Navigate / search

DEUS AINDA ESTÁ NO CONTROLE DESTE MUNDO

Por que me fazes ver a injustiça e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.

(Habacuque: 1.2)

Vivemos tempos tão difíceis que, às vezes, começamos a achar que Deus perdão a mão, é tanta maldade, desonestidade, corrupção, enfim, tanta coisa ruim, que ficamos tentados a imaginar que o Senhor perdeu o controle das coisas.

Deus ainda está no controle deste mundo

É comum, diante de alguns eventos que acontecem nos dias de hoje, pessoas se perguntarem aonde Deus se encontrava permitindo este ou aquele acontecimento.

“Não deixe de ler também: Você consegue controlar a sua língua?”

Foi o caso do profeta Habacuque que, diante de tanta coisa de ruim que estava presenciando em Judá, questionou a Deus o motivo pelo qual aquelas pessoas não eram castigadas.

Era muito difícil para ele entender os motivos pelos quais um Deus justo, parecia estar compactuando com tudo o de ruim que estava acontecendo, já que não tomava nenhuma providência.

“Sugerimos que você leia também: O autocontrole é fundamental na vida de qualquer pessoa”.

Deus dá uma resposta ao Profeta e lhe diz que estava trazendo os babilônios, povo cruel, feroz, apavorante e temível, com a finalidade de trazer o castigo sobre todas aquelas pessoas pelos seus pecados.

Após isso, Habuque questiona a Deus os motivos pelos quais estaria usando o povo da Babilônia, também cheio de pecados, para trazer o juízo sobre a Sua gente.

Então, Deus responde a Habucuque, que após os babilônios cumprirem o Seu propósito, também seriam castigados pelos seus erros.

O que estamos pretendendo com este texto? Onde estamos querendo chegar com esta reflexão? A resposta é bem simples: Mostrar que Deus não perde o controle de nada, mesmo quando achamos que isso já aconteceu.

“Outra ótima leitura seria: Confie em Deus e não em si mesmo”.

Aos olhos de Habacuque tudo estava perdido, tudo estava uma tremenda bagunça e Deus não estava conseguindo controlar as coisas.

E Deus lhe mostra justamente o contrário, que tudo que aconteceria já estava determinado e seria de acordo com o Seu planejamento.

É muito difícil para qualquer ser humano entender como Deus trabalha, já que a maldade e a injustiça parecem sempre estar levando vantagem, porém a resposta dada a Habacuque mostra que no tempo determinado por Deus, tudo se resolverá.

Deus ainda está no controle desse mundo, muito embora o caos que estamos vivendo nos leve, muitas vezes, a imaginar o contrário e, pior, nos leve, também, a perder a esperança e a fé em um mundo mais justo.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que vivemos em um mundo mal, onde a justiça e a bondade passam longe, porém, nada disso está fora do alcance da mão de Deus e mais, muita vezes não conseguimos entender os motivos pelos quais algumas coisas acontecem ou deixam de acontecer, entretanto, o que não podemos imaginar é que Deus perdeu o controle deste mundo.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

já aconteceu de uma vez eu estava andando desatento e coma cabeça longe esta pichado num muro a seguinte frase ” jesus te ama”.
se Deus esta no controle de tudo então que dizer pelo simples fato de essa mensagem que pode parecer tão comum ( já que pode ser encontrada em qualquer lugar) ou qualquer outro texto que chegue até , é Deus intencionalmente tentando se comunicar comigo?

Marcio Motta
Reply

Hugo esta é uma forma de evangelização, assim como você leu e muitas outras pessoas também leram, e, algumas delas, podem ter sido tocadas e procurado Jesus.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Deus e o controle! Ele e soberano, imarcescível e imutável. Tenhamos fé que no tempo DELE tudo se esclarecera.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson ficamos muito gratos pela sua colaboração em nosso site.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website