Navigate / search

DE MANHÃ TUDO PARECERÁ MELHOR

Nele estava a vida e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas e as trevas não a derrotaram.

(João: 1.4-5)

Não sei se você concorda com o título deste artigo, porém esta é a sensação que tenho diante de algumas situações.

De manhã tudo parecerá melhor

Por exemplo, parece que quando estamos com algum resfriado e a noite vai caindo, junto com ela vem aquela febre que não esteve presente durante todo o dia.

“Não deixe de ler também: A disputa por salários”.

Quando estamos diante de alguma situação conflituosa no meio da noite, acreditamos que com a chegada da manhã as coisas irão melhorar.

Sugerimos que você leia também: Faça o seu melhor”.

Isto é, o outro dia trás a reboque a esperança de um novo tempo, de um recomeço ou da possibilidade de uma mudança no quadro ruim atual.

Martin Luther King Jr talvez nos ajude a entender este fenômeno quando disse: “A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isto”.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo? Mostrar que somente com a chegada da luz é que eu e você poderemos expulsar as trevas da nossa vida.

Se continuarmos vivendo sob a escuridão a nossa vida continuará do mesmo jeito, pois como disse Luther King “a escuridão não expulsa a escuridão”.

Cabe a cada um de nós buscarmos a luz, decidirmos ir ao seu encontro, pois somente assim, realmente, “de manhã tudo parecerá e será melhor”.

E os versículos que tomamos como tema do nosso texto, mostram onde encontrar esta luz que nos liberta das trevas, em Deus, pois Nele está a vida, e o mal nunca terá domínio sobre a Sua luz.

“Outra ótima leitura seria: Agradeça a Deus pelo simples fato de estar vivo e com saúde”.

A grande verdade é que todos nós achamos que somos donos da nossa vida, que somos senhores de nossos destinos, porém, infelizmente, isto não é verdade, estamos sempre a serviço das coisas deste mundo.

E todos estes senhores a quem servimos sem perceber, dinheiro, poder, busca de prosperidade, busca da tão sonhada felicidade e outros, não têm a capacidade de nos levar até a luz, pelo contrário, sempre nos manterão nas trevas, escravos de expectativas vãs.

A Verdadeira Luz está em Jesus, é somente quando O aceitamos e passamos a segui-Lo é que saímos, realmente, da escuridão e paramos de caminhar às cegas e sem bússola.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que esta é uma decisão pessoal, porém entender bem onde se encontra a Verdadeira Luz é a primeira providência, e agora que você já sabe o caminho o que irá fazer?

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Rita de Cássia Ribeiro Gama
Reply

Nooossa! Eu não tenho palavras para dizer o quando palavra fiel nos ajuda! Amei receber mensagens…
Que elas venham sempre nos fortalecer.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Rita pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website