Navigate / search

DEUS NÃO É UM SER IMAGINÁRIO

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. (Hebreus: 11.1-3)

Os versículos tema desse artigo dão a definição de fé que é a certeza de que receberemos aquilo que estamos esperando e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Deus nao e um ser imaginario

O motivo de termos escolhido estes versos é que um dia deste eu estava  conversando com uma pessoa e ela virou-se para mim e me perguntou como eu poderia adorar a um ser imaginário, referindo-se a Deus.

Leia também: Existe outro Evangelho

Antes de continuarmos com esse artigo se faz necessário que busquemos o significado da palavra “imaginário”. Imaginar alguma coisa é “ ter uma falsa ideia proveniente de um juízo errôneo, é uma representação, uma fantasia, uma suposição”, ou seja, é uma coisa que só existe na imaginação daquela pessoa, então o companheiro de conversa estava afirmando que eu adorava um  ser que não existia ou que só existia na minha cabeça.

Você também pode ler: Deus criou o homem à Sua imagem

Sugerimos ler também: As promessas de Deus e seus propósitos

Sem querer convencer a essa pessoa de coisa alguma, eu disse que Deus não era um ser imaginário, muito pelo contrário, Ele era real em minha vida, fazia parte do meu cotidiano e era um Companheiro de todas as horas tanto das boas, quanto das ruins, que não podia Vê-lo, mas podia senti-Lo.

Considere ler também: As promessas de Deus não possuem prazo de validade

Após isso, tentei explicar melhor o que estava dizendo e falei que era como se estivéssemos em uma praia, à tarde, sentados e estivesse vindo de dentro do oceano, em direção ao litoral, uma pequena brisa, isto é, não tínhamos a menor condição de ver a brisa, mas tínhamos a certeza daquilo que estávamos sentindo tocar nosso corpo, um vento leve e agradável.

Assim é com Deus, não podemos tocá-Lo, não podemos vê-Lo, mas podemos senti-Lo, Ele não está à nossa frente, Ele está dentro do nosso coração e o sentimento que nos une a Ele não é imaginário é real, pois Ele vive dentro de todas as pessoas que O amam e que O declaram como Senhor e Salvador. Pense nisso e deixe o seu comentário.

 

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Amaral
Reply

Muito boa explicacao do que e Deus, mas tambem a sua criacao por si só explica a existencia Dele, mas nos que cremos temos o previlegio de sentir sua presenca atraves do glorioso Espirito Santo. Deve ser por isso que Jesus disse para o Nicodemos que o vento sobra para onde ele quer…

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito bom. É bom tê-lo de volta. Fique com Deus.

Mauro Alfredo
Reply

A Paz do Senhor Jesus para todos os irmãos. Bom dia! Aquele que tem esse tipo de pensamento, é uma pessoa com muitos problemas. Primeiro, que nós que amamos e acreditamos no nosso DEUS, Pai querido, não vamos conseguir fazer que essa pessoa passe a acreditar na existência Dele. Será necessário, que DEUS, e só ELE, e se for da SUA vontade, dar -lhe sinais da SUA existência. Quando o inimigo penetra na mente de qualquer de nós, só DEUS consegue aplacar os dardos do maligno.

Marcio Motta
Reply

Mauro o homem é quem escolhe no que acreditar e nós escolhemos crer em Deus. Fique com Deus.

Fernando Silva dos Santos
Reply

Deus é real , nós podemos sentir louvando a ele e através da oração

Marcio Motta
Reply

Claro que sim Fernando. Deus é real.

ivanita Franca
Reply

Com minhas desculpas, eu me expressei não muito bem, jamais pensaria assim do Senhor meu Deus.
Boa noite

Palavra Fiel
Reply

Ivanita muito obrigado pelo seu comentário

Patricia Ono
Reply

A Paz do Senhor irmão Marcio.
Eu por experiência própria sei o que é sentir a presença do Nosso Criador e Salvador. No meu entendimento só existe uma maneira de você sentir a Sua presença é aceitá-Lo em seu coração, é buscá-Lo a cada dia, é agradecê-Lo a todo momento, é louvar, clamar, glorificar o Seu Nome. Essa é a verdadeira presença viva do Criador em nossas vidas!! Que Deus abençoe todos nós!!

Marcio Motta
Reply

Prezada Patrícia muito obrigado pela sua visita e por seu comentário

jose ferreira
Reply

paz do Senhor;com serteza Ele e real em nossas vidas,e obrigado por essas palavras. para edificaçao para nossa vida. Deus abençoe marcio

Leave a comment

name*

email* (not published)

website