Navigate / search

DEUS NÃO ACEITA SUBORNO

Provérbios: 21.27

O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções.

O verso tema de nosso artigo dá ênfase grande ao fato de que Deus não suporta  ofertas que sejam feitas com segundas intenções, ou seja,

grande vale no interior

existem pessoas que tentam estabelecer uma relação de troca com o Senhor, achando que fazendo alguma tipo de sacrifício ou atuando como voluntários em algumas obras conseguirão em contrapartida a satisfação de seus desejos pessoais, bem como bênçãos para as suas vidas.

O que muita gente esquece, até de uma forma infantil, é que Deus não é um ser humano que se consegue enganar mostrando-se um determinado comportamento, mas estando com o coração totalmente corrompido e com intenções duvidosas. O que Ele quer mesmo é uma relação sincera, feita de fidelidade e obediência e isso só se consegue através de uma entrega sincera e compromissada.

Infelizmente, quando determinadas pessoas agem e pensam dessa forma estão tentando subornar a Deus, oferecendo algo e esperando que Ele quebre os Seus princípios e aceite o acordo proposto.

Quem pensa e age assim não conseguirá jamais o seu intento, pelo contrário, estará caminhando na mão contrária à satisfação dos seus desejos, já que Deus não está nem um pouco interessado em dinheiro, em serviço ou em qualquer outra coisa que se possa oferecer, uma vez que o que Ele quer mesmo é o nosso coração, para que possa estabelecer com todos nós uma relação de amor e entrega sincera. Em Mateus 6.33 está escrito que devemos por em primeiro lugar em nossas vidas o Reino de Deus e o que Ele quer e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Esse é o caminho.

O ser humano, infelizmente, teima em achar que consegue ludibriar o seu criador, achando que Ele age e pensa como homem e, por isso, conseguirá suborná-lo com uma oferta qualquer. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Marlene
Reply

Gosto muito dos ensinamentos, são preciosos.

Marcio Motta
Reply

Marlene fico feliz que os textos estejam edificando a sua vida.

lucia
Reply

Olá . No meu posto de trabalho há muita gente assim . Para mim é difícil conviver com estes seres humanos sinto que estou deslocada . E eles é que são os que estão agindo bem perante os chéfes. Obrigada.

Marcio Motta
Reply

Lucia tenha fé, o mal nunca prevalece. Confie em Deus.

ISABEL VIEIRA DIAS
Reply

PASTOR A MENSAGEM É MUITO FORTE NADA MELHOR QUE ENTRGAR A NOSSA VIDA PARA DEUS BEM COMO A NOSSA FIDELIDADE. GOSTARIA QUE ME AJUDA-SE QUANTO AOS PROPOSITOS QUE SÃO FEITOS EM MUITAS IGREJAS COM PARTICIPAÇÃO FINANCEIRA PARA PODERMOS RECEBER UMA BENÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE TEMOS NA VIDA

Marcio Motta
Reply

Isabel o Evangelho não prega uma relação de troca com Deus. Deus não aceita este tipo de relacionamento. Ele abençoa a quem quer.

Elisângela
Reply

É vdd a nossa esperança esta em Cristo Jesus só ele

Marcio Motta
Reply

Com certeza Elisângela. A nossa esperança está em Cristo.

Sheila Cristiane
Reply

De fato,uma das maiores riquezas do ser humano é a sinceridade e humildade.

Marcio Motta
Reply

Sheila obrigado pelo seu comentário.

Pb Edelson do Amaral
Reply

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 cor 15-19

Marcio Motta
Reply

Obrigado Pb Edelson pela sua participação em nosso site.

hugo
Reply

e se a pessoa tiver consciencia de que a grande motivação dela são coisas terrenas. há alguma coisa se se possa fazer ou o caso dela não tem solução?

Marcio Motta
Reply

Hugo aceitar a Jesus é uma decisão pessoal. Se alguém quiser viver somente das coisas terrenas ninguém pode fazer nada.

Samuel de Jesus Francisco Baptista
Reply

PORQUE SATANAS QUERIA O CORPO DE MOISE MESMO DEPOIS DA SUA MORTE?

Leave a comment

name*

email* (not published)

website