Navigate / search

DE PESSOAS BEM INTENCIONADAS O INFERNO ESTÁ CHEIO

“Rúben, você é meu primogênito, minha força, o primeiro sinal do meu vigor, superior em honra, superior em poder. Turbulento como as águas, já não será superior, porque você subiu à cama de seu pai, ao meu leito, e o desonrou”. Gênesis: 49.3-4.

De pessoas bem intencionadas o inferno está cheio

De pessoas bem intencionadas o inferno está cheio, este dito popular se encaixa bem dentro do assunto que queremos tratar neste artigo.

Rúben era o filho mais velho de Jacó e, nos versículos tema deste artigo, seu pai dá uma descrição dele dizendo que se tratava de uma pessoa turbulenta como as águas. “Sugerimos que você leia também: A outra face”.

O que ele estava querendo dizer? A água, exceto quando congelada, possui forma instável, isto é, ela sempre se adapta ao local onde é inserida, seja um tanque ou um copo e é isto que ele está dizendo a respeito de Rúben. “Outra ótima leitura para você seria: Não tente se apoiar no seu entendimento”.

Rúben era uma pessoa assim, completamente instável, não conseguia resistir às pressões de terceiros e, por conta disso, tratava – se de alguém que não inspirava confiança.

Ele até tinha boas intenções, mas não conseguia fazer valer a sua opinião, acabava sempre cedendo e ficando de acordo com a maioria, mesmo que se tratasse de fazer algo completamente equivocado.

O comportamento de Rúben é o mesmo de muitas pessoas que andam por aí. Pessoas que costumam ter boas intenções, mas que são incapazes de ficar contra a maioria, que transigem de seus valores e acabam fazendo aquilo que não pretendiam. Você não pode deixar de ler também: A preocupação exagerada”.

O que estamos tentando dizer neste texto é que somente boas intenções não suficientes para seguir em frente de modo correto, se faz necessário que tenhamos firmeza e não abramos mão de nossos valores básicos, sob pena de nos tornarmos pessoas indignas e em quem ninguém confia. “Leia também: Devemos meditar antes de falar”.

É importante salientar que é impossível agradar a todo mundo, por vezes seremos obrigados a não concordar com esta ou aquela decisão, e pior, as pessoas acabam percebendo quem é mais ou menos suscetível à pressão, isto é, elas sempre tentarão convencer alguém de alguma coisa quando entendem que poderão ter sucesso, o que nos leva à conclusão de que quanto mais cedermos mais seremos forçados a ceder. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website