Navigate / search

DEUS AGE AONDE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE AGIR

2 Crônicas: 32. 1 – 3

Depois de tudo isso e dessas provas de fidelidade que o rei Ezequias deu, Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu o país de Judá. O seu exército cercou as cidades protegidas por muralhas, procurando conquistá-las. Quando Ezequias viu que Senaqueribe estava planejando atacar Jerusalém também, consultou os seus chefes militares e civis e propôs que tapassem as fontes de água que ficavam fora da cidade; e eles concordaram com o plano.

Deus age aonde você não tem condições de agir

 

Deus age onde você não tem condições de agir isto mesmo, em qualquer situação existe uma parte da solução do problema que cabe a cada um de nós. A grande questão é que muitas gente diante de uma dificuldade não faz a sua parte e fica esperando que Deus resolva toda a questão e não é assim que funciona. “Sugerimos que você leia também: Princípios divinos são inegociáveis”.

Para melhor exemplificar o que estamos tentando dizer, vejamos aquela pessoa que fica orando a Deus por prosperidade ou por uma solução em sua vida financeira, mas possui dentro de sua carteira uma quantidade grande de cartões de crédito, é evidente que nada acontecerá, pois cabe a ela inutilizar essa quantidade de cartões excessiva e ficar somente com um número compatível com a sua renda. Deus fará o milagre, mas compete a essa pessoa destruir os cartões. “Uma ótima leitura para você seria: O Reino dos Céus é semelhante a uma rede”.

Quando os filhos de Israel estavam diante do mar Vermelho e viram o exército do faraó vindo em suas direções ávido por matança, ficaram desesperados e clamaram ao Senhor e ouviram que não era hora de orar e sim de agir, ou seja, precisavam entrar no mar para que o milagre acontecesse, pois caso ficassem ali parados seriam mortos.

O contexto do versículo tema de nosso artigo é que Ezequias, de repente, se viu diante de uma situação assustadora que era possibilidade de uma invasão assíria, já que Senaqueribe, rei da Assíria, desejava conquistar Jerusalém e era uma briga ruim, pois aquele país dominava a maior parte do Oriente Médio.

Entretanto, Ezequias tomou as providências que estavam ao seu alcance e confiou a Deus os resultados, isto é, apesar do momento de extrema dificuldade que estava passando, existia uma parte do problema que era de sua responsabilidade e ele não poderia se omitir. 

É dessa forma que devemos agir. Diante de qualquer problema precisamos tomar todas as providências que estejam ao nosso alcance e deixar por conta de Deus somente aquilo que seja demais para nós. “Não deixe de ler também: Não temas e não te assustes”.

O que precisamos entender é que Deus jamais irá nos desamparar, porém a solução de diversos de nossos problemas passa, também, por decisões ou atitudes que nos cabem e, infelizmente, muita gente, diante de dificuldades não resolvidas acaba colocando tudo na conta de Deus, por isso precisamos refletir a respeito do momento que estamos vivendo e discernir se existe algo que estamos deixando de fazer, ou precisamos fazer, para que as coisas melhorem para nós. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Alguns exemplos de que em toda ação de Deus tem também ação do ser humano:

– Tirei a pedra disse Jesus antes de ressuscitar Lazaro
– Vai e lava os olhos no tanque de Siloe, disse Jesus para o cego de nascença
– E indo os dez leprosos foram curados, ou seja acreditaram na palavra de Jesus e já foram rumo ao sacerdote antes de ser curado
– Pedro deu o primeiro passo para vivenciar o milagre de andar por cima do mar
– Mulher do fluxo de sangue rompeu a multidão para tocar em Jesus
– Zaqueu subiu na figueira para chegar salvação em sua casa
– Cego Bartimeu clamou vorazmente
– Servos na festa das bodas de cana colocaram aguas nas talhas
– Naama deu sete mergulhos do rio Jordao
– Sunamita foi ao encontro do Profeta Elizeu
– Elias reparou o altar antes de pedir fogo do ceu
– Paulo e Silas louvavam na prisão

E muitos outros…a pergunta que fica e: Em meio esse intemperes que você esta passando, qual atitude você esta tomando para receber o milagre? Deus abençoe

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson obrigado pela sua contribuição em nosso blog.

Shalon
Reply

Nossa, que palavra..amei Deus falou e está falando tremendamente, Deus te abênçõe sempre amado.

Marcio Motta
Reply

Muito obrigado pelo seu comentário

Luzia
Reply

A paz do Senhor Jesus! Quero receber se for possivel palavra de vida em meu email

Marcio Motta
Reply

Enviamos para o seu email as instruções de como fazer isso

Fátima
Reply

A paz do Senhor Marcio, tudo bem c/ vc?

Palavra maravilhosa veio de encontro com as minhas necessidades de hoje, preciso tomar algumas decisões e essa palavra falou muito comigo.
Obrigada e que Deus continue te abençoando.

Marcio Motta
Reply

Prezada Fátima muito obrigado pelo seu comentário e ficamos felizes que o artigo lhe ajudado

Leave a comment

name*

email* (not published)

website