fico feliz que você tenha gostado. Fique com Deus.

Cesar Filidei
Reply

Em primeiro lugar acho bom definirmos o que é “campanha”. Quando as pessoas fazem campanhas, elas oram com maior frequência e buscam a Deus com mais intensidade (por exemplo: além de orar ao acordar e antes de dormir, quando estão em campanha, oram também de madrugada), e o fazem em prol de um propósito, ou seja, fazem suas orações normalmente (com o mesmo temor de Deus), mas fazem também um pedido para Deus, de algo que consideram importante).
Quando este pedido é atendido, significa que Deus deu a bênção. Mas enquanto este pedido não é atendido, ou seja, enquanto esta bênção não chega, a pessoa fica mais vigilante e aprende a esperar com paciência no Senhor…
E o interessante é que, conforme o tempo vai passando, as pessoas que vão amadurecendo em Cristo, vão evoluindo espiritualmente, e passam a fazem tudo o que faziam durante as campanhas, também quando não estão em campanhas (e eu creio que seja da vontade de Deus que seus filhos amadureçam).
Nós que estamos debaixo da Graça, sabemos quão importante é vigiarmos, não é mesmo? Até mesmo para que sirvamos de bom exemplo e evitemos que pessoas que não seguem o evangelho se escandalizem com uma atitude equivocada aqui e outra ali.
É por isso tudo que sou a favor de “campanhas”… E é importante que sejam feitas, sempre com o Senhor Jesus na direção. Aliás, é importante que o Senhor Jesus esteja na direção de nossas vidas, Sempre.
Mas é importante esclarecer: “campanhas Não tem nada a ver com obtenção da salvação”.

Marcio Motta
Reply

Cesar perfeito. Ninguém é contra ao estabelecimento de campanhas, correntes ou propósitos,aliás tudo aquilo que nos aproxima mais de Deus é bem-vindo, porém o que é importante frisar, é que o favor de Deus é fruto da Sua misericórdia, da Sua benevolência e não há nada que o homem possa fazer para conseguir esse favor por seus próprios méritos.

rogens henrique
Reply

Olá. Baseado no texto acima é que vem minha pergunta: o dízimo é um mandamento bíblico ou uma orientação para o povo de Israel da época e que, agora, é usado maliciosamente para enriquecer pessoas ?
até.

Marcio Motta
Reply

Rogens o dízimo é um mandamento bíblico. Grato pela sua participação em nosso site.

Daniele
Reply

O cumprimento dos mandamentos não é mérito para alcançar a graça e sim reflexo da graça. O próprio Jesus falou: (João 14:15) Se vós me amais, obedecereis aos meus mandamentos. Primeiro você tem que amar a Jesus, e como não amar, afinal, Ele te amou primeiro, te perdoou e te salvou e por amor a Ele você você terá prazer em buscar obedecê-Lo, em viver uma vida nova de amor a próximo e santificação.”Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”
Apocalipse 14:12

Marcio Motta
Reply

Muito bem colocado Daniele. Agradeço a sua participação em nosso blog.

Maria
Reply

Da forma subjetiva que está neste texto dá a impressão que o homem pode fazer tudo de errado que lhe der vontade e mesmo assim poderá vir a ter a graça de DEUS.

Marcio Motta
Reply

Maria o homem foi libertado do pecado, mas isto não é um passe livre para ele viver uma vida sem freio e fazendo tudo o que quer. Dê uma olhada em nosso texto “A fé sem obras é morta”,que mostra que a vida do novo convertido deve refletir a fé que ele diz ter. Fique com Deus.

Mari
Reply

Não há nada tão importante quanto pregar verdadeiramente a Palavra de Deus jenuina.
Amo os artigos da Palavra Fiel,acredito que realmente são estudos feitos à luz da Bíblia. Pelo menos os que li até agora.
Desejo toda a sorte de bençãos a quem propaga o verdadeiro Evangelho.

Marcio Motta
Reply

Mari fico muito feliz que os nosso artigos estejam edificando a sua vida. Agradeço a sua audiência e a sua participação em nosso site.

DILMAR
Reply

A paz do Senhor! Realmente, existem muitas doutrinas tentando desvirtuar o verdadeiro evangelho do Senhor, que o fundamento é a Misericórdia e o Amor. Pois é dom exclusivo de Deus.
O grande e amado Deus continue abençoando com sabedoria do Espírito Santo este vaso na escolha dos temas abordado.

Marcio Motta
Reply

Dilmar por isso precisamos aprender cada dia mais a respeito da Palavra de Deus para não sermos enganados. Fique com Deus.

Elisângela
Reply

A cada dia mais aprendemos mais de Deus o melhor alimento

Marcio Motta
Reply

Com Certeza Elisângela. Agradeço o seu comentário em nosso site.

hugo
Reply

‘Deus terá misericórdia de que quiser ter misericórdia, terá compaixão que que quiser ter compaixão.”

o que significa?

Marcio Motta
Reply

Hugo este texto mostra a soberania de Deus e que tudo está no Seu controle.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website