Navigate / search

DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM

Gênesis:  1.27

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou;  homem e mulher os criou. 

Diz a Palavra que no sexto dia Deus criou o homem à Sua imagem e, além disso, deu ao ser humano uma determinada

Deus criou o homem à sua imagem

autoridade sobre os demais seres viventes, pois acrescenta que ele deveria dominar sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre o gado, sobre todo o réptil e sobre toda a terra.

Entretanto, o que gostaríamos de chamar a atenção nesse artigo é para a palavra imagem, pois quando olhamos para o seu sentido podemos pensar que Deus nos criou exatamente igual a Ele, já que ela pode significar figura, fotografia, efígie de um santo.

Leia também: As promessas de Deus e seus propósitos

É evidente que não foi isso que aconteceu, na medida em que Deus não é matéria, não possui um corpo físico. Sendo assim, quando a Bíblia diz que fomos criados à imagem Deus, está querendo dizer que fomos cunhados com as Suas características, com as Suas virtudes, com o Seu caráter, ou seja, a nossa essência deveria ser excelente, uma vez que Deus nos proveu das qualidades necessárias para refletir os Seus atributos.

Estamos colocando essas coisas para mostrar  como Deus se comportou na criação do homem, o cuidado que Ele teve ao fazer isso, o valor que ele deu ao ser humano, a ponto de delegá-lo autoridade sobre as demais criaturas.

Considere ler também: Tudo tem seu tempo determinado

Onde estamos querendo chegar? Existem milhares de pessoas que, nesse momento, estão se sentindo péssimas a respeito de si mesmas, pelos mais  diversos motivos estão se sentindo as piores pessoas desse mundo, seja por causa de uma crítica, de uma censura, de uma traição, por acharem que não são entendidas, em virtude das coisas não estarem correndo de acordo com aquilo que esperavam, enfim, motivos existem aos milhares e, por conta disso tudo, começam a se perguntar onde se encontrava Deus quando isso ou aquilo aconteceu, como pode Ele ter permitido que determinadas coisas estejam acontecendo, que essa história de um Deus bondoso e coisa para os outros, isto é, as circunstâncias são as piores possíveis, então que Deus é esse afinal?

Considere ler também: Ouvir pode mudar a sua vida

Evidentemente cada caso é um caso, os motivos de nossas aflições são inúmeros e às vezes nós mesmos somos os responsáveis, porém esse artigo é para mostrar o cuidado que Deus teve para criar o homem, o valor que Ele deu ao ser humano  e como alguém pode ser tão cuidadoso num determinado momento e depois não ligar mais, é claro que Deus se importa com cada um de nós, é evidente que Ele quer preservar a sua criação e gosta de mim e de você, que está lendo esse texto, da mesma forma que quando nos criou.

Leia também: Fugindo do pecado

Para finalizar, gostaríamos de repetir uma coisa que já dissemos em outros artigos, que Deus não é exibido, Ele não iria nos criar e nos largar para lá, eu e você fomos criados por um motivo muito bom e, no momento certo, iremos descobrir isso. Pense, acredite nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

knockoff louis vuitton handbags
Reply

Your article DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM write very well, thank you share!

Marcio Motta
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website